Acabo de perder o controle da pedaleira

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09


    Estava aqui a fuçar nos Delays da minha POD X3 Live e achei um tal Sweep Echo. Trata-se de um delay com uma modulação tipo sweep - aquele barulho de nava espacial, saca?

    Pois bem, ele tem 5 controles básicos:
    - tempo de delay
    - mix
    - speed: velocidade do sweep
    - depth: profundidade do sweep
    - feedback: quantidade de sweep

    Eu tive a péssima idéia de colocar o speed no 0 e o feedback no 100%. Começou a sair um mega barulho de nave espacial, muito psicodélico. E o mais engraçado foi que nem zerando o volume da guitarra e o pedal de volume o barulho não acabava. Foi bizarro...

    E aí, que já fez alguma "descoberta" mexendo com efeitos?

    Xucrute
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ja fiz um negocio parecido na minha. eu levei um susto desgraçado porque o barulho foi lazarento de alto e não parava, eu fiquei tipo sem saber oque fazer foi bem engraçado.

    A a proposito eh so na minha ou a de vcs tb (pod x3) da bug nos delay meio raramente?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Xucrute
    Que tipo de bug? Nunca tive problema... a única coisa que eu reparei é que há vezes em que eu troco de patch (ou do canal dentro do mesmo patch, não sei) e o delay continua rolando - ou seja, este é o sonho de muito cara que gosta de delay.

    Xucrute
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    Não, tipo isso é normal ate axo mt bacana, era disso que eu ia falar. Eu tava pirando assim: Tone1-Distorção,Tone2-Distorção+delay.

    dai eu tocava uma base, meio que havy metal e fazia um harmonico soh que eu trocava pro tone 2 e depois ja trocava pro 1 denovo, e ficava soando o harmonico e a base junto. saca? muito massa, ma pra acerta isso precisa de uma certa pratica, dai eu tentava fazer isso ate q uma hora o delay tava desligado e continuava ligado tentei desliga mais não dava, soh desligando a x3 e ligando denovo dai volto ao normal.

    uma outra vez num patch que eu usava eu apertava mod pra desligar o mesmo e deligava o delay e vice e versa.

    Tem ums outros bugzinhos que eu percebi ja. infelizmente =/ pois a pedaleira é mt animal, hj toquei com ela num estudio com power valvulado da marshall fico mt bom agora não é extremamente melhor doque em um amp normal de transistor.

    Vlw, abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Xucrute
    Eu estou vivendo uma crise existencial clássica: transistor e pedaleira x valvulado e analógicos. Pra ver se eu sobreviveria sem a versatilidade dos trocentos pacthes diferentes de uma pedaleira, passei a tarde inteira de hoje montando timbres padrão, semelhantes a um set de analógicos: 3 drives (um TS, um overdrive mais grave e uma distorção), chorus, delay, phaser e só. Vou ver se me satisfaço com isso, aí tomo uma decisão.

    Xucrute
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    hauhaeuauhe que coisa, eu tambem. Se for ve eu estou muito bem servido com a x3 os timbres taum muito boms nos ensaios e bem proximo dos originais (me arrisco dizer igual em algums casos) das musicas cover.
    Só que seila eu acho muito mais legal ter um set de pedal, nem que seja simples igual o que vc falou.
    Agora eu não vou me desfazer da x3, oque eu pensei em fazer era comprar um valvulado que desse certo tanto pra pedaleira quanto para os pedais.
    E o lance da versatilidade da pedaleira é foda mesmo, acustumar cum ela e partir pros pedais, se bem que eu to me batendo muito com ela pra tocar pelas musicas(que algumas possuem 3,4 ou ate mais timbres diferentes dai fica dificil, fico sapateando do mesmo jeito, principalmente pelo fato da x3 não ter como desl./lig. o Wah-wah no meio de um patch, dai eu tenhu que acabar trocando o patch e ja pisar no wah (coisa que eu acho impossivel) e que num set de pedais era soh ligar o wah nele mesmo e ja tocar.

    Acho que desbafei ahaehuaeh

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Xucrute
    Eu não tenho nenhuma música na qual uso mais de um patch. Eu uso e abuso dos dois canais independentes e dos pedais individuais de cada módulo. Estive pensando em incluir New Year's Day ou Beautiful Day no meu repertório, e estas sim exigiriam uns dois patches...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabo de perder o controle da pedaleira