VOX Tonelab ST - Primeira Impressão

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Lou Bergs

Opa, empacou mesmo a sua né.... mas pode ser que você não pague o imposto.... já a minha não vai ter jeito.

.....................................................................................................
20/02/2010 12:57 CTCI RIO DE JANEIRO (GEARA) - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

18/02/2010 13:00 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX 18/02/2010 06:38 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

04/02/2010 05:26 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

04/02/2010 05:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

02/02/2010 19:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Foda né.... se bobear, com I.I. e ICMS vai sair quase o mesmo preço daqui. Mas valeu a tentativa....

Lou Bergs
Veterano
# fev/10
· votar


A minha chegou hoje de manha.

tive que pagar imposto sobre os US$ 99,00 declarados (ficou uns R$ 175,00)

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=CQ669796687US

to desvendando ela aqui e mais tarde posto minhas impressoes.

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Cara tu pagou 175 pila numa que custa no brasil 1200 eu pagaria este imposto sem dó ainda deixava 10 conto pro cara tomar 4 litros de coca-cola.

eheheheheheh

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Agora entendi tu pagou 175 só de imposto né? quanto ela saiu ao todo?

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Lou Bergs

A minha também chegou ontem, dia 25/02.... paguei também R$175,00 de imposto. Coincidência né??

Vou desvendar ela também e semana que vem posto minhas impressões.

erdnaxela

A minha saiu US$178,00 + US$45,00 de frete, que com o câmbio feito pelo Paypal (1,90) deu R$423,00 + o imposto de R$175,00 totalizou R$598,00. Demorou pouco mais de 20 dias pra chegar.

Boa compra não???

Lou Bergs
Veterano
# fev/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar


erdnaxela

Isso mesmo, os 175 foram os impostos, eu paguei nela US$ 199,00 mais US$ 44,00 do frete, mas tenho que ver quanto foi cobrado na fatura do cartão (ainda não vi que cotação eles usaram) mas com certeza valeu a pena.

Jinkxs

Que coincidência rapaz!!

Foi uma ótima compra, o chato mesmo foi a espera (minha idéia de curtir a pedaleira durante as férias foi pro espaço).

Nunca tive pedal ou pedaleira, usei umas emprestadas algumas vezes ou ligava a guitarra no PC quando queria algum efeito. Eu to impressionado com a qualidade da ST, o som daquele "Boutique" do banco de pedais é simplesmente animal.

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Lou Bergs

Pois é cara... muito boa a pedaleira. Fácil de usar, robusta pacas e principalmente bons timbres.

O pedal "boutique" é um clone do Klon Centaur, considerado um dos melhores pedais que existe.... O tube sreamer e o orange distortion também são barbaros... mas não curti muito o metal e o fuzz (talvez porque minha praia não é muito hi-gain.

Bom... ainda tô aprendendo a timbrar (até que é fácil achar bons timbres), depois posto uns sons aí.

Abs.

Lou Bergs
Veterano
# fev/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar


Jinkxs

Eu não cheguei em timbres higain muito legais, mas é por inexperiência minha já que tem uns presets muito bons.

Pra completar o tópico:

Modelos de amplificador que ela simula:

http://spreadsheets.google.com/pub?key=thweimschZDSSwaJCBWmAyQ&output= html


PEDAIS:

COMP = MXR RED COMPRESSOR
ACOUSTIC = ORIGINAL
VOX WAH = VOX WAH
U-VIBE = UniVox Uni-Vibe
OCTAVE = ORIGINAL
TREBLE BOOST = VOX TREBLE BOOSTER
TUBE OD = Ibanez Tube Screamer
BOUTIQUE = KLON CENTAUR KENTAUROS
ORANGE DIST = BOSS DS-1
METAL DIST = BOSS HM-1
FUZZ = DALAS Fuzz Face

MOD/DELAY:

CLASSIC CHORUS = MXR CHORUS
MULTI TAP CHORUS = ORIGINAL
CLASSIC FLANGER = MXR FLANGER
PHASER = MXR Phase90
TEXTREM = Tremoro on Fender Combo Amp
ROTARY = Rotary Speaker
PITCH SHIFTER = ORIGINAL
FILTRON = Mu-TRON Filter
ECHO PLUS = Echo Plex
DELAY = ORIGINAL 70's Analog BBD Like Delay
CHORUS+DELAY = ORIGINAL COMBI FX

obs: achei no Harmony Central

Jinkxs
Veterano
# mar/10
· votar


Bom... depois de um tempo com a Tonelab na mão já dá pra colocar algumas coisas que percebi.

Tinha a intenção de ligá-la no return do ampli e assim pular o pré do mesmo, usando as simulações de amplis e gabinetes da Tonelab e o power do ampli.

O resultado ficou bom, mas resolvi testar no imput pra ver como ficava. Fletei os controles de eq. e liguei no low (meu ampli tem 2 imputs, hi e low) pra ficar com sinal mais baixo, usando apenas o canal clean.

Pra minha surpresa, ficou melhor que no return, pois, além de poder contar com a vantagem do meu ampli possuir 2 tipos de clean (modern, mais gordo e cheio e vintage, mais aberto e estalado) pra variar o timbre conforme o estilo e a situação, o som ficou mais cheio e encorpado.

Consegui criar alguns patches bem bacanas usando as simulações clean, algumas low-gain (Cali-clean e Blues principalmente) até o Vox AC30. A partir daí não consegui criar nada que ficasse satisfatório.... talvez por ter uma strato com 3 singles os timbres hi-gain não ficaram bons.

Alguns patches pré-programados são muito bons, inclusive alguns bem puxados pro metal, o que indica que ainda tenho que aprender a timbrar a bixinha. Estes eu salvei em posições baixas pra não ter que ficar pisando que nem um doido no up e uso quando preciso de timbres com mais ganho.

A pedaleira é muito fácil de mexer e a regulagem dos parâmetro é bem simples. São 33 simulações de amp + 11 de gabinetes pra combinar livremente, com controles de ganho e eq. além de presence e noise reductor. Tem uma 12AX7 no power que deixa os timbres mais "quentes" e dá uma dinâmica bacana com a força/ritmo da paletada que combinada com os controles de vol e tone da guitarra proporciona nuances como as de um bom valvulado. Nesse ponto a Tonelab é exepcional.

Tem 2 bancos de efeitos, Pedal (overdrives, distorções, wha, oitavador, compressor, acústico, booster etc...) e Model/Delay (delay, chorus, flanger, phaser, rotary, echo, pitch filter etc...). Você pode usar simultâneamente 1 item de cada banco apenas, o que deixa o número de combinações bem limitado. Por ex.... não posso usar o wha e um pedal de dist. no mesmo patch, pois eles estão no mesmo banco.

A solução é ter sempre pedais avulsos pra resolver esse problema. No meu caso tenho um Crybaby e um OCD clone que me servem quando quero um punch à mais ou usar o wha em um patch que já tem uma distorção do mesmo banco. Na prática nem uso o wha da Tonelab e deixo o pedal de expressão pra controlar outros efeitos (principalmente volume).

Todas a opções de drives e efeitos dos 2 bancos são ótimas e ajudam bem na criação de muitos de timbres diferentes. Gostei muito. Apenas faço uma ressalva quanto aos ajustes de parâmetros dos efeitos, principalmente no Chorus e no Delay, que são poucos, uma vez que esses efeitos demandam sempre certos ajustes mais elaborados pra se obter um resultado preciso.... mas nada que comprometa sua utilização de forma eficiente.

Tem também 3 opções de reverb (spring, room e hall) que uso sempre pra dar uma molhadinha no som... principalmente o spring.

Bom... acho que é isso. É uma ótima pedaleira pra sua faixa de preço (R$1.000,00, mas paguei R$600,00 trazendo de fora pelo e-bay), simples e robusta, com belos timbres, e, apesar das limitações pra uso ao vivo, tô amarradão nela.

Próximo post.... samples. Aguardem.

Switchsiders
Veterano
# mar/10
· votar


Eu testei uma dessa numa loja, poxa não gostei dos timbres, além de ter uma chiadeira. Nem chega perto da Tonelab LE, em minha opinião, o qual é BEMMM mais cara!
Prefiro meu set de pedais mesmo!

monty
Veterano
# mar/10
· votar


Switchsiders

Não percebi essa chiadeira, não (claro que com simulações hi-gain e guitarras com single coils vc tem de usar o Noise Gate dela, mas isso é verdade pra qualquer equipamento).

A minha chegou 2 dias atrás. Comprei no Ebay, paguei R$623,00 no total (423,00 + 240,00 de imposto de importação). Estou gostando bastante, especialmente das simulações clean, low gain e crunch (acho que é porque é a minha praia, mesmo), mas ainda só testei no fone de ouvido. No fim de semana vou ligar no amp e faço uma review decente.

Um abraço.

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Dúvida:

as simulações de "cabinet" dão moral mesmo no som ou só funcionam como variações de equalização, como na maioria das pedaleiras?

isso dá um som convincente?

obrigado

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


Gambá do Rock

Cara... pedaleira é pedaleira. "Convincente" realmente não é, mas é um pouco mais que apenas uma variação de equalização.

Dá bastante diferença se você opta por usar ou não a simulação de gabinete... e entre as simulações também dá pra perceber um certo realismo. Por exemplo, se você comparar a simulação de um gabinete 1x8 com uma caixa 4x12".... a "profundidade" do som muda bastante, além claro, dos agraves ficarem mais atuantes.

Claro que de nada adianta você simular um stack de 100w com uma caixa 4x12" plugado num meteoro de 15w com falante de 8". O som vai fica magro e distante. Mas se você tiver um bom ampli com falante de 12" dá pra enganar sim...

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs

Entendi bem a sua colocação, mas minha pergunta é realmente sobre a qualidade das simulações.

por exemplo: atualmente eu tenho 2 pedaleiras (um set analógico e uma korg ax1500g) no caso da korg, as simulações de amplificador e cabinets não fica maneira. Bem, fica até maneira se você plugar em um ÓTIMO amplificador all tube, head+caixa 4x12... mas aí, até uma zoom 505 fica boa...

O que eu quero falar é o seguinte: Quando eu plugo a GNX3 de um amigo direto no som (microsystem), o som de guitarra que sai das caixas de som continua muito bom, com todas as nuances de um bom timbre de caixa acústica, com as características da caixa que foi selecionada e talz. Quando eu plugo a korg da mesma forma que pluguei a GNX3, o som fica uma merda! e não há uma forma de fazer o som ficar convincente usando só isso.

Minha dúvida é exatamente essa. eu acho essa korg muito foda. muito boa pedaleira versátil, mas as mudanças de cabinets parecem mudanças de equalização apenas. Já a GNX3 ou um POD, por exemplo, vc pode plugar em qqr coisa que amplifique e emita som que o resultado será muito bom e satisfatório! a Korg só fica maneira mesmo, digo FODA, em um bom amplificador de guitarra... em linha, não passa de bosta rala.

eu quero pegar uma pedaleira dessa (vox tonelab st) pois, aparentemente, tem tudo o que eu preciso para brincar de forma mais leve, ou quando for viajar, não precisar levar uma porra de case enorme com todos os pedais. Minha casa de campo já tem um ampli me esperando lá, aí seria só levar a guitarra e essa pedaleira nova, que é bem menor que a korg e ocupa menos espaço, o que é ideal!

o lance é que eu tenho medo de fazer esse "upgrade" e no final essas porra me dar o mesmo timbre e problemas que eu já tenho...

duas coisas legais que me motivam fazer essa troca, são exatamente a conexão USB e a válvula. mas a válvula já tá cagada... eu pensei que a válvula fosse de pré, mas é de power... dá uma esquentada, mas não é a válvula que gera as distorções. Creio que essa escolha da fábrica seja por motivos de durabilidade pois, se compararmos, as válvulas de pré duram bem menos que as de power. aí os caras jogaram a válvula no power da pedaleira pra dizer que tem valvula, mas que a valvula não influencia em quase porra nenhuma... não é ela que gera as distorções...

bem, vc acha que essa troca da ax1500g pela tonelab st procede como um bom upgrade?

em funções, a korg supera a ST, mas tem tana função... e eu só quero tocar... não quero ficar brincando de videogame....

a ST é mais direta. chegar e tocar. USB, valvula (=/)...

quantos bits tem essa pedaleira?

desculpe encher o saco assim, mas são muitas dúvidas que só vc que tem a peça nas mãos, pode tirar.

abraço

obrigado

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Gambá do Rock
mas a válvula já tá cagada...

É exatamente o contrário, cara! Muita gente acha que em sistemas híbridos, o power é O melhor lugar para colocar a válvula. A válvula no power é que gera aquela dinâmica que só os valvulados têm! Este é um dos motivos pelos quais valvulados soam bem melhores em alto volume.

Além disso, uma válvula sozinha no pré não teria como gerar distorções pesadonas - se você viu isso em algum amp/pedal, uma boa parte é obtida através de circuitos como aqueles dos pedais normais.

Creio que essa escolha da fábrica seja por motivos de durabilidade pois, se compararmos, as válvulas de pré duram bem menos que as de power.

É exatamente o contrário... de novo! Válvulas de power duram menos que as do pré.

aí os caras jogaram a válvula no power da pedaleira pra dizer que tem valvula, mas que a valvula não influencia em quase porra nenhuma... não é ela que gera as distorções...

E é exatamente o contrário... DE NOVO! Aquela válvula ali gera drive sim - mas um drive suave. É exatamente ela a responsável pela fama das Tonelab nos sons com baixo ganho. Eu lembro quando tinha um Valvetronix como era legal usar o atenuador embutido para fazer essa valvulinha distorcer. Além disso, ela dá à Tonelab a famosa dinâmica, coisa que eu nunca ouvi em nenhuma outra pedaleira (nem mais caras!).

O Valve Reactor é uma das decisões mais acertadas da Vox, ao meu ver, e eles mesmos sabem do sucesso desse sistema. Essa idéia de ter um mini power valvulado nem sequer é exclusiva - ela também está, por exemplo, na super-cara-e-fodona Koch PedalTone, onde desempenha o mesmíssimo papel: melhorar a dinâmica e dar um drive mais suave do que aquele produzido pelo pré (digital, nas Vox, com 3 válvulas no PedalTone).

Agora, se você não está nem aí para esse papo de "dinâmica" e queria ter um drivão valvulado estilo Mesa, realmente, a Tonelab não vai te dar isso. E usando válvulas, nenhuma pedaleira vai. Neste caso, você vai precisar correr atrás de algo bem mais caro, como um V-Twin, um Demonizer, um PedalTone, ou outro preamp com múltiplas válvulas de pré. Na Tonelab, esse tipo de distorção é gerado por algoritmos (como em outras pedaleiras).

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Bog

Obrigado pelas informações de grande valia!

Agora, se você não está nem aí para esse papo de "dinâmica" e queria ter um drivão valvulado estilo Mesa, realmente, a Tonelab não vai te dar isso. E usando válvulas, nenhuma pedaleira vai. Neste caso, você vai precisar correr atrás de algo bem mais caro, como um V-Twin, um Demonizer, um PedalTone, ou outro preamp com múltiplas válvulas de pré. Na Tonelab, esse tipo de distorção é gerado por algoritmos (como em outras pedaleiras).

Não quero não... adoro som cheio de dinâmica!






Minha maior dúvida quanto ao som dessa pedaleira é sobre as simmulações de caixa e amplificadores.

Eu citei aqui a GNX3, POD e vou citar até o famigerado V-amp2 que muitos daqui do fórum têm.

Até o v-amp2 consegue simular bem um amplificador, de forma convincente.

Minha dúvida é se essa pedaleira conseguirá simular bem um amplificador, com um som "na cara", convincente, mesmo que plugada em um microssistem normal ou m linha, direto para gravação.

obrigado

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Gambá do Rock

Então cara, eu tenho ou tive aqui um monte de simulações. Zoom G2, Pocket Pod (mesmos algoritmos do 2.0), GNX3000, Sansamp Blonde, Sansamp Liverpool, um clone de GT2, um Boss eBand JS-8 (sub-conjunto dos algoritmos da GT10)... Costumava ligar essas coisas em uma caixinha pequena, um Roland CM-30 com falante de 6.5" ou fones. Para mim, era assim:

GNX3000
(degrau)
Boss JS-8 e Sansamp Character Series
(abismo)
Pod
(buraco)
Zoom G2

A Tonelab eu só usei em lojas, mas já tive um Valvetronix, que usa as mesmas simulações de amps da Tonelab. Do que eu ouvi, colocaria as simulações da Tonelab do lado da GNX3000, especialmente as de baixo ganho (preferi a GNX3000 porque é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor para gravar). É fato que a Tonelab é conhecida exatamente por suas simulações - no caso dela, os efeitos são meio que genéricos. Mas todas elas têm um ataque meio "duro", bem típico de TUDO o que eu já toquei da Vox - desde o Amplug até o AC30. De toda forma, eu acho que as simulações do meu Valvetronix eram AS com mais dinâmica das que eu já experimentei.

Não posso garantir que a Tonelab oferece o que você quer, e também sei que seria querer demais que um micro system qualquer soasse como um valvuladão numa 2x12, mas isso vale para todas as simulações, né?

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Bog
Não posso garantir que a Tonelab oferece o que você quer, e também sei que seria querer demais que um micro system qualquer soasse como um valvuladão numa 2x12, mas isso vale para todas as simulações, né?

Claro, claro! Costumo dar esse exemplo de ligação em microssistem, justamente para testar o "poder" dos algiritimos das pedaleiras e suas respectivas taxas de conversão a/d - d/a. Guardadas as devidas proporções, uma pedaleira com bons algoritimos pode soar bem até em um microssistem com falantes de 6". digo isso pq já vi acontecer! Mas claro, completamente diferente se plugado em um marshall 4x12... rsrsrsrsrsrsrsrsrs...


Então cara, eu tenho ou tive aqui um monte de simulações. Zoom G2, Pocket Pod (mesmos algoritmos do 2.0), GNX3000, Sansamp Blonde, Sansamp Liverpool, um clone de GT2, um Boss eBand JS-8 (sub-conjunto dos algoritmos da GT10)... Costumava ligar essas coisas em uma caixinha pequena, um Roland CM-30 com falante de 6.5" ou fones. Para mim, era assim:

GNX3000
(degrau)
Boss JS-8 e Sansamp Character Series
(abismo)
Pod
(buraco)
Zoom G2



Pô cara, vc tá me dando uma ajuda du caráleo mesmo. Essa sua comparação entre as pedaleiras clareou bem as ideias. Conheço alguns desses equipos citados e o ranking que vc estabeleceu é bem esse mesmo.





Bog, onde posso me informar sobre os algoritmos usados nessa vox tonelab st?
thanx, bro.



[EDIT] ah cara, esqueci de dizer. Pretendo ligar essa vox tonelab st em um amplificador Fender FM65R e por muitas vezes mais, direto no computador e/ou fones de ouvido para tocar uma guitarrinha na madruga. Vc tem alguma idéia de como ficará essa bagaça?


obrigado.

Jinkxs
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Gambá do Rock
Bog

Tô com a Tonelab ST à uns 2 meses. É minha primeira pedaleira, portanto não posso comparar as qualidades e defeitos da Tonelab com outras pedaleiras, mas posso dizer um pouco sobre ela.

Como disse o Bog, o forte dela são as simulações de amps, principalmente os low gain.

Os efeitos são mesmo genéricos e as simulações hi gain são boas, mas ficam longe... muito longe dos originais.

O Wah é bom e tem alguns pedais (distorções) bons também, como a TS e o Boutique.... mas todos ficam mais legais em simulações low gain.

As simulações de gabinete não são o forte da pedaleira... mas são mais do que apenas presets de equalização. Elas geram uma variedade de "profundidade" e "ambiência" conforme você seleciona as opções de gabinete. A combinação entre a simulação de amp. e de gabinete dá uma variedade grande de sons e drives, mas que sempre ficam melhor quando você os explora com pouco ganho.

O ataque e dinâmica da paletada ficam muito mais evidentes em simulações de amps low gain.... e dão a impressão real de um all tube single ended, classe A. Esse é o canal dessa pedaleira.... o forte dela. Funciona legal em strato com singles, e fica muito show nas posições clássicas de strato (2 e 4).

Som vintage, blues, classic rock.... essa é a propósta dessa pedaleira.

Os sons mais pesados não são ruins, mas pra mim, que tenho uma Strato com caps de saída baixa, não rola. Já numa Ibanez com Seymour Duncan de um amigo a melhora foi sensível.

Resumindo.... é uma pedaleira pra quem quer um som mais vintage, muito robusta e fácil de usar. Tem um ótimo Wah e alguns overdrives clássicos que funcionam muito bem.

Se sua praia for mais pra distortion, de médio pra alto ganho e precisa de bons efeitos pra uso simultâneo, acho que existem melhore opções no mercado.

EDIT: No Fender vai soar ducaráleo, e também no fone, mas sempre respeitando essas carcterísticas de low gain que ela tem, conforme expliquei acima.... já no computador eu não sei... porque nunca experimentei.

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Gambá do Rock
o ranking que vc estabeleceu

Vale lembrar que isso é para os MEUS ouvidos e configuraçõe. Há quem faça o Podinho soar completamente diferente de mim. E há quem faça soar igualzinho e mesmo assim adora... =P

Bog, onde posso me informar sobre os algoritmos usados nessa vox tonelab st?

Como assim? Eles são proprietários, mas que eu me lembre são derivados dos das Korg antigas (yep, a Vox atualmente é japa, pertence à Korg). Só que com certeza já foram mexidos e remexidos. Não dá para saber exatamente o que/como eles fazem, não sem uma bela engenharia reversa (ou alguma atividade ilegal, ahhah).

Se você está perguntando sobre QUAIS são as simulações, aí é só baixar o manual no site do fabricante, ou procurar a lista em fóruns da vida.

Vc tem alguma idéia de como ficará essa bagaça?

Não sei, cara... Eu só uso pedaleira para gravar, com fones e ligada em caixas transparentes. Gosto pela praticidade, mas confesso que frequentemente prefiro a simplicidade de um ampzinho com um Tube Screamer... =P

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Jinkxs
Som vintage, blues, classic rock.... essa é a propósta dessa pedaleira.
Resumindo.... é uma pedaleira pra quem quer um som mais vintage, muito robusta e fácil de usar. Tem um ótimo Wah e alguns overdrives clássicos que funcionam muito bem.

É exatamente isso. Meu lance é esse som mesmo!


Bog
Como assim? Eles são proprietários, mas que eu me lembre são derivados dos das Korg antigas (yep, a Vox atualmente é japa, pertence à Korg). Só que com certeza já foram mexidos e remexidos. Não dá para saber exatamente o que/como eles fazem, não sem uma bela engenharia reversa (ou alguma atividade ilegal, ahhah).


Eu sei cara... eu acompanho essas pedaleiras desde a Korg ax1000g. Tenho uma ax1500g (que simula muito bem os pedais e tal) que é a mãe da Vox Tonelab LE. Assisti e acompanhei toda essa transformação, fusão da vox com korg e talz... Tive uma vontade louca de pegar essa tonelab LE, mas não preciso realemente, pois tenho um set de analógicos aqui, que uso ao vivo. minha idéia é justamene pegar uma pedaleirinha para viagens, para fazer de walkman nas madrugadas, para fazer umas gravaçõezinhas de leve no computador, etc. MAS QUERO QUE ESSA PEDALEIRA TENHA UMA CAPACIDADE DE SIMULAÇÃO MELHOR QUE DA MINHA KORG AX1500G!

[EDIT PULO DO GATO!] Proposta dos equipamentos: a korg ax1500g, assim como a 1000g, tem a proposta de simular pedais classicos do universo guitarrístico, mas para isso, precisa de um amplificador característico para timbres guitarrísticos para funcionar bem. Em fones e em gravação em linha, se apresenta fraca. A não ser que vc adicione um preamp na cadeia de sinal + DI Box com simulação de caixa e talz... (fiz muito isso e postei algumas gravações minhas muito boas com Korg AX1500G + GDI21+ Ultra-G 100). Alguns dos outros equipamentos citados e discutidos acima têm a proposta de simulação de amplificadores, o que já muda totalmente a abordagem de cada tecnologia...

Mas agora, quero uma coisa mais simples, com usb, com um som convincente nos headphones e com a praticidade de uma pedaleira. Senão, eu pegaria um POD feijãozin desses da vida e ficaria só de headphone o dia todo... O DESTINO ME APRESENTOU ESSA PEDALEIRA... e, com isso, argumento com os mestres no assunto essas questões. Por favor desculpem essa minha encheção de saco.

Os algoritmos, como vc mesmo disse, não dá para saber sem espionagem industrial, mas já posso comparar que a Korg tem 20bits de conversão ad/da enquanto que a vox ST tem 24bits no mesmo quesito.

sei também qu as taxas de conversão não definem o som, que isso vem dos algoritmos e talz, mas já deve dar alguma diferença...


bem, espero estar realizando uma boa troca.

abraço

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Bog

Você mora no Japão?
caramba, que doideira... você vê o mundo de cabeça pra baixo aí ou sou eu que vejo daqui do Brasil?

hahahahaahahahhhahhahaaa

brcorrea
Veterano
# jun/10
· votar


[

Lou Bergs
A minha chegou hoje de manha.

tive que pagar imposto sobre os US$ 99,00 declarados (ficou uns R$ 175,00)


Cara, como se paga o imposto, já que a compra é paga antes do envio e da adição da taxa se dá quando o produto chega no Brasil?

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Achei um som foda aqui, com simulador de falante no Us Blues, com ganho no meio, equalização ao gosto, Cabinete 2, e um Boss Dinamic Drive na frente, com a St ligada no loop do ampli. Tô pesquisando assim agora, colocando pedais antes da simulações, fica maneiro!

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Além do que isso libera o wah wah, compressor, Univibe...etc..

Jinkxs
Veterano
# jun/10
· votar


Johnny Favorite

Cara... já passou algum tempo, e reli os posts meus. Realmente, quanto mais o tempo passa, mais confirmo minhas impressões iniciais, e realmente o canal é usar um bom pedal de drive antes das simulações.

A única diferença é que tô liganto tudo em linha, no imput mesmo. Talvez fique melhor assim, no meu caso, porque o loop do meu amp come muito sinal. Sei lá.

Lou Bergs
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar


double post

Lou Bergs
Veterano
# jul/10
· votar


brcorrea

Eu já esperava ser taxado e fui acompanhando o rastreamento do produto.
Quando chegou na minha cidade fui aos correios e paguei lá mesmo. Só se pode retirar o produto se pagar entendeu?

JoaoKorb
Veterano
# ago/10
· votar


G.A.S = ON

Uso atualmente uma Digitech RP255. Tenho uma Fender Highway One Stratocaster com Custom Shop 69 e um Fender Pro Junior.
Não tenho experiência com outras pedaleiras. Mas pelo que ouço por ai acho a Digitech um tanto artificial comparada a essa Tonelab.
Agora tenho a oportunidade de trocar por uma dos seguintes modelos:
Vox Tonelab ST
Digitech RP355
Boss ME-25

O que me interessa eh um simulador de amp convincente, e poder tirar tons de blues em geral, gilmour e hendrix.
Não tenho como testá-las antes de comprar online. Então me ajudem colegas.

ledzacca
Veterano
# ago/10
· votar


up!
Eu estou aqui com a mesma duvida.Estou com viagem marcada e provavelmente irei me defrontar com essas "maravilhas da engenharia moderna".
Ate onde eu li, levaria a vox ( curto mais low gain, etc) porem,eu li que nao da pra combinar os "blocos"ou sets(sei la como chama) com o wah wah,... confere esta informacao?
ou eu posso tambem tocar o meu metallica com o wah wah sussegado?
flws, abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VOX Tonelab ST - Primeira Impressão