Digitech Rp 355 vale a pena?Há Pedaleiras Semelhantes melhores?

Autor Mensagem
High Street
Veterano
# set/09


Alguem poderia dizer alguma pedalereira semelhante a ela e ao mesmo custo? a RP-355 tá saindo a 990 reais(produto + frete) pra mim... Outra coisa, alguem poderia dizer se a digitech tem autorizada no brasil?

Estou pensando seriamente em comprar ela, o som me agradou muito, eai vale a pena?

High Street
Veterano
# set/09
· votar


Alguem?
=/

Suicide Messiah
Veterano
# set/09
· votar


High Street
Tem autorizada sim e a garantia é de 1 ano.

Eu tenho a RP500 e acho ela muito foda. Me parece que a 355 tem o mesmo chip (DNA II), só que com menos pedais de acesso.

Outras marcas/modelos você tem que analisar o que não pode faltar na pedaleira e ir separando aquelas que se encaixam no perfil que você quer.

Acesse os manuais e faça um comparativo pra ter certeza da melhor escolha.

Abraço.

will789
Veterano
# set/10
· votar


galera, quero pegar essa rp355 na tonefactor, queria saber se realmente é a melhor nesse preço e qual dos tipos de frete q a tonefactor disponibiliza seria o melhor.
vlw

will789
Veterano
# set/10
· votar


up

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


will789

pegue o usps com tracking... só isso... eu não comprei com a tonefactor, achei um vendedor mais em conta na época, mas foi susse..

peguei o frete com rastreio mais em conta.. com frete, imposto e tudo ainda saiu por menos de 500 reais a rp355, um senhor negócio.

will789
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
vc pego no ebay né? eu tenho medo de pefga lá e não receber! porisso quero pega na tonefactor q já é bem famosa e garantia de q vc recebe!

vc compro pelo PayPal? como funciona? é seguro?
vlw

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


will789

sim. ebay e paypal, tranquilo, é só pegar frete com tracking para ter ctza de não ter probs, e é mais fácil saber se foi taxado ou não...

a minha foi taxada mas ainda assim ficou abaixo de 500 reais o valor total, rp355 + frete + imposto, chegou rápido e tudo certo.

pelo que vi no anúncio da tonefactor, é o frete de U$ 25,95 a tonefactor é super confiável, nunca vi ninguém ter problemas com envio dos caras, eu mesmo só não peguei com eles pq no dia que comprei achei esse outro vendedor que era um pouco mais em conta, foi uns 30 dólares mais barato... mas dos que vi na busca atualmente, a tonefactor está com valor justo e é confiável.

will789
Veterano
# set/10
· votar


up

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


will789

qual a dúvida ? se ela é realmente a melhor nessa faixa de preço, na minha opinião sim, mas na de outras pessoas, pode ser outra... gosto é pessoal... veja vídeos no youtube e etc... no meu review 1/2 boca eu até gravei umas coisinhas, mas já tirei sons melhores nela...

do frete não tem o que comentar mais, é o que falei ali...

federrickdiesel
Veterano
# jul/11
· votar


cara... comprei a RP355 no Paraguai e paguei 415 reais... Creio que para uma pedaleira intermédiária entre uma profissional que vai te acompanhar até o caixão e uma para iniciante, é um ótimo custo/benefício! Realmente faz um som legal, e ainda por cima a função Loop dela ajuda demais na hora de compor... Eu ia pro PY para comprar uma Zoom G7... mas depois de tantos reviews e tmbm colocando os valores na balança, creio que fiz a melhor escolha. O pedal de expressão dela é incrível cara... muito bom pra quem toca rock n roll como eu!

condor guitar
Veterano
# jul/11
· votar


federrickdiesel

já e sua Segunda Ressuscitada

ipolato
Veterano
# jul/11
· votar


condor guitar

Não entendi: não é melhor ressucitar um tópico para concentrar conteúdo do que criar um novo tópico com um post apenas e que vai ser fechado pela moderação?

federrickdiesel

Acabei de comprar um RP355 também. Estou gostando dos efeitos e facilidade de timbragem da mesma. Logo vou conectar a USB e começar a colocar alguns patches do site. Estava esperando pela nova Zoom G3, mas como acho que ainda vai demorar uns 45 dias ou mais pra chegar em los hermanos (PY), acabei optando pela RP355. Olhei até as Pod HD 400, mas a diferença de quase U$200 não me convenceram. Fui de Digitech. Na hora fiquei em dúvida: 255 ou 355. Pensei: bah, 70 dólares não vão me matar. Let's go! :)))

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


ipolato

Como curiosidade, você deve se lembrar que em outro tópico eu comentei que testei a G3. Comparei na hora com uma RP355, e em vários quesitos, a RP deixa a G3 no chinelo. Sem contar a parte "estrutural" (G3 -> só 3 efeitos, mas em qualquer ordem), tem pelo menos duas coisas nas quais a RP me agradou bem mais: nas simulações de amps e nos reverbs. Eu tenho uma GNX3000 ("meia" geração anterior à RP355 - boa parte das simulações parece ter sido reaproveitada) e até hoje não encontrei outra pedaleira com simulações de amps que me agradassem mais - incluindo aí tanto a G3 quanto o Pod HD. Os reverbs da RP355 vão ainda um passo além. Eu realmente fiquei bem impressionado com ela. Se estivesse em busca de algo nesta faixa de preço, provavelmente escolheria ela. Minha única ressalva fica por conta dos botões e footswitches, que são claramente mais frágeis que os de uma ME-70 da vida.

ipolato
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Pelas primeiras horas de uso só posso dizer uma coisa: muito boa a RP355. Não estou e nem acredito que vá me arrepender em um futuro próximo. As simulações são realmente boas (embora só mexi um pouco ainda). Quanto aos foots são realmente a única coisa de frágil nela. Quando fui comprar olhei os foots das RPs e ao lado estavam as Boss e PODs HDs: "doutor, é sem chance!" os foots das Boss e PODs são profissa. Coisa que guenta porrada. Mas como sou cuidadoso com meus equips não acredito que vou ter problemas. Acho que foi uma boa aquisição! E barata: R$ 470,00. :)) Excelente custo x benefício!

condor guitar
Veterano
# jul/11
· votar


ipolato

tenho um curiosidade essa pedaleira as simulações tem aquela opção de canal A-B?

ipolato
Veterano
# jul/11
· votar


condor guitar

Pelo que andei vendo no X-Edit (software de edição de patches da Digitech) é possível colocar duas simulações de amps em cada patch. Tem um foot que faz a alternância entre as duas simulações.

guilherme2008
Veterano
# jul/11 · Editado por: guilherme2008
· votar


ipolato

Cara onde voce achou ela por R$ 470,00 ? o0

ipolato
Veterano
# ago/11
· votar


guilherme2008

Cara, desculpa aí, mas só vi sua resposta agora. Comprei a RP355 no paraguai. Foram 290 doletas. Valeu.

CarlosASR
Veterano
# jul/12 · Editado por: CarlosASR
· votar


Como vejo poucos comentários mais abrangentes, segue a minha impressão/meu review sobre a Digitech RP-355.

Tive um primeiro simulador de amplificadores X-Vamp, o qual utilizei por uns 4 anos. Primeiramente com um Warm Music 208 gt, e, depois com um Laney LV 200 (este muito bom, por sinal). Uma dificuldade que tive e, que imaginei encontrar nos simuladores digitais de médio a baixo custo, era a questão de não conseguir timbrar um drive sem que a saturação não fosse equilibrada. Muitas vezes, buscava um som mais leve, crunch, mas o simulador não respondia adequadamente. E eu mexia muito, configurava de muitas formas, testava muitas opções, mas não me convencia, não me agradava. Outra coisa que me dava birra era a distorção que embolava nos acordes, o que em nada se parecia com uma distorção de válvula, ou de um bom projeto de circuito transistorizado. Também pouco me agradava a simulação de autofalantes.

Determinado dia, um amigo meu comprou uma digitech RP 355, sem conhecer muito também. Ouvi algumas vezes ele tocando, tirando alguns sons bacanas e fiquei muito interessado. Busquei conhecer os recursos (li opiniões daqui, de outros sites, vi vídeos do youtube, li rapidamente o manual) e vi que havia muita coisa que eu já buscava em um aparelho desse tipo e não poussuía. Quando tive oportunidade, adiquiri uma em meados de 2011. Desde então, tenho muito me surpreendido com a qualidade desse equipamento.

Existem muitas simulações bem interessantes. Passei quase 1 ano utilizando somente os drives 1 e 2 do meu Laney (que eu gosto muito). Até que tive um tempo a mais para montar uma simulação que se aproximasse deles, por questão de praticidade na hora de usar. Utilizo com muita frequência o Rotary que ele tem, modulando a velocidade de rotação com o pedal de expressão. Tenho configurado efeitos de chorus, que uso de vez em quando. Estou ainda ajustando (com mais tempo e paciência vou conseguir) o simulador acústico. Já montei, com o pitch shifter 1 oitava abaixo junto com o acústico uma versão de "viola caipira" que me quebra o galho. Consegui uma distorção Fuzz interessante, a qual utilizo sem simulação de amplificadores (já que a caixa Laney ajuda muito).
Acho fantástico o recurso Stomp Box que me dá a opção de 3 pedais individuais, sem contar um possível quarto pedal, que seria o pedal de expressão (para algumas funções).
Em falar em pedal de expressão/wha wha, outro dia configurei o wha wha para se aproximar da simulação de um trompete com surdina. Ficou bem interessante. Com o pedal, já montei um whammy de 4 tons e um efeito DiveBomb. Ótimo para mim, já que não uso sliders e minha guitarra é uma SX GG1 Custom, estilo Les Paul e com ponte fixa.
Outra vez inventei de fazer um tremolo variável (em velocidade ou em intensidade, não me lembro) , utilizando o recurso de oscilador de baixa frequência (LFO 1 ou 2) que ele possui. Dá para testar algumas coisas bem interessantes.
A resposta dele no amplificador é muito boa. Já liguei no input e em sistema de loop de efeitos também. Tenho preferido atualmente o input, pois ando testando sons e opções que ele oferece. Para isso, deixo a chave "Amp/mixer" em "Amp".

Outro dia, estava tocando em uma reunião da igreja em um salão com uma aparelhagem de som bem simples e de pouca qualidade. Não levei amplificador, somente a guitarra e a RP355. Fiquei surpeso com a qualidade sonora que consegui! Nunca imaginei ter isso em um aparelho compacto assim e com o custo desse. Para esse caso, usei a chave "Amp/Mix" em "Mix", ganhando uma compensação de frequência que evitava excesso de agudos estridentes no sistema PA. Não tive oportunidade, mas dava para ter usado algumas de suas muitas simulações de caixas acústicas (cabinets).

Tem alguma coisa que eu acho que poderia melhorar? Sim: queria que o módulo equalidador do aparelho me desse opção de controlar a frequência central do grave e a largura de banda para cada faixa de frequência. Além disso, gostaria que, também como nos modelos superiores (eu li no manual deles), cada amp pudesse vir com os controles de grave, médio e agudo, além do módulo equalizador que comentei anteriormente. Gostaria que o looper fosse maior do que 20 segundos (uns 40 estava bom). Gostaria que o pitch shifter ativado em qualquer intervalo de tom não embolasse acordes, inclusive no oitavador. Seria ótimo se pudéssemos configurar os pedais para controlar qualquer um dos tipos de funções (stompboxes), não somente a cadeia" distortion", "fx" e "delay". Melhor ainda se pudéssemos definir a ordem da cadeia de efeitos. Talvez seria pedir muito para um equipamento dessa faixa de preço.

Em resumo, estou muito satisfeito com a aquisição. Creio que não uso nem 7 % do que esse aparelho pode fazer, mas me atende muito bem. E ainda vai me atender mais! Seja tocando sozinho, com outro instrumento musical ou em conjunto. Levei tempo para configurá-lo e obter sons dentro do que eu procurava. Mas esse é o trabalho bacana, não há aparelho que venha pronto para usar sem ajustes, depende do que se quer e dos instrumentos e equipamentos que se possui. É assim que a gente vê que valeu a pena o investimento. Considero um excelente custo/benefício.

gucrispim
Veterano
# jan/13
· votar


Já tive uma RP200 e gostava bastante. Agora comprei a RP355, muito legal a pedaleira, sons muito bons! Excelentes features.

Bog
Sua opinião foi de peso para eu comprar, nem deu espaço para dúvida.

leo_2012
Veterano
# set/14
· votar


Olá desculpa estar ressuscitando esse tópico...
Eu quero adquirir uma pedaleira até R$1000 e minhas duas candidatas são a Me-25 e a RP355, depois de ler vários tópicos estou pendendo mais para a RP355. Eu encontrei ela por R$800. A minha situação é a seguinte: Eu tenho 3 pedais Boss e iria me desfazer de 1 para comprar a pedaleira, contudo não sei qual deles irei vender, sendo eles: o NS-2 noise supressor, CS-3 compression sustainer e DS-1 distortion.

Ramsay
Veterano
# set/14 · Editado por: Ramsay
· votar


leo_2012

Nunca testei nenhuma dessas pedaleiras e, por isso, não opino.
Quanto aos pedais eu venderia o CS-3 que é de longe o pior dos três.

leo_2012
Veterano
# set/14
· votar


Ramsay[b][/b]
Cara pra falar a vdd eu gosto bastante do CS-3, principalmente quando ligo com o DS1. A minha dúvida é se os compressores da pedaleira dão conta do recado.
Mas acho que vou acabar vendendo ele mesmo.
Obrigado

leo_2012
Veterano
# set/14 · Editado por: leo_2012
· votar


Ramsay

Cara pra falar a vdd eu gosto bastante do CS-3, principalmente quando ligo com o DS1. A minha dúvida é se os compressores da pedaleira dão conta do recado.
Mas acho que vou acabar vendendo ele mesmo.
Obrigado

leo_2012
Veterano
# set/14
· votar


Opa, foi mal aí , meu celular bugou...

vintagentleman
Veterano
# set/14
· votar


leo_2012

Eu tenho uma 255. É uma ótima pedaleira. Uso ela para estudo, com fone, para não ter que montar muita tralha, sabe como é.
Essas Digitech são geralmente bem legais.
Só que pessoalmente acho a ideia de uma pedaleira uma coisa bem idiota e pouco intuitiva. Essas sequências acabam amarrando a gente. Nada como uma pedalboard com suas latinhas e respectivas luzinhas (tem uma pedaleira com esse conceito, mas custa bem mais de mil reais).
Note que não sou daqueles que criticam o som digital. Muito pelo contrário. A maioria dos efeitos da minha RP é elogiável. É bacana também como solução econômica.
Agora, só de pensar em subir num palco com um treco desses me dá calafrios...

federrickdiesel
Veterano
# dez/14
· votar


Os efeitos dessa RP são muito bons, com exceção do drives, que aos poucos começaram a me desagradar um pouco devido ao estilo que toco precisar de algo mais vintage e analógico... Bem, vou vender minha RP355 e comprar uma RP 500 apenas e somente pelo fato dos footswitches serem um pouco frágeis e o mais incômodo de tudo, é quase impossível pisar em um deles e nao acertar o outro sem querer (assim sendo muito complicado usar ao vivo). Em contrapartida a RP500 tem os footswitches padrão em metal e sem dúvidas o acionamento não corre tanto risco de erro devido a se usar um calçado com sola mais larga (coturno por ex.).

Desculpem se ressuscito alguns tópicos aqui... não quero começar algo que já existe! Abraço e feliz 2015! =)

sobrevivente
Veterano
# dez/14
· votar


vintagentleman
Só que pessoalmente acho a ideia de uma pedaleira uma coisa bem idiota e pouco intuitiva. Essas sequências acabam amarrando a gente. Nada como uma pedalboard com suas latinhas e respectivas luzinhas

Concordo contigo nessa parte. Tenho a muito tempo no meu set o RP355, e ele está me satisfazendo muito bem na parte de efeitos (drive eu uso a parte). Mas sempre me dá aquela vontade de voltar para as latinhas, cada qual com seu efeito. Com os pedais é mais prático a troca de efeitos nas apresentações, algo que não sinto tanto na RP355.

Agora, só de pensar em subir num palco com um treco desses me dá calafrios...
Tirando um pouco a falta de praticidade da troca de efeitos (mesmo usando em modo stamp box) a RP355 tem me atendido muito bem. Mas ainda quero voltar pras latinhas um dia.

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


sobrevivente

E cada vez mais eu penso assim. Pedaleira só para estudo. É pouco prática.

Mas nada contra som digital!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech Rp 355 vale a pena?Há Pedaleiras Semelhantes melhores?