Plexi Tone x Line 6 DM4

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Faca na Caveira


    Fala galera do fcc, preciso de uma ajuda!

    Preciso de um drive bem completo com opções de boost, crunch e hi gain. Não me considero um cara muito exigente com relação a timbre, atualmente uso um simulamp e um sd1 e até gosto do som que tiro. Mas quero simplificar meu set, acho que vale mais a pena ter 1 pedal foda que cumpra a função de 3 ou 4 pedais ao mesmo tempo. Toco rock alternativo, músicas desde algo no estilo red hot, radiohead, até um ac/dc, deep purple, metallica. Mas curto sons mais rasgados mesmo, overdrives bem cremosos, pois minha maior influencia é do hard rock.

    O plexi tone eu já testei e gostei pra caralho, porém não tive muito tempo com ele. Nem sei se ele tem ganho suficiente pra tocar algo no quilo do metallica.

    Já o DM4 eu nao testei, mas gostei do que ouvi na net, no youtube etc. Me chama atenção a versatilidade dele, tem overdrives bem leves, simulações de tubescreamer, até simulação de pedais de distortions e alguns efeitos tipo octave. Mas no quesito timbre, a impressão que fica é que ele não ganha do plexi.

    Plexi Tone


    DM4


    Quero ouvir opiniões diferentes de quem já conhece. São 2 pedais com propostas diferentes, mas que se assemelham na praticidade do uso. Não gosto do boss od20. É um pedal bom, mas a forma de alternar entre os timbres não me agrada.

    Obrigado a todos pela ajuda.

    BaseGuitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, já que vc quer sons de Mesa (Metallica - excelente gosto ! :D), Marshall (AC/DC, Radiohead), e que tenha boost, olha o Tube Amp Emulator do MRoxy no Mercado Livre:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101588609-tubeampemulator-e-boo ster-sons-do-gt2-e-mais-_JM

    tem tudo o que vc quer: boost, cruch e hi gain.

    OBS.: NÃO tenho o pedal e NÃO faço propaganda, estou postando pra ajudar, 01 ! :D

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    up

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Testei os 2 pedais lado a lado nesse fim de semana. Ninguém pode me ajudar, mas vou deixar a minha contribuição aí pra galera.

    No geral, não gostei dos drives do dm4, bem diferente do vídeo, são bem abelhudos. Só as simulações de metalzone e tubescreamer são fodas, bem fiéis mesmo.

    O plexitone é bem sensível, qualquer pentelhinho que vc mova no botão, ele muda pra caramba. Isso faz ele ser bem difícil de regular, mas com paciência eu achei um timbre do caralho.

    Plexitone wins. See ya.

    Thyagw
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    BaseGuitar
    atualmente uso um simulamp
    Ele já tem um no estilo do gt2

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Faca na Caveira
    ótima escolha
    analógicos > digitais

    outra coisa que é bem previsível, é que esse teste no youtube foi feito pela line 6, então é certeza que deve tá bem editado o som.

    boa sorte com o novo ótimo pedal! abç

    Liro_Points
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Faca na Caveira
    Quanto custa um plexitone?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Liro_Points
    Aqui no Brasil ele é bem dificil de encontrar, testei o pedal de um brother meu que comprou fora do país, acho que foi 250 obamas =]

    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PQP! MEU PLEXITONE CHEGOU, NÃO PAGUEI IMPOSTO!!!!!!!! HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!

    Putz, eu amo esse Ebay!!!!!!!

    nichendrix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Faca na Caveira

    Cara o Plexitone é um puta pedal, e como tudo que a Carl Martin faz, é top.

    Agora eu discordo da afirmação de que o DM4 é abelhudo. Eu testei um recentemente, e achei que eles fizeram um trabalho bem satisfatório, alguns pedais, que inclusive eu tenho ou tive, como Big Muff, Rat, Fuzz Face, TS e Metal Zone, o som é realmente bem próximo dos originais se vc souber regular ele direitinho.

    Acho que os timbres dele mais comprimidos que os originais, especialmente nesses que tive e pude ter parametros mais precisos, já que não pude comparar com os originais dos demais, mas acredito que isso valha pra eles também, baseado no comparativos que já vi por aí.

    Outros dois sons que eu achei muito interesantes foram as simulações do Chandler Tube Driver e a do Coloursound Overdriver, que são overdrives bem legais que ele tem, apesar de não saber se estão próximos dos originais.

    Outro fator do DM4 é porque ele é o unico dos Modeler que a meu ver não é "plug and play", ele é o que dá mais trabalho pra configurar, para sair um som legal. Outro fator é que por simular muitos modelos, obvio alguns são melhores que os outros, e acredito que fora os que citei aqui, os outros apesar de bem usáveis não ficaram tão legais quanto eles.

    Agora esse Carl Martin Plexi Tone é uma maravilha, faça um review pra gente.

    Aqui vai um video do DM4, comparando algumas simulações com os originais:


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plexi Tone x Line 6 DM4