Sugestões para fechar meu set

Autor Mensagem
Pachenko
Veterano
# ago/09


Meu "setinho" por enquanto é: crybaby - gdi21 - x-vamp

Bem, o negócio é o seguinte:

O GDI tem muita sáida e nao fica bom para distorções mais 'leves', como um overdrivezinho. Gostaria de receber indicações para um pedal de distorção não tao pesado... Andei vendo DS-1 da Boss e uns Latas de sardinha que tem no mercado livre (custa só 50 reais, e falam muito bem dele). Em breve comprarei um equalizer, provavelmente o da Groovin, pois pesquisando aqui no forum falaram muito bem dele.

O x-vamp é a minha incógnita. Uso ele apenas para efeitos. Com a banda uso auto-wha, chorus, delay e MUITO DE VEZ EM QUANDO um flanger e tremolo. Eu não sei porque mas o delay dele nao me convence desde que o adquiri em 2005. O afinador quebra um baita galho.

Valeria a pena vender o x-vamp e comprar uns pedaizinhos da groovin ou behringer (meu orçamento nao permite gastar muito) ?

Existe grande diferença de um delay para outro? Ou pode ser Eu o problema nao sabendo configurar um delayzinho legal?

Me falaram bem do Triefx da Landscape, que tem chorus, delay e um drive. É um bom pedal? Vale o investimento?



Agradeço às respostas e ajudas... Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pachenko: Me falaram bem do Triefx da Landscape, que tem chorus, delay e um drive. É um bom pedal? Vale o investimento?

Cara, só ouço falar bem dele... Eu partiria pra esse pedal aí, até pq tem um bom preço.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko
Eu acho mais jogo tu vender a XV-Amp e pegar um Landscape Triefx. Tu vai ficar com delay analógico, chorus analógico e um overdrive, exatamente como tu quer.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pachenko

O Triefx ainda funciona como direct box e pode plugar um fone de ouvido pra não perturbar o vizinho! hehe

Abs

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
MauricioBahia

Vou dar uma olhada nesse pedalzinho! Obrigado!

Dam_satriani
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko

Rapaz, eu estou na mesma situação que vc..hehehe. Eu tenho no meu set: wha hell babe, equalizer behringer, gdi, uma zoom 505II pra modulações e um pedal de volume da onner (uso o reverb do amp). E to sentindo a mesma necessidade que vc: nao gosto do delay/chorus da zoom e to afim de um pedal pra tirar uns drivers bem de leve... Depois de muito pesquisar por ai, me decidi exatamente pelo triefx.

Agora so falta grana pra comprar....hehehe. Ai é so tirar a zoom, o pedal de volume q nao é usado. Acho q vai ficar legal

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


Dam_satriani

Pode crer! hahaha

Escuta, o teu eq700, curte ele? Ja usou o da groovin?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko
Cara, o GDI-21 fica "leve" sim, basta regular bem, usando o modo "tweed".
Abç

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu acho que me expressei mal! O 'leve' que eu falo é uma distorção pesada, mas sem tanto ganho, entende? Não sei explicar, mas a grosso modo: Quando vc toca 2 notas juntas, deixando as 2 soar, com o GDI fica um 'emboladão', algo ainda pesado, mesmo regulando com pouca distorção. Nao sei explicar isso de forma menos primitiva hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko
Isso tem relação com a regulagem mesmo cara, inclusive com o restante do seu equipo. Vá tentando que vc consegue.
Abç

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É estranho, porque mesmo com o drive no minimo, fica dessa maneira que falei. Mas tentarei uma nova regulagem! Obrigado

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


Mais alguma sugestão? :)

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko

Estranho mesmo.
Tive um GDi e não me lembro disso.
Eu achava é o contrário. Achava ele bem limpo.

Procure usar as regulagens que tem na NET e veja o que acha.

Bom, vc vai querer me xingar, mas de uma conferida na afinação da guitarra ... de repente ela esta desafinada. Desculpe, mas não sei, vai q vc não pensou nisso.

Achava o GDI muito bom. O problema dele é que quando pior o equipamento melhor ele fica (principalmente ampli).

Quanto melhor o ampli, pior ele fica. Use ele num valvulado e vc vai ver ...

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko
Com relação à distorção, o DS-1 não vai resolver não, pois ele tem um ganho considerável e chia pacas. Estive vendo uma pá de vídeos demo de pedais de distorção/overdrive, e gostei de alguns como OCD, MXR Zakk Wylde, Barber, etc.

Com relação às modulações, minha opinião é a seguinte: compre o pedal se você for usá-lo frequentemente. Se for comprar um delay pra fazer "aquela música" ou um phaser para "aquela outra", é melhor comprar uma pedaleirazinha tipo a Zoom G2 (ou até ficar com a VAMP). Agora, se você curte um delay de um determinado jeito pra usar em várias músicas, aí sim vale a pena pegar um analógico separado.

THRASH3R
Veterano
# ago/09
· votar


Nossa, nao tem um topico aqui que nao falem dessa x-vamp ou v-amp. Eu acho ambos uma merda, som fraco, sei la. Não recomendaria isso pra ninguem

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


mammb2000

Bom, vc vai querer me xingar, mas de uma conferida na afinação da guitarra ... de repente ela esta desafinada. Desculpe, mas não sei, vai q vc não pensou nisso.

Cara, nao vou te xingar pq tu entendeu exatamente o que eu quis dizer! hahaha! Não é afinação, mas é exatamente aquele 'sonzinho' muito forte mesmo regulando com pouca dist.

erico.ascencao

Entendi. Eu estava pensando nisso mesmo, pois eu só uso com frequencia mesmo o delay e chorus, então acho que valeria mais a pena fica com o x-vamp e pegar o TRIEFX :)

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


To precisando de uns cabos também, os 4 que tenho em casa tão com chiado e dependendo da posição ficam fazendo um barulho ensurdecedor... Acho que 'quebraram' por dentro.

lindoso
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko
Pega Santo Angelo!Os cabos são realmente bons, e tem uma pelicula de tecido que protege o cabo, bem duraveis

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


Sugestões para fechar meu set
Uma tampa. haha sacou? sacou? hã? hã?

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


lindoso

3 desses 4 que citei são Santo Angelo... hahahaha

JC_Junior
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko


uma vez eu fiquei com um simulamp emprestado e consegui um drive legal com as configurações: British, Clean, Drive e Eq. sua preferencia. Fica com um drive razoável, com uma quantidade de ganho razoável.

Pachenko
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pachenko
· votar


Vou aproveitar meu tópico pra nao sair criando outros...

E se eu preferir comprar separado ao invés de comprar o TRIEFX, alguma dica de um BOM delay? Mas BOM mesmo. Mas obvio, nao tao caro hehe

Fuhrmann Analog Delay é melhor que o do TRIEFX?

THRASH3R
Veterano
# ago/09
· votar


Boss DD-6 ou Line-6 Echo park delay

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko
Tem os delays de handmakers (Hobbertt, Fuhrmann, Snake, EFX, etc), que são analógicos e não passam dos R$300. Obviamente eles chegam no 1s de delay, mas devem suprir as necessidades de uma ambiência com delay mais longo.

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao


Obviamente eles chegam no 1s de delay, mas devem suprir as necessidades de uma ambiência com delay mais longo.

Nao entendi , eu acho. Vc quis dizer que eles não dão conta de delays mais longos?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko
"Delay longo" é uma denominação subjetiva. Tem gente que usa este termo para delay com intervalos grandes (pra mim, por exemplo, mais que 400 ms já é muito), tem gente que usa para delay com muitas repetições. 1 s de delay (ou 1000 ms, só pra facilitar a comparação) é muito, é coisa pra brincar de repetição e não para dar ambiência. Pra dar ambiência dificilmente usa-se mais que 500 ms.

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao

No meu caso, eu quero muito mais 'ambiência' do que repetição... O triefx tem essa caracteristica?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Pachenko
Ah, aí não conheço o Triefx. Mas uma "receita" para uma ambiência usando delay é dosar o tempo de delay e "chutar o balde" no level e no feedback (nº de repetições).

Pachenko
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao

ok, obrigado!

Guitar Gospel
Veterano
# set/09
· votar


Amigo,
o jackhammer no OD tem um som bem legal que vai desde um leve over drive muito bom p/blues até um over drive com bastante ganho, eu acho que te agradaria muito, a equalização dele é muito bom e ele tem um som bem aberto.tenta testar ele que tenho quase certeza que vai te agradar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestões para fechar meu set