EFX Vibe ou Danelectro Chicken Salad?

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # ago/09


    Alguém aí já testou esses pedais?

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/211733/

    MMonks
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gostaria de saber se alguém testou os dois, hehe.

    GuitarUser
    Eu li o tópico. Valeu!

    MMonks
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pessoal, eu tô afim de um pedal de vibe. Estou entre os citados no título do tópico e o BBE Soul Vibe. Gostaria da opinião de alguém que conheça os pedais. Valeu!

    MMonks
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Em tempo: Como disse acima, já li o review do EFX Vibe.

    ogner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MMonks

    Cara, eu tenho o Monovibe (MG)...É muito bacana!!!
    Agora, se vc perguntar pq ele é mais caro que outros handmades por ae eu não vou saber responder..

    Tem vibe e chorus..Não é top como o univibe ( q só conheço de sons no u2b, mas da pra perceber q é melhor) Enfim.

    É um bom pedal bem montado e bonitão!! hehe..

    Só tenho esse som aqui com ele, e to usando bem de leve..Mas é perceptível...300,00 pila paguei. Tem uns 3 meses.

    http://www.4shared.com/file/119644373/e2195ab0/Fuzzga_Master.html

    MMonks
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogner

    Gostei, cara!!
    Mas esse pedal não seria tão interessante pra mim porque já tenho um chorus. Mas gostei bastante do som. E achei um cara vendendo um BBE Soul Vibe, no ML, por um preço inacreditável!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101452619-pedal-pedaleira-bbe-s oulvibe-frete-gratis-_JM

    De repente um BBE por esse preço valha mais a pena do que um handmade! Um EFX Vibe sai por R$ 250,00. Não sei o preço do Danelectro. Estou bastante inclinado por esse BBE, mas não sei de ninguém que tenha comparado esses pedais...

    ogner
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: ogner
    · votar


    MMonks

    Esse pedal, Bbe Soulvibe, é bem bacana, mas ele já tem um tipo chorus embutido!! Q é a onda Leslie mesmo...Só conheço de U2b..

    Mas de qualquer forma o preço esta muito bom mesmo!!!
    90U$ esse pedal lá fora . Se vc fosse traze-lo por conta própria, e fosse taxado sairia mais ou menos por 350,00 pila!!!

    Eu se fosse vc e tivesse grana pegaria esse bichinho ae!!

    Link E-BAY

    MMonks
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogner

    Tô bem afim de pegar, cara! Maldita G.A.S.! Hehehe!

    rafamoraes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Caras vou aproveitar esse tópico pra não ter que criar outro e geral ficar resmungando.

    Tô afim de pegar um pedal que faça akele efeito do Hendrix em músicas como "Machine Gun", "Hey Babe", "Message To love", e tantas outras.


    O pedal que ele usava era um univibe, que atualmente é feito pela Dunlop. Como todo Dunlop, esse é caro pra dedéu, mais de 1000 conto.

    Tenho usado um Chorus Boss CE-5 do baixista da minha banda, mas apesar de ser bem legal, não é o som que tô procurando.

    Pesquisando achei esse Danelectro Chicken Salad Vibrato. Os testes do youtube me agradaram bastante, inclusive um comparativo entre ele e o Univibe Dunlop. Não vi diferenças gritantes entre eles, exceto pelo fato de o Dunlop poder ser controlado por pedal de expressão... No mais, não vejo motivo pra essa diferença de quase 7 vezes no valor dos 2.
    Vi tb o vibe da EFX, mas apesar de ser o mesmo preço do Danelectro, não curti muito os samplers dele. Olhei o review do Maurício Bahia aki do Fórum sobre ele, e fiquei com medo tb quanto à qualidade dos componentes usados nele.

    Enfim, quero saber se alguém aki tem o Chicken Salad, ou já testou, se aprovam o pedal (que custa em torno de 200 reais). Quero saber tb se o bypass dele é eficiente, pra ele não moer muito meu sinal.

    Abraço!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rafamoraes
    MMonks
    Caras, a EFX faz esse efeito aí. E é bom.
    Abç

    rafamoraes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mais alguém?

    Bombastik
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bombastik
    · votar


    rafamoraes

    vai de Danelectro cara.

    se vc pesquisar, vai ver que o segredo do timbre do Univibe (e dos bons clones) é a utilização dos photoresistors e da lâmpada no circuito, o que gera aquele timbre clássico "Machine Gun".

    o Danelectro Chicken Salad é o pedal mais barato existente que utiliza esse mesmo circuito. assim como alguns outros pedais da marca, tem custo-benefício imbatível.

    o EFX eu tenho quase certeza de é diferente, dizem que sai caríssimo pra reproduzir esse circuito. já o MG Monovibe eu tenho certeza absoluta de que não é igual ao original. creio que ambos (EFX e MG) utilizem aquele circuito básico (GGG, Tonepead?) pego na net aos montes...

    uma alternativa um pouco mais cara seria o Dunlop Rotovibe. costuma sair na média de uns R$700 mas já vi por preços menores, pesquise pra ver se encontra um usado. é uma bo alternativa, sai bem mais barato que o Dunlop Univibe...

    abraço.

    rafamoraes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bombastik

    Po, valeu, parceiro.
    Estou bem tentado a comprar esse pedal Chicken Salad. Tem um na net por 200. No ebay tem por 30 dolares. Mas será q dá pra confiar nessas compras internacionais de verdade?

    Abraço

    Bombastik
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rafamoraes

    ebay vale a pena sem dúvidas. tenta aprender a usar, tem muita coisa boa e preços tentadores. mesmo somados impostos (taxa de importação) na maioria das vezes ainda sai mais barato do que é cobrado nas lojas brasileiras.

    um pedal dessa série mini da Danelectro por R$200 tá caro heim...

    ou vai ver aumentou e eu não sabia. pouco tempo atrás eu tinha visto na média de R$150 pra baixo.

    abraço.

    rafamoraes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bombastik

    Bem, acho q ele não é da série mini pedais não, é?

    De qualquer forma não sei quanto era o preço dele, e por 200 não acho caro não. Mas o lance é q pelo ebay vai sair menos da metade, por isso to pensando seriamente em arriscar a primeira compra no ebay... QUanto seria a taxa d importação? No caso do Chicken Salad, ele tá 30 dólares. Quanto ficaria?

    Abraço

    Bombastik
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rafamoraes

    ele é da série mini sim, pesquise pra vc ver.

    R$200 não é caro mas estava mais barato quando pesquisei (Playtech).

    sobre importação recomendo vc pesquisar bastante. basicamente, tenha em mãos um cartão internacional e uma conta no Pay Pal, a taxa cobrada depende do valor do produto que vc compra. aqui no FCC tem vários tópicos falando disso, dê uma lida.

    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EFX Vibe ou Danelectro Chicken Salad?