Brutal Distortion (Landscape) ou Behringer GDI 21

    Autor Mensagem
    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09


    Dae pessoal, tudo tranquilo?
    Bom vou ressucitar um forum que foi aberto em 2007.
    Vou iniciar esse debate porque eu estou nessa dúvida cruel faz tempinho já, e vinha pesquisando aqui e tal só que não achei nada atual relacionado a comparação entre esses dois pedais aqui no forum. Porém agora estou com o dinheiro em mão e estou afim de comprar um desses 2 pedais:

    -Behringer GDI 21 (R$175)
    -Landscape Brutal Distortion (R$200)

    Meus equipamentos atuais são os seguintes:
    -Guitarra Washburn WR 154
    -Pedaleira Zoom 505 II
    -Meteoro Atomic Driver

    Costumo tocar power/melodic metal (stratovarius,masterplan,sonata arctica, dr. sin...) e alguns instrumentais tipo Steve Vai, Joe Satriani....

    E então? Quais desses 2 pedais vocês me indicariam? quais as vantagens e desvantagens de cada um?

    Desde já agradeço a ajuda!

    Ally_Slash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    GDI21!
    Eu ACHO que por ser mais versátil,e pro meu gosto,um ótimo simulador,mas a construção dele não é muito boa não,se não me engano é de plástico!Mas é um ótimo pedal!
    Abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    Só podem ser esses dois?

    Alysson PA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus

    eu prefiro os clones do GDI, pois o GDI eu ouvi dizer q da mto problema =/

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vendi o brutal , e tenho gdi a mt tempo e continua funcionando, Prefiro ele. e é mais barato.

    gabiscap
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O GDI 21 é um pedal mais versátil. Dá pra tirar desde um overdrive leve até uma distorção pesada. A construção realmente não é boa mas, como vi num tópico aki, se vc não for subir em cima do pedal ele dura bastante rs.

    Insomniac_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara.... GDI 21 porque a gama de timbres é bem maior

    Rikrdo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus

    Costumo tocar power/melodic metal (stratovarius,masterplan,sonata arctica, dr. sin...) e alguns instrumentais tipo Steve Vai, Joe Satriani....

    Todos ou a maioria indicaram o GDI pela versatilidade. Pelo estilo que vc disse que toca eu acho q versatilidade não seria importante ou seria?
    O Brutal parece ser mais voltado pra Metal então creio que soaria melhor pra vc. Tem alguns samples dele com o Gustavo Guerra no site da Landscape. Dá uma ouvida lá que dá pra ter noção do som do bixo.
    Eu já toquei no GDI nesse mesmo amp (atomic drive 20W) e achei o som meio xoxo, sem vida, seilá.
    Seria bom vc testar os dois pedais ao vivo pra ver qual soa melhor pra vc.

    Abraço.

    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Olha, por questões financeiras só podem ser esses dois mesmo, bom, foram os que eu encontrei até R$200....
    se tu souber de algum outro pedal que segue essa linha dos dois que citei e que não passe de R$200 pode fala aí....

    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rikrdo

    realmente versatilidade não é a principal caracteristica a ser debatida.... procuro um pedal que me forneça uma distorção pesada mas ao mesmo tempo que não seja muito "abelhuda" sabe, tinha que ser uma distorção pesada porém nítida e bem definida.

    Até dei uma olhada nos samples dos pedais e tal e meu medo é que se eu pegar o landscape eu fique apenas com uma distorção pesada e suja e se eu pegar o gdi eu fique com um pedal que não tenha uma distorção muito pesada entende....

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    Por esse preço fica difícil, quem sabe o EFX Shredder. OU então algum clone do GT-2 (não sendo o GDI). Entra no site da EFX e dá uma escutada nos samples do Shredder. Custa R$200,00.

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Allan Matheus
    realmente versatilidade não é a principal caracteristica a ser debatida.... procuro um pedal que me forneça uma distorção pesada mas ao mesmo tempo que não seja muito "abelhuda" sabe, tinha que ser uma distorção pesada porém nítida e bem definida.

    Cara, tenho uma Washburn bem parecida com a tua, feita pra tirar um som pesado mesmo, tenho um amp igual ao teu e já tive uma 505II...

    Sendo assim posso te falar bem sobre o Brutal Distortion (que tenho) junto ao seu set atual, pois o meu é parecido.

    Esse pedal tem uma som beeeem pesado e fica com uma distorção linda junto com um delay, é perfeito pra solos "rasgantes"... Já sem delay vc pode usa-lo como um overdrive pra bases (eu uso, fica animal). Porém, ele é meio abelhudo sim, não muito, mas tudo se resolve usando um pedal de boost antes, que dará mais pressão sem precisar saturar muito...
    A construção dele é em aço carbono, bem resistente, e o acabamento é 10!
    Outra... Esse teu amp tem volume mas n segura mto grave, não vai dar pra sentir o peso do pedal nem dos seus humbuckers em açao!
    Em relação a 505II use as modulações dela junto a Distorção do BRD1 sem problemas!
    Obs: paguei 189,00 no meu BRD1 aqui no RJ... vc mora onde?
    abs!

    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fill.zanchez

    Interessante...Fiquei realmente muito interessado nesse pedal da landscape, o meu unico medo seria que ele seja meio abelhudo.
    Meu plano era de comprar um pedal de distorção pra te uma base firme e depois vende minha pedaleira e compra um equalizer ou um delay pra da um pouco mais de "cor" no som sabe...

    Eu moro no RS, e na cidade onde moro não tem revendedores da landscape, eu teria que compra pela net mesmo, mais precisamente no mercado livre..

    não tem como tu gravar o som que tu concegue tirar com essa combinação de BRD + Zoom?

    mas cara, muito obrigado pela dica, brigadão mesmo
    abs!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    -Pedaleira Zoom 505 II
    -Meteoro Atomic Driver

    Aqui estão dois problemas para vc obter (procuro um pedal que me forneça uma distorção pesada mas ao mesmo tempo que não seja muito "abelhuda" sabe, tinha que ser uma distorção pesada porém nítida e bem definida.) isso que vc pretende.
    Não confunda aquilo que vc ouve nos discos com o que vc ouve "ao vivo" com aquilo que vc pode obter com equipos de baixa qualidade. É simplesmente IMPOSSÍVEL. Assim, depois que vc comprar o pedal que lhe aprouver, procure estudar em detalhes o seu equipamento (todo ele) para tirar o máximo possivel que ele pode proporcionar.
    Abç

    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Sei que meus equipamentos não são nenhumas maravilhas, mas eles me quebram o galho " por enquanto". Tava querendo primeiramente fazer um setzinho basico e que me forneça um son legal com o cubo que tenho, depois sim talvez eu troque meu ampli.
    Ou tu, como alguem concerteza mais experiente que eu, acha melhor trocar o cubo primeiro e depois investir em pedais? (em ampli posso invertir no máximo R$450)

    agradeço muito a sua ajuda
    abração

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    Ou tu, como alguem concerteza mais experiente que eu, acha melhor trocar o cubo primeiro e depois investir em pedais?
    Acho não; tenho certeza.
    Mas com R$ 450 vc não compra nada muito melhor. No mínimo vc precisa de um Laney LV100.
    Depois vc investe em pedais. Até porque, vc não precisa deles para tocar (e sim da guitarra e do amp, e...de vc mesmo).
    Abç

    Bozo Ramone
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus

    www.mroxy.com.br

    Comprei um TubeAmpEmulator III com booster por 260 pila... Tem uma versão mais barata se vc quiser..... É O BIXO !!!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    Não tenho mais a 505II então n vai rolar gravar p vc.. mas tem umas amostras do BRD1 aqui
    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=28&cat_id=4
    Como eu e o MLbertola falamos o ideal seria depois vc comprar um amp melhor!
    Outra... Já que vc tá sem grana, compra só o pedal mesmo! Pra testar o peso do pedal liga num amp bom de alguem (amigo, primo, numa loja, igreja... sei lá), só com seu amp pelo menos vai dar pra treinar as suas musicas de metaleiro! ;)
    vlw abs!

    Guita Ibanez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus e demais !

    Cara tenho os dois e posso falar bem sobre sua dúvida, recomendo o GDI pela versatilidade, porém, assim como vc, tenho um ampizinho um RAGE 158, e com um falante pequeno o som fica sem brilho, sem vigor, agora se vc puder comprar um equalizer (meu é um GROOVIN)... cara vc nota drasticamente a diferença tanto no GDI qnto no Brutal fica muito massa, recomendo vc comprar um GDI ou similar e depois um equalizer, eu estava quase desitindo do GDI depois que comprei o equalizer não me disfaço dele, se ele der pau, compro um similar urgente é muito bom ! Só outra coisa: os pedais da Landscape são ótimos, minha próxima aquisição será um TRIEFX GUITAR ... puta GAS !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brutal Distortion (Landscape) ou Behringer GDI 21