Afinal, quais pedais de distorção valem a pena hoje?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # ago/09


    hoje tenho uma x-vamp.
    Não satisfeito com o som estava para comprar uma POD XT, ou uma Boss GT-8.
    mas enquanto procuro, estive pensando, poderia começar mesmo um set de pedais...primeiro caso, suponhamos que eu compre uns 2 ou 3 pedais de início...distorção é óbvio, e outros 2 efeitos, que vocês recomendariam?
    O Som que pretendo tirar é Thrash Metal, Megadeth, Annihilator, Testament, enfim gostaria de um bom Ganho, mas aquela dist mais grave sacam? bem puxada para as dist do Mesa.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    dr. boogey (ou algum no mesmo estilo, acho que é o pedal mais metal que já ouvi), um tube screamer se quiser dar um boost por cima (mas acho exagero).

    efeitos, um chorus e um delay.

    Tem uns zvex tb que tem um som bem legal :) e se for disposto a montar seu próprio pedal, tem inclusive esquemas por aí.

    --- post editado ---

    Ally_Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Uma GT-2 é bem massa!
    Um Pro Co Rat 2 também?

    guitar_crust
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gosto muito da versatilidade dos simulamp. Tenho um clone do gt2 da hobbertt e adoro-o!

    erdnaxela
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    depende do ampli e da guitarra, pedais mantem as caracteristicas dos mesmos. Dependendo,pedaleira é melhor.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    distorção > proco rat
    overdrive > full drive e ts808

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Antigamente falavam tão bem do MT 2 aqui no fórum

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cynic

    Existe uma ferramenta chamada busca , ali você digita as palavras chave e ele acha tópicos relacionados ... você usou ?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cynic
    Cara, eu indico que vc pegue um excelente amplificador que, além de um excelente som limpo, vc terá uma excelente distorção do próprio amplificador ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Cara, eu indico que vc pegue um excelente amplificador que, além de um excelente som limpo, vc terá uma excelente distorção do próprio amplificador ... (2)

    guitar_crust
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Caso você não tenha grana pra um excelente amp, pegue um simulamp. Dê uma olhada no simulamp da hobbertt.

    Hendrixiano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GT2 e clones.

    fellipe_russo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    EMPOWER BURN BOX na cabeça!!!!!

    Procure na internet EMPOWER BURN BOX......pra mim, o drive mais organico para se tocar Heavy Metal!

    Abraços

    Cynic
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Cynic
    · votar


    Fernando de almeida
    MauricioBahia

    Com R$ 1.500,00...será que eu consigo algum ampli que preste?
    estourando R$ 2.000,00 (coitado de eu, trabalhar igual condenado kkk).

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Boss Dual Overdrive, Tube Screamer e Sansamp GT-2.
    Koisa
    Antigamente falavam tão bem do MT 2 aqui no fórum
    Pelo contrário man, poucas vezes eu vi alguém falar bem dele. E posso falar com propriedade sobre, pois ja testei. Depende MUITO do amplificador, mas pessoalmente não curto o timbre.
    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cynic
    http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp
    http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp
    Abç

    Victorblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cynic

    Bixo sinceramente sua pergunta pode ainda mais complicar sua escolha. Por que cada um vai dizer uns 5, 6 pedais diferentes para vc, dizendo que esse é bom é melhor que outro, vantagens etc...
    E talvez digam tanto pedais legais que vc pensará: porque comprar tantos se posso comprar de uma vez uma pedaleira q simula a maioria deles? afinal uma pedaleira digital é seu objetivo posterior certo?

    Então minha dica a vc é a seguinte, pesquise aqui no forum também os pedais mais comentados, leia sobre eles e procure os sons que te agradam. E veja tambem o set de pedais dos seus guitarristas favoritos de thrash e procure saber deles, ver similares, ver as modificações e melhorias que os handmakers fazem por aí. Inclusive a utilização deles, por exemplo já indicaram para vc o tube screamer 808 (maravilhoso) mas ele tem o menor drive que existe para seu som... se vc liga-lo direto vai passar longe demais de um som de thrash, mas vc pode usá-lo muito bem como um booster para um distorsion para dar aquela encorpada. Só que um TS808 ou TS9 original custa uma nota, e utiliza-lo só como booster pode ser uma sub-utilização para um músico iniciante e sem tanta grana sobrando. Poderia muito bem ser empregado um clone hand-made ou melhor ainda um Mosfet booster.

    Por isso vc tem de pesquisar muito, as dicas dos colegas são muito boas e bem vindas mas dependem de estudo e pesquisa sua para saber se são ferramentas boas e necessárias para o som que vc pretende fazer.

    Tognetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cynic
    Não adianta ninguém te recomendar uma marca.. O timbre é algo muito pessoal!
    Pode ser que um DS 1 da Boss te agrade mais que um TS 9 da Ibanez, ou um RAT da Pro CO.
    Você pode utilizar as marcas informadas como referencia para você testar depois...
    Entra no youtube e vê alguns vídeos demos.
    A melhor maneira é sentar e testar, ver qual pedal tem o som que mais te agradou.
    Outra coisa, não adianta você ter um mega set de pedais e não ter um ampli bom...
    Você comprando um bom ampli você terá um bom clean e um bom drive, colocando um bom pedal de seu gosto, você terá um bom timbre... Agora por exemplo, tendo um ampli ruim com clean e drive ruim, você pode colocar um ótimo pedal que seu som não vai ser tão agradável quanto você esperava com o pedal.
    Quanto a outros pedais, seria fundamental um delay.

    Victorblues
    Belo comentário... concordo contigo

    O mais importante é pesquisar bastante, usar as dicas como ferramentas e levar em consideração o próprio gosto buscando os efeitos que mais te agrade.

    Abç

    Cynic
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    uhmm...
    deixa eu perguntar uma coisa, da pra encontrar algum combinho valvulado até 2.000,00 reais?
    gosto muito do Laney, mas nas lojas aqui o LC15 tá 2.500,00.
    Muito caro. =S, existem outras opções até 2.000,00?


    abraçoo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Cynic
    Sim. Dá pra pegar um Alien Rocket, outros handmades e quem sabe, um Blackheart.

    Excelion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aproveitando o tópico, existe a hipótese de eu trazer um Amp pra estudo sem passar dos 15w nem dos 100 US$, e talvez se necessário um pedal de distorção muito provavelmente o Pro Co RAT2 ou algum outro de distorção que não exceda os 100 US$.

    Aqui eu também pergunto sobre o amp como pode ver, sendo que há um fórum pra isso. Mas s duas coisas tão interligadas, se e perguntasse lá ia ter que falar do pedal também...

    Eu curto muito mesmo um blues e raramente um rock alternativo/indie.

    Alguma sugestão de algum pedal ou um amp com boa distorção pra eu economizar?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Excelion
    Crate V5 (US$99,00) Fender Champion 600 (US$149,00), Epiphone Valve Jr (US$159,00), Gretsch G5222 (US$194,00) e Vox AC4TV (US$249,00).

    Todos esses que eu citei são combos valvulados single-ended. O Champ e o G5222 com falante de 6", o Valve Jr. de 8" e o V5 e o AC4TV de 10".

    Qualquer um dos citados seria ótimo pro som que tu pretende tocar e pra estudo. Quem sabe o Crate e o Vox aguentem até ensaio com banda (se meu Nitrous Drive 15w aguenta).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal, quais pedais de distorção valem a pena hoje?