pra quem tem pedal argos da wavebox

    Autor Mensagem
    erdnaxela
    Veterano
    # ago/09


    pessoal o negocio é o seguinte, eu tenho vamp2 + fcb1010 e midiverb 4 da alesis, gosto da alesis pra efeitos, estava pensando em adguirir o argos e trabalhar com o midiverb atraves da fcb1010, minhas guitarras são uma ibanez rg 570 japan e uma fender mexicana , ampli fender princeton chorus, pergunta é eu consigo com o argos um som parecido com ts 808, rat, ocd.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erdnaxela
    pergunta é eu consigo com o argos um som parecido com ts 808, rat, ocd.

    Vc tendo paciencia para regular o timbre é possível regular o timbre próximo ao que vc precisa ... mas tem que fuçar bastante e não só dar uma virada nos botões e já querer o timbre ...

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    a pergunta eh: pq n compra um handmade ts8, rat.. ?

    Xucrute
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erdnaxela
    opa xará compra um Od-20 da boss ele simula os 3 e mais um pouco, e ainda tem 4 memoria igual ao argos, soh que o argos tem mais memorias(ou eu to errado).

    Ps. esse nick ai uaehueeahu so percebi pq eu ja tinha invertido meu nome tb.

    Vlw, abraços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erdnaxela

    Ah sim ... como o Xucrute comentou, além de simuladores de amplis, existem os simuladores de pedais tb, veja:

    Simuladores de amplis:
    Sansamp TRIAC, Sansamp TRIOD, Sansamp GT-2, Line6 AM-4, Wavebox Argos, Clones do GT2, Boss GP-20, etc ...

    Simuladores de pedais:
    Line6 DM-4, Boss OD-20

    erdnaxela
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FeaR-MEpor que eu teria que comprar os efeitos tambem, como ja tenho o midiverb queria um pedal com resposta midi pra poder usar com ele.

    Fernando de almeida ele é dificil pra regular? Pois desistir de comprar a gt10 justamente porque eu ia ter que gastar muito tempo com ela e queria algo que voce plug and play. Voce acha a distorção do argos melhor do que da x3 live por exemplo , ela é analogica de verdade?

    Ah sim ... como o Xucrute comentou, além de simuladores de amplis, existem os simuladores de pedais tb, veja:

    O problema é que a caixa que eu uso é muito boa pra clean mas pra distorção mais pesadinha ela nao é legal, penso eu que uma simulação analogica vai ajudar no timbre final, Eu quero um som bem encorpado e com bastante sustain eu consigo isso com o Argos?

    Desses simuladores que voce citou tem algum melhor do que o argos?

    Xucrute O OD20 é melhor do que o Argos em materia de timbre?

    wppereira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erdnaxela
    Parece q o Argos tem um problema de ruído excessivo. Isso vem sendo discutido aqui pelo colega MauricioBahia. Talvez valha a pena entrar em contato diretamente com ele...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O Argos é ducaraio!!! Vc pode pirar no s timbres pois tem controles para Agudos, Médios e Graves e ainda um "Extra Médios" que se chama "Seeep". Tem Simulador de 3 amps e para cada, 3 graus de distorção que podem ser ajustados e 2 posição de mics sendo uma delas OFF. Ainda o pedal tem entrada pra footswitch (pra ligar no amp) e midi. Tudo isso pode ser configurado nos 30 patches livres com 2 bancos cada. Ainda pode optar pelo "Modo Pedal" e usar o Argos como um pedal de distorção básico.

    O som é espetacular como todo mundo sabe, totalmente analógico.

    O que acontece de chato é o chiado que o pedal apresenta que é algo que quando vc esta tocando pra valer não dá pra perceber, como é o caso do chiado dos single coils.

    Eu detesto chiados. Meu set é um "túmulo" hehe. Então o Argos fica chiando lá a não ser que eu o coloque em bypass. Se vc tem um redutor de ruídos, um quentinho já resolve o problema.

    Outro ponta fraco do Argos é o suporte da Wavebox.

    Abs

    erdnaxela
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia
    valeu mas tenho medo de não me adaptar ao chiado, assim como voce não gosto dele uso na igreja uma guitarra strato e os meus pedaizinhos feitos por mim não chiam quse nada , o problema é que eu moro em vitoria e acho os potenciometros que são vendidos aqui muito meia boca e talvez eles não durem muito mas vou continuar nos meus handmades por enquanto.

    Pompermayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erdnaxela

    Cara, eu moro na Serra. Tem pot legal por aí sim, aí em Vitória tem uma porrada de loja de eletrônico, achei até o TL072 aí, procura um pot legal lá que você acha.

    Quanto ao argos, como o Mauricio Bahia disse, o seu chiado é imperceptível no meio da música e ele ainda tem aquele esquema de dinâmica de palhetada, quando mais forte a palhetada, mais ganho ele dá na distorção. Colocar em bypass é tranquilo, é só meter o pé nos dois pedais da esquerda (ficam uma sola de distância um do outro, um pisão já dá).

    erdnaxela
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pompermayer voce tem o ARGOS?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    erdnaxela
    Ele tem sim.
    Abs

    kukula
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nao tenhaaaaa duvidaaaaaaaaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra quem tem pedal argos da wavebox