mais um tópico sobre ajuda na troca

    Autor Mensagem
    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: daniel_guitar


    Pessoal to com uma duvida imensa, to com o dr. drive que no caso vou dá um jackhammer com o botão solto, mas funciona e um ds2 semi novo, mas o dr. drive apesar de pra mim soar melhor a valvula não acende e não fica quente a grade no caso vai ser pau a pau, será que vale a pena fazer isso e dpois vê o lance da valvula até se for o caso trocar ou se é só de enfeite mesmo? (ps: fica uma luz vermelha no meio das valvulas q tá acessa e forte tem haver?)

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Parceiro, na boa... Melhora tua forma de escrever que a ajuda pode ser bem mais fácil...

    Pelo que eu entendi, vc tem um jackhammer e um DS-2 e pretende trocar estes 2 pedais por um Dr. Drive. É isso?

    O DS-2 está novinho e o Jackhammer está com "o botão solto"?

    Meio difícil avaliar um pedal "com botão solto", não é mesmo?!

    Vc diz que a válvula do Dr. Drive "não acende"? Vc acha que é uma lâmpada??? Como assim, não acende?!?!?!?!

    Sai som do Dr. Drive? Vc já ouviu o pedal ou vai trocar "no escuro"?

    Bom... Diante das suas informações e das minhas suposições e deduções, eu faria a troca. Pela análise simples que posso fazer, não deve haver defeito algum com o Dr. Drive e, dessa forma, este pedal tem um timbre mais quente e orgânico de distorção e overdrive.

    Mas tudo depende do gosto e da aplicação.

    Vamos ver mais o que dizem...

    Abraço.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    alfacorrea
    Pelo que eu entendi, vc tem um jackhammer e um DS-2 e pretende trocar estes 2 pedais por um Dr. Drive. É isso?

    certo

    O DS-2 está novinho e o Jackhammer está com "o botão solto"?

    o que escolhe entre od/ds não roda, tem que soltar o botão e mecher direto no poteciometro

    Meio difícil avaliar um pedal "com botão solto", não é mesmo?!
    pra revenda o valor iria reduzir do preço original correto?

    Vc diz que a válvula do Dr. Drive "não acende"? Vc acha que é uma lâmpada??? Como assim, não acende?!?!?!?!

    pensei que mudaria a cor algo assim, nunca cheguei perto de nada valvulado até antes de ontem

    Sai som do Dr. Drive? Vc já ouviu o pedal ou vai trocar "no escuro"?

    sai som (e que som) clean melhora 100% o do meu amp, blues uma distorção pra pop/rock, solo dá pra tocar ums heavy, to usando ele com um turbo overdrive junto pra dá mais peso

    ps: desculpa a forma de escrita e obrigado pela ajuda

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom... Então...

    O Dr. Drive é um pedal valvulado feito bem parecido com o V-Twin da Mesa/Boogie. Tem uma revista Cover Guitarra onde foi feita uma avaliação bem honesta deste pedal.

    O resultado da análise foi bem positivo para o Dr. Drive e ele chegou muito perto do V-Twin, embora o cara da revista ainda tenha achado o pedal da Mesa/Boogie mais orgânico.

    Na minha opinião, o Dr. Drive é muito bom, mas merece um grande capricho na regulagem dos médio-agudos. Ligado em amplificadores pequenos, de 15 watts, com alto-falantes de 8 polegadas, senti uma tendência a uma certa estridência nos médio-agudos.

    Gostei bastante do resultado deste pedal, sendo usado como um pedal mesmo, sem estas coisas de simulação de pré-amplificador e etc. Este bom pedal, ligado em um bom amplificador gera um resultado bem bacana.

    Gostei muito de ligar um bom pedal de overdrive antes do Dr. Drive, para empurrar o som dele. Toquei com um TS-9 e com um Fulltone OCD ligados antes de um Dr. Drive.

    Regulei o OCD bem fraquinho, quase como um booster de volume, mas com um ganho perceptível. O drive do OCD junto com o drive do Dr. Drive me agradou muito. Gosto muito das ligações de pedais em 2 camadas.

    Boa sorte nas escolhas, mas lembre-se de uma coisa. O Dr. Drive é apenas um pedal, não é milagreiro. Use-o com um bom amplificador. Ele merece.

    Abraço.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alfacorrea
    eu ligo um turbo overdrive da boss, acho q vou ficar com ele mesmo, ano que vêm pego umas valvulas novas só por desencargo de conciência, mas o som tá bem legal, eu uso num amp de 35w falante de 8´, geralmente eu uso assim também um drive de leve no booster e um volume alto mas um drive q de uma leve distorcida no outro drive, obrigado pela ajuda

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    alfacorrea
    tem modo correto de ligar ele tipo ligar o botão do lado e deixar em bypass por uns 3 ~ 5 minutos?

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    daniel_guitar

    brother, vc pode gravar um som do Dr.drive?

    eu tenho muita vontade de ouvi esse pedal!

    no youtube tem poucos videos dele, e mesmo assim não tá muito legal não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mais um tópico sobre ajuda na troca