Pedaleira Boss Me-50 ou Montar Set?

    Autor Mensagem
    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09


    Dae pessoal...tudo tranquilo?
    Bom, estou precisando da ajuda de vocês.
    Minha situação é a seguinte: Tenho R$900 em mãos e meu plano inicial seria iniciar meu set com os seguintes pedais:
    -Boss Overdriver
    -Boss Distortion
    -Behringer GDI 21
    -Behringer Delay
    -Oliver Equalizer

    Porém me surgiu uma proposta de compra de uma Boss Me-50 por R$750

    Me encontrando nesta situação estou na seguinte dúvida: Continuo com meu plano primário de iniciar meu set ou compro essa Boss Me-50?

    Desde já fico muito agradecido!

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esquece os Blearghringer e o equalizer.

    Quanto a ME-50, no que testei ela fez o dela, mas nao sou a favor de pedaleiras. Pra comecar vai estar bom, pois voce vai poder ter nocao de todos os efeitos e descobrir o que voce realmente quer.

    espero ter colaborado em alguma coisa.

    LucaSlash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus

    Set de pedais sem duvida. Eu tenho um set e não troco por nenhuma pedaleira.

    Que que você pretende tocar com esses pedais ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    O primeiro conselho que eu dou é aquela velha história: amplificador transistorizado com pedaleira, amplificador valvulado com pedais. O segundo é: se a pedaleira for usada (por este preço, deve ser), alerta vermelho, prefira uma nova.

    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    prog_jam
    Colaborou sim cara, todo tipo de ajuda é muito bem vinda. muito obrigado pela dica.



    LucaSlash
    Bom,eu costumo tocar power metal (stratovarius, masterplan, angra, sonata arctica...) e alguns instrumentais (Joe satriani, steve vai...)

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    Qual seu amp e guitarra?

    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarUser

    Meu amp é um Meteoro Atomic driver e minha guita é uma Washburn WR 154 (a qual estou para trocar por uma Ibanez s 320 ou Tagima k2)

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    atomic drive de 15w? uma troca de amp neste caso ficaria muito melhor. um condor gx 35 (R$500) e sobra 400 reais pra pegar um pedal de distorção e um overdrive ou outro que quiser.
    obs: boss não é a melhor marca de pedais, está longe disso. dê uma olhada em handmades nacionais que vão sair mais baratos e tem qualidade semelhante ou melhor.
    abç.

    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarUser

    né o de 15w é o de 20w.
    Pois é, não tinha pensado em trocar o amp.....mas esse meteoro é tão ruim assim? é que tipo, esse cubo eu uso só pra toca em casa mesmo, pra toca fora eu uso os da equipe responsável pelo som.

    Interezante essa da boss, tava mais em busca dos pedais boss pq sempre ouço fala que são os melhores e tão... mas que marcas nacionais tu me recomendaria?

    muito obrigado pela ajuda....

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    Deixa eu entender, quando você for tocar em shows você vai usar os amps da casa, certo? Bom neste caso, é melhor você comprar pedais mesmo.
    Primeiramente compre algum clone do gt2 (simulamp, entre outros), assim você vai poder tirar um bom som em praticamente qualquer amp. O GDI é um clone do gt2 também, mas em termos de durabilidade ele é horrível, é capaz de quebrar em menos de 1 mês de uso.
    Um overdrive legal pode ser o da mroxy (http://www.mroxy.com.br/), eles também tem um booster ótimo (custa apenas R$60,00).
    Outra marca legal é essa www.efxpedais.com
    Ainda acho que sobra uma grana (:
    Flw, abç.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    Eu iria na pedaleira. O preço tá bom, a ME-50 é boa, e você vai ter uma versatilidade grande.

    Pedais são superiores, mas custam MUITO mais. Além do que, você parece que não sabe exatamente o que quer, a julgar pela descrição dos pedais (boss overdrive... mas qual overdrive? a boss faz pelo menos uns 4 modelos. distortion a mesma coisa. além do que, existem vários modelos de distortion, cada um soando bem diferente do outro).

    Vai de pedaleira que vc tá bem servido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Boss Me-50 ou Montar Set?