A Wavebox faliu?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia


Ouvi rumores num outro forum. Bom, o site tá fora do ar!

http://www.wavebox.com.br

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Nossa, fazia tempo que não ouvia falar dela.

thanatos
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Culpa do teu vídeo falando mal do pedal barulhento deles....=D

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thanatos: Culpa do teu vídeo falando mal do pedal barulhento deles....=D

Pior q eu nem falei mal, só mostrei o chiado! Acho que o culpado não é vídeo, mas o Youtube! Ele é quem mostra pro mundo!

Abs

thanatos
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
HUeuhEHue
foda
culpa é deles mesmos...sei lá, não achei legal terem pedido pra tirar o video...eles que deveriam consertar o problema do pedal hehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thanatos: culpa é deles mesmos...sei lá, não achei legal terem pedido pra tirar o video...eles que deveriam consertar o problema do pedal hehehe

E o meu manual que veio sem 4 página e eles até hoje nunca me enviaram por email? E logo as páginas que ensinavam gravar os presets! Ainda bem que Fernando de Almeida, aqui fo FCC me passou em PDF! E as ligações interurbanas que fiz que NUNCA foram atendidas.

Abs

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
f***, uma empresa que desenvolve um pedal mt bom, mas não consegue um controle de qualidade aceitavel e atendimento ao cliente que é algo essencial, tive o mesmo problema que você pra arrumar meu dr. drive, assistência que não vale nada

Hendrix_ssa
Veterano
# set/09
· votar


tambem ne, com aqueles preços...

um site que esta fazendo falta é do ProDrive

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Alguém tá sabendo se é verdade?

Leo-RJ
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Pô, sacanagem grande Maurício, detonou os caras... Hehehehe...

Falando sério: acho que acabou, sim. Afinal, se for verdade, eles é que se detonaram, pois agiram com grande desrespeito e falta de consideração ao consumidor.

Abraços!

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Onde eu me atualizo à respeito dessa história do seu video q pediram pra tirar do ar MauricioBahia
?

Henrique S.
Veterano
# set/09
· votar


FeaR-ME
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/215838/

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Se faliu, deve ter sido algum problema administrativo... Que pena, a Wavebox fabricava ótimos produtos, independente de qualquer coisa.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/09
· votar


Nao duvido mesmo que tenha falido... É pouquíssimo conhecida essa marca.

Preciso comprar meu Proteus logo, quando fui comprar o delay, não achei o Triton, comprei o DD-20 mesmo que é tão melhor quanto.

Não me desfaço do meu Argos tão cedo!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Não me desfaço do meu Argos tão cedo! (2)

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


O Argos vai acabar valorizando... hihihihi

Randy78
Veterano
# set/09
· votar


os produtos eram bons, o problema de ruido muitas vezes era questão de regulagem, em alguns amplis não dava problema, em outros isso acontecia mesmo, o que eu estranhava era que os presets de fábrica vinham com um volume muito alto, o triton vendia muito bem na loja, o argos razoavel, o proteus os 3 ou 4 que tinha pego foram vendidos abaixo do preço de custo. Tinha uma linha de pedais mais baratos que parecia muito boa.

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
A Wavebox faliu?

Soube que eles estavam com um sério problema de grana ...

É treta, os caras tinham tudo pra dar certo e serem os tops nacionais (embora alguns problemas , todos podiam ser facilmente resolvidos) ...


Vai entender ....

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Se faliu, deve ter sido algum problema administrativo... Que pena, a Wavebox fabricava ótimos produtos, independente de qualquer coisa.
(2)

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


Vinicius Nogueira
Não me desfaço do meu Argos tão cedo!
(2)

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Se faliu, deve ter sido algum problema administrativo... Que pena, a Wavebox fabricava ótimos produtos, independente de qualquer coisa.
(3)


Não me desfaço do meu Argos tão cedo!
(3)


Pois é, muito bom pedal... porém, mais uma vez, fica aquela impressão de quem meteu os pés pelas mãos (falo da wavebox, não de quem comprou os produtos deles). Esse trato com os consumidores é fatal num mercado tão competitivo. Já houveram outros exemplos aqui no próprio forum, alguns se redimiram, outros não.

O lance do vídeo do Bahia é emblemático. Indica um tipo de pensamento que sem dúvida explica uma parcela do "porquê" não deu certo. Me impressiona como a alta capacidade técnica de algumas empresas nacionais contrasta com a falta total de senso de gestão da qualidade.

O pequeno empresário brasileiro, que quer entrar e competir no mercado, de uma forma geral ainda tem muito a aprender...

Curly
Veterano
# set/09 · Editado por: Curly
· votar


Se é que realmente faliu, talvez o erro começou quando decidiram desenvolver tecnologia para oferecer produtos diferenciados para uma categoria tão complicada como os guitarristas...

Não conheço os pedais deles, me parece que fizeram uns projetos interessantes como desenvolver presetamento digital para o circuito do GT2, não sei se copiaram isso, mas se foi desenvolvimento próprio, mostra que possuem de fato boa expertise em eletrônica.

Mas já disseram que guitarristas escutam com os olhos, bom mesmo só o que é importado, de "boutique", vide o que foi dito aqui sobre os produtos da MG Music recentemente... Aqui, só tem espaço mesmo para os que produzem clones ordinários em latas de sardinha...

Acredito que existe muita gente competente com grandes idéias, basta ver os projetos do Guitartube aqui do forum... Faltou controle de qualidade ? Saber tratar o cliente ? Sei lá, mas a saída da Wavebox do mercado, se confirmada, mostra como é difícil no Brasil transformar boas idéias em retorno financieiro...

Hansen
Veterano
# set/09
· votar


Curly

Escutar com os olhos... disse tudo.

Eu tenho alguns produtos nacionais no meu set, alguns malhadíssimos aqui no fórum, e estão completando quase uma década sem darem problemas.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Curly

Embora meu comentário pareça uma crítica a wavebox, eu assino embaixo tudo o que vc disse. É mesmo difícil transformar boas idéias em retorno financeiro, e como já foi dito, qualificação técnica eles tinham sem dúvida nenhuma.

Eu espero sinceramente que não tenha falido. Tinha muita fé na wavebox. A Stellfner por exemplo é uma empresa que teve problemas com os clientes e alguns problemas técnicos nos produtos, mas decidiu mudar de atitude e consegue se manter no mercado até hoje. Vamos ver o que será da wavebox daqui pra frente.

Fernando de almeida
Veterano
# set/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Curly
me parece que fizeram uns projetos interessantes como desenvolver presetamento digital para o circuito do GT2, não sei se copiaram isso, mas se foi desenvolvimento próprio, mostra que possuem de fato boa expertise em eletrônica.
Sim ... Um dos donos da Wavebox manja muuuuuuito de eletrônica ....

Hansen
Eu tenho alguns produtos nacionais no meu set
Eu tenho 2 guitas nacionais (semiacustica Snake e Asw custom), pedais Wavebox (Argos, triton e proteus), Hobbertt Sustainer, fonte PB16 landscape ...

Fernando de almeida
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
Tinha muita fé na wavebox.
(2)

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: desenvolver presetamento digital para o circuito do GT2, não sei se copiaram isso,

Copiaram essa idéias de presets da Eventide, pelo visto. Até o design e tamanho dos pedais são parecidos... O Argos:
http://img139.imageshack.us/img139/9445/pedaisout.jpg

Tinha muita fé na wavebox.

Soube até que estava exportando!

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly
Faltou controle de qualidade ? Saber tratar o cliente ? Sei lá, mas a saída da Wavebox do mercado, se confirmada, mostra como é difícil no Brasil transformar boas idéias em retorno financieiro...

Cara é bobagem achar que isso é um problema brasileiro, lá fora essa realidade é ainda mais dura, aqui o cara pode começar tratando mals os clientes ou com um controle de qualidade ruim e ir melhorando, lá fora se não começa com tudo bom, já está fora antes mesmo de começar.

Você fala da MG, mas até hoje ninguém aqui criticou a qualidade sonora da MG, no entanto muitos, eu inclusive, criticam o controle de qualidade deles que tem muita variabilidade. Da mesma forma como muitos usuários do Argos, embora satisfeitos, fizeram criticas ao controle de qualidade e ao atendimento da Wavebox.

Isso não é e não pode ser visto como esta idéia besta de
bom mesmo só o que é importado, de "boutique"... Aqui, só tem espaço mesmo para os que produzem clones ordinários em latas de sardinha....

Pelo contrário, no mundo inteiro o feedback do cliente é o que faz as empresas melhorarem sua qualidade, corrigir defeitos e desenvolver novos produtos. Porquê alguns acham que só no Brasil que tem que ser diferente?

Porque que só no Brasil, as pessoas acham que o cara pode fazer um pedal novo com um controle de qualidade deixando à desejar e um SAC porcaria, e que o cliente tem que se contentar, pq o som é bom, é inovador e é nacional?

As coisas não funcionam assim, nem aqui e em nenhum lugar do mundo, o Marketing já diz há mais de 50 anos que o cliente é soberando, não adianta vc fazer o melhor produto do mundo se ele não atende às necessidades e desejos do cliente. Porquê algumas pessoas acham que no Brasil tem que ser o contrário?

No resto do mundo transformar boas idéias em dinheiro é tão difícil quanto aqui, a diferença é basicamente que eles já se tocaram que sem ao menos um bom serviço de atendimento ao consumidor e um bom controle de qualidade, já era. Porquê que você acha que menos de 1/5 das patentes do mundo viram produtos comerciais???

Curly
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Bem, até as maiores empresas do Brasil sujeitam o consumidor ao desrespeito máximo, que são esses 0800, lá fora, penso que não deve ser muito bom fazer uma reclamação e ser atendido na India mas isso é outra discussão...

A questão que eu coloco é que essas empresas são muito pequenas, vamos imaginar esse caso da Wavebox, devem terceirizar a confecção das caixas com alguma metalúrgica, as placas de circuito impresso, quem sabe até a montagem, não têm mesmo como implementar uma cadeia de qualidade, então vão acontecer problemas...

Lá fora, a diferença é que se o cabloco tem uma idéia boa, é mais fácil conseguir um sócio capitalista ou outra forma de alavancar o negócio, sem dinheiro, aliás sem muito dinheiro, vc não consegue qualidade, pricipalmente se não tem escala e o mercado de instrumentos é muito restrito...

Um outro caso que chamou minha atenção são os pedais da NIG, é nítido que houve um esforço em conseguir um produto de qualidade mas sempre tem alguém para falar que são caros e tal, acho que sentindo a dificuldade de entrar no mercado aqui, os caras partiram para tentar lá fora e estão conseguindo alguma coisa, o que inclusive tem despertado comentários irados em alguns foruns:

http://www.proguitarshop.com/index.php?CategoryID=788

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Curly

Cara, eu só tenho lido elogios à NIG ou "GNI". Onde leu que a NIG tava sendo "esculhambada"?

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A Wavebox faliu?