Ajuda na escolha de um pedal drive com trímbre bem vintage

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # ago/09


    Boa noite colégas !!!!!

    Peço a ajuda dos colégas para que eu possa escolher um pedalzinho bem bacana,na praia de blues.Ultimamente ando um pouco enjôado em matéria de tímbre.Por isso estou atrás de algo que não matasse o tímbre de strato da minha SX.Esta minha guitarra passa a contar com caps custom alnico blues da malagoli.Citei esta parte de caps para ajudar os colégas na escolha de um pedal drive que tenha um som legal de valvulado com uma distorção cremosa,que combine com estes novos caps.Que na realidade não sei até que ponto influênciaria no uso de algums pedais para os fims que procuro.Mas cito na intenção de facilitar para vcs.O ampli que uso é um peavey kb 15. Sei que é de teclado e tal mas eu curti ele em termos de som limpo e mais fiel que IBZ 10 da ibanez que eu tinha antes desse. Pensei no novo cool cat drive da danelectro.Este pedal até gostei quando ouvi um sample de blues com ele.Mas já não sei se ele irá combinar legal com meus equipos.Ele é true bypass,o que já é um grande estimulo.Mas como tem muito coléga aqui que tem bom tempo no meio "guitarristico",peço o conselho de vcs na escolha de um pedal bacana.Nada de distorção pesada,mais drive mesmo.Desde já agradeço pela força dos colégas.Brigadão !!!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    buddy guy
    Quanto tu pode gastar? Dependendo de quanto tu puder gastar, dá uma olhada no MI Audio Blues Boy, MI Audio Blues Pro (esse é demais), Lovepedal Les Lius (esse é sensacional!) e por aí vai.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Van_Lorien
    Ow velhão,valeu pelo interesse heim !!!! Sei lá cara que vc indicaria numa faixa de custo benefício bacana?

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien

    Brother pensei em algo do tipo que não desse aquele ar artificialzão saca?Fods explicar através da escrita mas seria algo que não transformace a guitarra num zumbi,entende?

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    é que tem tanta opção de pedal no mercado,que eu acabei ficando perdidão.E eu sei que é embaçado escolher um nogócio legal,de custo benefício bacana,em meio a enxorrada de pedais que tem.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    buddy guy
    Te entendi sim, tu quer algo bem orgânico. Cara, esses que eu citei são bem legais, mas são meio caros, acho que só importando. Custa uns US$150,00 mais ou menos cada um, mas são pedais de boutique top.

    Outra boa alternativa são os handmades, especialmente a EFX. Dá uma olhada no EFX Super Screamer e Dangerous Drive.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Seria um pedalzinho na praia do Albert Colins,Chuck Berry,Albert King.Em fim,para fazer estes tipos de som.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Van,o que vc achou do tal cool cat drive?Eu fiquei meio chateado por conta da caixinha dele.Que não remete uma coisa vintage.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    buddy guy
    Então são esses que eu te recomendei mesmo. O Super Screamer da EFX que é clone do Tube Screamer que tem bastante médios e essa versão ainda tem a chave "fat" que dá mais médios.
    Não conheço o Danelectro Cool Drive, mas pelo que li, ele é cópia do Fulttone OCD.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Van_Lorien

    Vc já viu esse que eu citei?Será que ele ficaria nessa praia desses que vc citou?é que ele tá num preço até legal,entorno de 160 !!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    buddy guy
    Não, eu não conheço esse Danelectro, mas não compraria. Lembra que o barato pode sair caro, essa carcaça de plástico não me passa a menor confiança.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Legal amigo,vou tentar achar ums samples com esses pedais que vc me indicou.No demais agradeço ai pela força e o vosso interesse em me ajudar.Sei que esse lance de pedais é bem peculiar mesmo.Mas obrigado mesmo pela foça,valeu!!!

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    cool cat é de ferro !!!!

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    E aquele tal beringher valvulado,aquilo presta?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    buddy guy
    Não boto fé na Behringer. Tenho um GDI que do nada parou de funcionar, simplesmente do nada.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Puts....

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Cara,sem querer te pentelhar,mas já pentelhando.Qual seria a diferença desses pedais drive e overdrive?Tú saberia qual é a diferenças deles?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    buddy guy
    Entre quais tu diz?

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien

    diferença de drive e overdrive.Se é que tem diferença ou só muda o nome,e no final das contas seria tudo igual?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    buddy guy
    É a mesma coisa, "drive" é só um jeito mais simples de se referir a "overdrive".

    buddy guy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Ah,legal.Pensava que tinha diferença.Velhão,obrigado pela força.Suas idéias já deram um ''norte" nas minhas dúvidas.Vou seguir nessa linha de raciocinio.Já posso dar "closed" no tópico !!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de um pedal drive com trímbre bem vintage