distorção para blues

    Autor Mensagem
    noob da guitarra
    Veterano
    # ago/09


    ae galera, eu gostaria de saber como regular minha pedaleira para tirar uns sons bem legais de blues eu tenho uma pedaleira tone works ax 1500g , e por que eu sou meio noob na verdade muito noob, fico agradecido :)

    André Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara.. nao sei como é que vao te explicar por aqui a maneira de regular uma pedaleira, ate pq isso é meio pessoal. Mas tenta deixar com um Overdrive basico, sem aquelas distorções pesadas! Deixa meio parecido com o som do Carbon-X! (Adoro esse pedal, hauhuaH)
    Boa sorte ai.

    BaseGuitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ou tenta simular o "padrão" dos overdrives de blues, o Tubescreamer TS-808. Ouve uns samples dele na Internet, por exemplo, e tenta copiar de ouvido na pedaleira.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    na boa? pedaleira pra blues...sei lah hehehehe
    1000 x um sd-1, um ts9....

    Victorblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    noob da guitarra

    Compra um tube screamer, blues driver ou um Bluesbraker (ou similares). Se tua pedaleira tem simulação desses pedais use, e se tiver de amplis valvulados como twin,bassman,JTM45,VOX AC30 ou outros valvulados vintage tbem use.

    Mas vai por mim, blues tem de ser com ampli valvulado e um pedalzinho analógico.

    Hansen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    noob da guitarra

    Bem, não conheço tua pedaleira, mas procure ao invés de distorção, algum timbre que seja overdrive (OD, Drive..). Se houver simulador de amplificadores, procure somente usá-lo sem nenhum efeito adicional. Vá testando o gain, subindo gradualmente... você pode encontrar algo por aí...

    noob da guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    blz vlw galera, vou tentar todas e ver qual sai melhor =)

    blueshelicopterman
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nood da guitarra,

    Concordo com Victor Blues.
    Embora vc possa tirar sons muito maneiros com pedaleiras e amps comuns, o ideal seria ter um pedalzinho analogico e um bom amp a valvula.
    Qto a pedaleira, acho que tera q ser na base da experimentacao ou checkar na internet alguem que tenha a mesma pedaleira!
    Por acaso eu tenho uma pedaleira com alguns overdrives (TS9, BD2, BB2 e o Screaming Blues da Digitech) e estou muito satisfeitos com os timbres!
    Bons solos amigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorção para blues