Tenho Vários Pedais e Quero Melhorar Meu Set

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # ago/09


    eae galera.. !!

    estou em uma dúvida..
    eu tenho

    *Um Metalzone
    *Um Jackhammer (uso o metalzone e jackhammer juntos)
    *Um Chorus Ce-30 da Oliver
    *Um Over Drive da boss Od-2
    *Um Compressor CS-30 da Oliver
    *Um WahWah da Shelter
    *Uma zoom g1x
    e uso o foot switch do cubo pra reverb e Drive (Meteoro nitrous 160 pré valvulado)


    estou em duvida em algum pedal para melhora meu set..
    nao sei ql compro..
    eu pensei em:

    ou
    um cry baby dunlop
    um delay da boss dd3
    um Equalizer da boss
    e se alguem puder me indicar algum outro pedal..
    e tb estou pensando em vender minha pedaleira


    me ajudem por favor..
    :D

    abraços

    Diego_Serafim
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FLO7v
    Meu brother...acho que vc já tem o suficiente pra fazer um bom som. Uma dica que lhe dou é vc buscar um som que te agrade no meio desses pedais.
    Sai fuçando tudo, busque regulagens novas.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu venderia os pedais,manteria a zoom, e refazia aos poucos o
    set com cry baby, ocd, dl4 e coralflanger

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FLO7v
    Vende o wah Shelter e a Zoom, aí com o dinheiro (se der) tu compra um wah wah de verdade. Comprar cabos top também seria uma boa, com esse monte de pedal tu deve perder bastante sinal.

    leo gunner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FLO7v

    vende seu Wha Wha e sua G1 e compra um dunlop e um DD3

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FLO7v

    No seu lugar eu trocaria o amplificador. Depois que estivesse com um bom valvulado pensaria no resto ;)

    Abraço

    xcidoxx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara se nao esta te agradando o seu som experimente outras marcas!! Eu acho q vc deve tirar essa zoom e esse wah shelter e comprar um wah dunlop ou vox e um otimo delay!!

    jigo__
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    No seu lugar eu venderia qse td compraria um bom amp valvulado e depois montaria um set q te agrade partindo do principal, ter um bom amp!


    abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FLO7v
    venderia o chorus (como muito os graves pelo menos o meu e assim), o shelter pra pegar um wah wah dunlop ou vox e a g1 pra pegar um dd3 da boss e outras modulações se você achar necessario

    edalko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    *Um Metalzone
    *Um Jackhammer (uso o metalzone e jackhammer juntos)
    *Um Chorus Ce-30 da Oliver
    *Um Over Drive da boss Od-2
    *Um Compressor CS-30 da Oliver
    *Um WahWah da Shelter
    *Uma zoom g1x
    e uso o foot switch do cubo pra reverb e Drive (Meteoro nitrous 160 pré valvulado)


    De drive, ficaria só com o OD-2 para "empurrar" o drive do amp.
    Pegaria um chorus melhor , porque esse da oliver acaba com os graves.
    Tirava o compressor...
    e trocaria de wah por um crybaby ou vox pela confiabilidade

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu não venderia a G1, deixaria pra usar como afinador.

    tomatelol
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom, acho que um amplificador melhor ia ajudar... Qual tua guita??? captadores???

    Nos pedais, melhorar o teu wah wah. comprar um crybaby e vender esse dai... esse compressor é necessário? eu trocaria por um equalizador. da groovin ali ta bom. delay, dependendo de quanto vc usa... se for mto da pra comprar um dd-3 se não o EDY-1 da landscape ta de bom tamanho.

    Leblues
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Leblues
    · votar


    vende seu Wha Wha e sua G1 e compra um dunlop e um DD3

    meu, concordo com o Bahia, não venda a tua zoom, ela tem delay, afinador e muitas outras coisas e outra... você nunca vai vender essa zoom e conseguir comprar um cry baby com o dinheiro, os cara ai tão viajando e não tem nocão de grana, um cry baby eh uns 550 no minimo, nem com o dinheiro de uma zoom nova e um wah shelter novos voce compraria um dunlop e um dd3, muito menos vendendo eles usados. E outra.. eu mandaria embora tambem o chorus, porque a g1 tbm tem chorus, eh soh jogar ela no loop do amp e um abraco cara... pega um equalizer.


    eu se fosse voce tirava esse compressor dai, mandava o metal zone embora e pegava uma distorcaozona valvulada tipo Supercharger da EFX, quando tocar em um pedalzao valvulado desses vai desejar nunca ter comprado o metalabelhazone rsrs

    acho que teu set ficaria legal assim:

    Supercharger EFX
    Jackhammer
    equalizer
    Wah da shelter
    Overdrive od-2
    Zoom pra efeitos

    LucaSlash
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: LucaSlash
    · votar


    FLO7v

    Hm... então cara, vou te falar o que eu trocaria e acrescentaria:


    *Um Metalzone
    *Um Jackhammer (uso o metalzone e jackhammer juntos)
    *Um Chorus Ce-30 da Oliver
    *Um Over Drive da boss Od-2 (vendia ele porque de over drive voce já tem o Jh
    *Um Compressor CS-30 da Oliver
    *Um WahWah da Shelter (venderia)
    *Uma zoom g1x (Venderia somente quando comprasse um afinador)
    e uso o foot switch do cubo pra reverb e Drive (Meteoro nitrous 160 pré valvulado)
    e trocava o Amp por um valv top.

    E com o dindin que você conseguisse vendendo o wah wah e o od2 pega mais uma grana e compra o Cry baby que é um ótimo pedal.
    A G1 ainda nao venderia porque da pra voce usar o Delay dela. EU só venderia se tivesse afinador e um delay prontinho pra comprar já.



    Abrç ! Boas compras e vendas !

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Jackhammer e Matalzone?? se livra do metalzone pois o jackhammer eh infinitamente melhor.

    Troca o OD2 por um blues drive

    lima o compressor

    troca o wah da shelter por um da vox

    se livra da zoom imediatamente.

    troca o amp com o dinheiro do pedal novo e dos pedais vendidos por um valvulado ou qualquer outro que nao seja nem meteoro nem warm music.

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tem outra possibilidade: troca tudo por dois GT-2 e um amp de verdade.

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mano, antes de tudo tente vender esses pedais aqui:

    Compressor
    Metal Zone
    Od-2
    e se der o seu Wah......


    depois volte aqui e diga quanto e grana vc conseguiu.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bem, acho que vc tem alguns bons pedais, outros nem tanto. Só que o que vc vai vender ou não, isso aí vai depender do uso que vc dá pra cada um deles. De repente vc toca numa banda pop e precisa, sei lá, de um set bem versátil. Fala pra gente qual tua guitarra e que tipo de som vc toca.

    Mas no geral, minha sugestão seria:

    Metalzone = fique com ele

    Jackhammer = se for pra usar junto com o metalzone, os dois ligados juntos, eu preferiria um drive mais leve. Mas já que já tá no set, fique com ele. É um bom pedal.

    Oliver Ce-30 = fique com ele

    Boss Od-2 = pra que vc quer mais 1 drive? Venda

    Oliver CS-30 = Priorize bons pedais, um bom amp, compressor tá mais pra eNfeito do que efeito rsrs... enfim, é o último pedal a ser comprado. Venda ele agora e se realmente for necessário ter um compressor no seu set, compre depois de ter um amp valvulado, e seu set todo fechado.

    WahWah da Shelter = até postei isso em outro tópico: até agora não testei nenhum wah de até 300 reais que seja pelo menos usável. Venda ele e compre um crybaby.

    zoom g1x = não sou conhecedor de pedaleiras, mas sei que normalmente as mais baratas ferram teu timbre. Venda ela tb.

    meteoro nitrous 160 = espero que vc não esteja se enganando com esse nome "pré-valvulado", pois esse amp é um pedacinho de fuckin crap. Ensaiei com ele por +- uns 6 meses e posso dizer que ele é podre, uma bomba relógio armada pra dar defeito. Vende ele tb e compra um laney lv100, na mesma faixa de preço.

    Enfim, eu venderia o od2, o cs30, o wah shelter, a g1x e o nitrous, dá pra tirar uns 1600 reais nesse rolo aí. Com essa grana dá pra pegar um lv100 e um crybaby gcb 95. Depois aos poucos vc vai comprando os outros e(N)feitos hehe

    LucaSlash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Só respondendo quem perguntou...

    Ele tem uma Ibanez RG350DX e uma Shelter LP Nashville.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FLO7v
    Uma Zoom G2 no lugar da G1x já seria um upgrade interessante, principalmente para as modulações em geral.

    Drifter
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Drifter
    · votar


    FLO7v
    Bom, esse negócio de ir aumentando o set sem "freio" algum é complicado.

    Primeiro, quem sabe o que é preciso, é você mesmo... mas, veja bem:
    Se você é um cara que toca em eventos, ou sai bastante para tocar, com certeza precisa de um equipamento bom, ou seja, não pode ter qualquer coisa. Sendo assim, a história é diferente.

    Para sua situação, um Wah-Wah parece ser bem indicado, porém não sei se você usa - ai vai de você;

    Um Delay sempre é útil, então seria legal inclui-lo também;

    Quanto ao Equalizador, depende muito de tudo. Se você está insatisfeito com seu amplificador, ou com suas distorções. Um equalizador ajuda muito, mas não muda sua vida, por isso se atente mesmo se é super necessário ter um.

    Uma outra sugestão que venho lhe dar é quanto as distorções... acho que tem muita coisa, incluindo com o amplificador, por isso, vale ver se tem usado todo mesmo e qualquer coisa manda pra frente que é melhor.

    Falou!

    FLO7v
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    brigaado geente.. vou pensar aqui certinho :D
    valeeu!


    TÓPICO FECHADO.. :D

    _________________________________________________________

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Ué! Fecha! ;-)

    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    *Um Metalzone
    *Um Jackhammer (uso o metalzone e jackhammer juntos)
    *Um Chorus Ce-30 da Oliver
    *Um Over Drive da boss Od-2
    *Um Compressor CS-30 da Oliver
    *Um WahWah da Shelter
    *Uma zoom g1x
    e uso o foot switch do cubo pra reverb e Drive (Meteoro nitrous 160 pré valvulado)

    gosta de flanger??? de phaser??? auto wha.


    estou em duvida em algum pedal para melhora meu set..
    nao sei ql compro..
    eu pensei em:

    ou
    um cry baby dunlop
    um delay da boss dd3
    um Equalizer da boss
    e se alguem puder me indicar algum outro pedal..
    e tb estou pensando em vender minha pedaleira


    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FLO7v

    clica no botao FECHAR TOPICO no fim da pagina pra efetivamente fechar...

    Drifter
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    FLO7v
    TÓPICO FECHADO.. :D

    Veja bem se é ideal fechar...
    logo mais surge uma nova atualização no seu set e vc tem que criar outro tópico.

    Guitar Gospel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara pega o ED-1 da Landscape que é muito bom e barato alcança té 800 MS, troca o metal Zone por um Tri Metal, vende sua pedaleira da ZOOM.
    Seu ampli é de quantas polegadas ? Se não for de 12, vende, junta mais uma grana e pega Laney LV 300 Twin, e já era teu set ta dhora e pra vida toda

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    da pra ver que as opiniões variam (muito)...

    eu faria o seguinte:

    *Um Metalzone vendia, nao gostei desse pedal
    *Um Jackhammer (uso o metalzone e jackhammer juntos)
    nunca testei mas dizem que é bom... mas os dois juntos? nossa, quanto peso e ganho vc quer?? hahaha
    *Um Chorus Ce-30 da Oliver
    chorus eh complicado, ja tive CE-5 e CH-1 (ambos Boss) e me desfiz dos dois, agora devo pegar um rocktron...
    *Um Over Drive da boss Od-2
    eu ja testei esse pedal e gostei muito, ficaria com ele...
    *Um Compressor CS-30 da Oliver
    eu gosto de compressor, nao sei pq tanta gente mete o pau... solo com bastante sustain e pouco drive com compressor fica ótimo... trocaria por um melhor... talvez um marshall ou handmade
    *Um WahWah da Shelter
    nunca testei, mas pelo preço nao deve ser bom, pegaria um wah top... estou satisfeito com meu 535q, mas se tiver com grana pega um melhor ainda se vc usar mt (fulltone, etc...)
    *Uma zoom g1x
    com tantos pedais, eu venderia essa zoom e pegava um delay + phaser (eu gosto de phaser, nao sei voce...) + afinador se precisar...
    e uso o foot switch do cubo pra reverb e Drive (Meteoro nitrous 160 pré valvulado)


    é claro se nao tiver a grana na mao, pra fazer isso com o tempo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho Vários Pedais e Quero Melhorar Meu Set