Set Pedais x Zoom G2.1u

    Autor Mensagem
    matheusomr
    Veterano
    # ago/09


    Galera, estou na duvida, eu tenho uma Sx modelo SG, colokei tarrachas gotoh com trava, vou trocar os captadores pra seymour duncan certamente e possuo um crate gx 80

    minha duvida é na questão dos efeitos, devo investir em alguns pedais, que seriam overdrive, distortion, delay, chorus e compression, ou comprar uma G2.1u e usar a distorção do amp com apenas alguns efeitos do pedaleira ligada em loop(delay, chorus)

    a zoom da pra achar por uns 500, e pra montar os pedais gastaria entre 700 e 1000

    gosto de tocar hard rock, classic, metallica, ac/dc, skid row

    oq recomendam, pedaleira em loop usando os efeitos dela com a dist do amp ou os pedais, nao eskeçam q a pedaleira tem o pedal d expressão e saida usb pra gravação e a praticidade q conta, valeu quem puder ajudar

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara..
    eu tenho ela e gosto bastante. Mas como só toco em casa e uso pra gravar, pra mim ela me atende..

    agora...
    nao conta muito com o pedal de expressão dela nao, pq a abertura dele é mínima. É quase um "on" "off"

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    matheusomr

    resposta mágica para todas as dúvidas

    Po cara, me descupa a ironia, mas é que às vezes isso enche. É que nem precisa usar a busca, na primeira página na hora que vc criou esse tópico tem uns outros 3 sobre a G2, discutindo inclusive esse mesmo assunto... dar uma olhadinha antes de sair postando não mata.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    matheusomr: devo investir em alguns pedais, que seriam overdrive, distortion, delay, chorus e compression


    A Zoom tem duplo delay com 3 opções de delays, chorus e stereo chorus, cheio de regulagens. Acho que vc não precisa comprar pedais separados pra esses efeitos não.

    Como todo mundo diz, é fundamental ter um bom amp (de acordo com sua necessidade musical) e depois pensar em pedais. No meu caso, não toco ao vivo, só em estúdio, ou na casa do baixista. então meu amp de 35w sem loop (com reverb e dist) já atende, até pq tem um som lindo. Pra mim basta.

    Abs

    ps. eu recomendo ligar no loop.

    Vitin
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara.. o guitarra base da minha banda usa um g21u e tem 1 drive bem legal cara.. principalmente o clean... da 1 olhada na busca pq de g2 vc encontra MUITAA coisa..
    Valeu

    Unrelead
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ressucitando o tópico...
    Estou numa duvida cruel, pois eu nao tenho amp..
    uso apenas a zoom 505II + XD-1 da Nig!
    e tow precisando da uma melhorada so que
    ia comprar uma laney lv 100, mas e 1000 contoe minha mae nao dexa eu gasta o meu money td
    hasushauashuash
    eu so posso comprar 1 pedal ou uma pedaleira, e como apenas toco na igreja axo q nao preciso ter um set Monstro e tbm nao da de compra um amp agora =/
    agora minha zoom 505 aki ja fez mt milagre
    axo q a g2 ia dar um belo UP, mas eu nunk testei ela
    agora qeria saber !
    zoom g2.1u ou pedal(sugiram algum) ???

    djvini10
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara acho mais questao de dinheiro, a G2.1u sai mais em conta levando em questão o numero de efeitos, para ter um set medio de pedais ... wah, delay, reverb, overdrive, distortion, equlizador e compressor, ao menos que você queria comprar pedais Behringer um set desse nao sai por menos de R$1000,00.

    Unrelead
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tu sabe se o pedal dele é de wah tbm??
    pq se for eu vo pega ele sem duvida
    e tbm akele negocio de sair levando um bolo de pedal
    pros lugar e paia
    tbm akela parada de se qiser mudar alguma coisa tem q ta abaixando la e tals
    eu axo pedal analogico mt melhor pelo som
    mas pela praticidade a digital ganha
    e tbm a distorção da g2 se for ruim pq dizem q a dt da zoom e uma porcaria
    eu tenho o meu XD-1 q ja barra
    so qero os efeito mermo
    thanks!!

    SK8Boy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Unrelead
    Essas novas ZOom tem distoções no minimo boas. O drive q é tenso de regular, aquele com som blues e talz....
    Os efeitos são mto bons na minha opinião...o negocio msm é vc testar. E o pedal de expressão tbm serve como wah.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set Pedais x Zoom G2.1u