GDI 21, Problemas em regula-lo !

    Autor Mensagem
    Herik
    Veterano
    # ago/09


    Galera, Comprei um GDI essa semana, na espera que falaram dele mas estou tirando um timbre horrivel com ele, sua dist. está quase igual a do meu amp ( Nitrous Drive 30 W ) , algm poderia mi ajudar ?
    Guitarra= Shelter SG
    Falou, abs a todos .
    Fiquem com Deus .

    Ally_Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Herik
    Que regulagem você está usando?Que tipo de som você quer?Abraço

    ELgraudo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Herik
    Que regulagem você está usando?Que tipo de som você quer?Abraço


    Sem saber isso não tem como, o som do seu amp vc deve tá conseguindo colocando todos os controles(Amp, mod, e o outro q eu esqueci) nos de cima.
    a diferença entre essa distorção e a do nitrous é q o gdi tem mais harmonicos e é um pouquiiinho mais aguda. ve a regulagem do seu amp tbm se não tá interferindo no som q vc quer tirar. vc só tem o gdi e o amp? quais outros pedais mais? q bandas de referencia vc tem?

    Herik
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Só o GDI e o amp .
    Cara quero tirar um som do Guns, Nirvana, Nickelback :D

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o link já é bem conhecido, mas fica aí a dica:

    http://milaa.tripod.com/SansAmpGT2/

    Herik
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ah cara, nesse site ai neim ficam tão boas as regulagens .
    tô querendo saber de algm que toca Guns nele . De preferência Sweet Child O'mine. November Rain, etc .
    Flw , abs .

    alexdiffer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu toco mas uso um pedal simulador de caixas 4x12".....se seu amp tiver um falante menor que 12" o som fica tosco mesmo

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Herik

    se vc usar direito, tem muita regulagem boa nesse site... não tem mágica no pedal, tem é ligar o pedal em equipo no mínimo razoável, dist boa não sai do além...

    Andras
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Herik

    Primeiro tu vai precisar ver o tipo de distorcao que tu quer que o pedal te de. Se tu quer tocar Guns, n esquece de por o ampl em modo "Marshall". O switch que regula a simulacao de microfone tambem faz uma boa diferenca, embora nao lembre qual utilizava. Da uma testada.

    Provavelmente tu nao vai conseguir o que tu quer soh com isso, mas jah vai conseguir escolher a configuracao que tu quer usar no pedal.

    Depois coloca um pedal de equalizacao depois dele. Vai melhorar o som 200%. Esses pedais da Behringer sao brutais, mas precisam OBRIGATORIAMENTE de um equalizer depois pra tirar 100% deles.

    Tenta primeiro com os controles de tonalidade do pedal e do ampl. na posicao em que eles nao retiram, nem colocam, nenhum tom. Dah uma brincada com o equalizer ate achar o que tu quer. Depois tu refina mexendo no pedal/ampl.

    Ainda assim talvez demore uns 2 dias pra tu chegar aonde tu quer.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Andras

    falou tudo. se depois disso o cara não tirar som decente, desista.

    Herik
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Andras

    Então cara, quais outros pedais presciso para tirar esse tipo de som que te disse ?
    Flw, abs.

    Andras
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Herik

    Eh um pedalzinho chamado Equalizer. Podes pegar o da Boss, ou os "clones".

    Custa baratinho (comparado com os outros pedais) e faz uma diferenca inacreditavel. Um "must need".

    E nao te esquece de ligar ele DEPOIS do GDI.

    Frankie
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olha o Andras aqui, UIEHIUHE!
    -

    Herik
    Acho que te conheço do Youtube/Msn... Gravaste Sweet Child O'mine pela camera do celular? '-'

    Enfim, é como o Andras falou... eu tenho um GDI 21 + Equalize.
    Pô eu achava da hora o GDI puro, mas quando eu coloquei o Equalize ( que por sinal, tambem é da Behringer. )... meu, melhorou DEMAIS! Outro nível. Meio que, quando desliguei o Equalize, o GDI puro sôou como um Overdrive! HEIUHE! Maldita seja acomodação auditiva.
    -

    Herik
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fala Frankie !
    Eu mesmo, eu consegui regula-lo . !
    O pedal éh muito bom cara, era só coisa do inicio . Tô fã dele *-*

    Frankie
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Herik

    Faça bom proveito dele ^^

    WhiteSlash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Herik

    tua shelter sg é SX? se for a detroit tu vai se lascar pra conseguir um som audível....vai por mim, quando comprei meu GDI tinha uma les paul shelter nashville, não satisfeito com o timbre, troquei meu set (shelter nashville, fender frontman 15g e v-amp 2) em uma condor CLP II....brother não tem comparação, o timbre ta do jeito que eu quero, nessa guita qualquer regulagem no GDI fica bom....e olha que to usando um amp safado que tava jogado aqui pra substituir o amp que dei na troca, um shelter SG-10 de 10w, o bixo não tem controle de medio o que pra mim faz muita falta. mas enfim se com esse amp to tirando um som bacana imagina com um amp melhor.

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GDI 21, Problemas em regula-lo !