Ajuda com compra de pedaleira!

    Autor Mensagem
    felipervilha
    Veterano
    # jul/09


    Olâ pessoal, semana que vem compro uma pedaleira no paraguay como meu pai vai trazer para mim eu não vou poder testar e as opções que eu tenho são POD X3 LIVE 490,00(dolar) e zoom G9 390,00 A duvida é bem objetiva, no geral qual das duas é melhor?Ouvi falar muito bem da zoom G9 porem tenho medo dela perder para a X3 espero que possam me ajudar poi nunca ouvi nenhuma das duas ao vivo.
    Desde ja agradeço a todos.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    as duas sao boas.

    murilo meine
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    as duas sao boas.

    Sim. Mas eu ficaria com a da zoom. Em questão de pedaleiras, a zoom é a melhor marca que existe =P

    murilo meine
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Deixo bem claro que é a minha opinião =]

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    murilo meine
    Que ???

    felipervilha
    Dá uma sapeada nesse tópico...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179542/

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    felipervilha
    Melhor ainda, dê uma sapecada neste tópico.

    Qualquer coisa, pergunte pra mim. Eu li o meu próprio review e vi que tinha coisas a acrescentar, é só perguntar o que for de seu interesse.

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    murilo meine
    Sua opinião é ridícula.

    Desculpa, mas essa é minha opinião =)

    felipervilha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao

    Um interessante seu Review, Bom o que da a enterder é que a pod é melhor simuladora e a zoom melhor multi-efeitos certo??
    Mais na qualidade sonora, tratando-se de som limpo mais bonito, e distorção mais bem definida, acho que a pod ganha né?

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipervilha


    100% POD X3 LIVE ! Parabéns pelo possível aquisição

    marcioguita
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ola eu particularmente prefiro a pod, mas a zoom é uma puta pedaleira. Nao se deve tomar como referencia a jurássica 505. :)

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    felipervilha
    Hoje eu posso dizer com mais certeza: a POD é melhor simuladora, e a Zoom melhor nos efeitos.

    Lembro que na época da Zoom eu tinha poucas opções de distorções "crunch", elas eram um pouco extremas: ou muito limpas ou muito pesadas. Na POD tenho 78, e obviamente a chance de você encontrar um timbre é muito maior. Fora isso, as simulações da POD são mais firmes e bastante variadas. Cada simulação tem uma cara: os Fenders são cristalinos e "cruncheiam" com só com a regulagem de drive bem alta, os Marhalls são mais fechadões e têm distorções de ganho médio-alto, os Vox têm uma cara bem vintage... Porém, se você toca estilos mais pesados (Hard Rock, Heavy Metal e etc), recomendo que você experimente a G9, principalmente mexendo com as válvulas, pois os resultados podem ser interessantes neste caso.

    Porém a Zoom tinha efeitos mais fáceis de se lidar. Os efeitos da POD têm muitas regulagens, o que pode fazer com que você ignore algumas delas (como eu faço nos reverbs) ou tenha problemas pra tirar o efeito desejado (como eu sofri um pouco com as modulações). E além disso você pode usar os "três" pedais de expressão que a Zoom tem para controlar os parâmetros dos efeitos em tempo real.

    Quanto à questão de controles, as duas brigam bem: enquanto a Zoom tem os três pedais de expressão (cada um pode controlar 4 parâmetros diferentes) e dois footswitches para ligar/desligar módulos, a POD tem os botões para ligar/desligar o stomp box (que pode ser um pedal de distorção, por exemplo), a modulação, o delay e o compressor/boost; além do pedal de expressão que pode controlar ou volume ou o wah ou um parâmetro de algum efeito.

    Um ponto positivo da POD que eu descobri com o tempo são as possibilidades de conexão. Tenho usado muito violões nas músicas que eu tiro (até comprei aqueles suportes pra tocar violão sem tirar a guitarra do corpo), e para estas músicas crio pacthes com uma cadeia para guitarra e outra cadeia para o violão. Como eu vendi meu baixo, estou usando duas saídas: a cadeia da guitarra eu direciono para o ampli de guitarra (colocando o pan todo para a direita e ligando a saída da direita no amplificador de guitarra) e a cadeia de violão eu direciono para o amplificador de baixo. E estas configurações de entrada e saída podem ser salvas em cada patch.

    Fala aí um pouco sobre o que você toca e como pretende usar a pedaleira para nós podermos dar mais opiniões.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sim. Mas eu ficaria com a da zoom. Em questão de pedaleiras, a zoom é a melhor marca que existe =P

    Que informação é essa?! Assim?! Sem maiores análises...

    Com todo o respeito que vc merece... Vc está errado!

    Em questão de pedaleiras... Assim, nessas condições básicas e sem uma análise mais apurada, eu diria que a Boss é a melhor marca que existe...

    felipervilha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao

    Então cara, toco na igreja quadrangular, e curto tocar hard rock.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipervilha
    Bem, acho o seguinte. No seu lugar, escolheria a Zoom G9, porque a POD X3 Live é consideravelmente mais cara (coisa de R$2500, perto de R$1500 de uma Zoom G9). Tem também a POD XT Live, que tem o mesmo jeitão da X3 Live, só que não tem todas as firulas de conexões nem as duas cadeias de efeitos independentes, mas por outro lado está na faixa de preço da Zoom. A Boss GT-10 também pode entrar na brincadeira, e se entrasse eu ficaria muito na dúvida entre a XTL, a G9 e a GT-10.

    Xucrute
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipervilha
    Antes de tudo me diga, você vai comprar no paraguai certo?
    e você, ja ligou la para saber se tem mesmo essas pedaleira? pra mim que tem soh a zoom line6 não tem nada la, mas tenta ver isso ae, derrepente com isso vc ja escolheu a sua( e pense bem comprando no py vc ja sai ganhando vai pagar um preço bem mais legal)
    eu tenhu uma x3 e sou mt feliz com ela fiz ate um reviou ta ae se vc fala dos erros de portugues nem leia

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197473/

    vlw

    felipervilha
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: felipervilha
    · votar


    erico.ascencao

    porque a POD X3 Live é consideravelmente mais cara (coisa de R$2500, perto de R$1500 de uma Zoom G9).

    Então cara, é pelo valor mesmo, meu pai viajou para foz essse fds e foi na loja de instrumentos de um amigo no Paraguai e ele me trouxe o preço da zoom g9 e da pod x3 live, o preço me expantou, muito barata, a Pod X3 live custa 490 dolares, o que da em torno R$ 950,00!!

    Xucrute

    ja ligou la para saber se tem mesmo essas pedaleira?

    , tem sim esta custando torno de R$ 950,00.

    Xucrute
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Xucrute
    · votar


    nesse caso a diferença de preço entre as duas vai ser mt pouco, eu iria de x3 em hehehe

    Edit
    esqueci.. qual o nome da loja que vc vai comprar la??

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipervilha
    Esqueci que você iria comprar no Paraguai. Lá não tem Boss não, tem? Bom, eu procuraria também a XT Live, que deve ser uns US$400 e pode te servir muito bem.

    A propósito, se você pudesse gastar mais dava até pra levar a XTL e a Zoom G9 e comunicar patches via MIDI (eu acho que as duas têm), assim você usa distorções de uma e modulações de outra.

    felipervilha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Xucrute

    esqueci.. qual o nome da loja que vc vai comprar la??

    Opâ, o nome da loja é tropical music!!

    erico.ascencao

    A propósito, se você pudesse gastar mais dava até pra levar a XTL e a Zoom G9 e comunicar patches via MIDI (eu acho que as duas têm), assim você usa distorções de uma e modulações de outra.

    Ja pensei na possibilidade, mais não da sairia meio salgado...


    Lá não tem Boss não, tem?

    Tem sim , mais eu achei meio estranho o valor levando em consideração os preços do Brasil, A X3 live que custa torno de R$ 2500,00 la custa apenas 490 dolares e a gt 10 que custa media de R$ 1700,00 aqui la esta custando 600,00 dolares, mais cara que a Pod..
    Mais tem sim pedi pra saber o presso das 3 Boss gt 10, zoom G9 , e pod x3 live, esses 3 modelos tem nessa loja.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipervilha
    Vai ver tem diferença na procedência. A Zoom é japa, pode ser que isso facilite para ir ao Paraguai. Agora as outras duas são dos EUA...

    felipervilha
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom depois de tanta indeçisão venho aqui informar que comprei minha Zoom g9, Estou na expectativa, ela chega amanhã de manhã nem vou conseguir dormir essa noite ahsuahsuahs...
    Assim que testar posto o que achei da aquisição, Agradeço a todos que opinaram, as opiniões foram bem valida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com compra de pedaleira!