Pra quem manja de Wahwah e handmade, por favor

    Autor Mensagem
    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/09


    Bem galera... A minha questão é a seguinte:

    Adquiri um wahwah HellBabe da Behringer... Comprei ele mais porque pelo preço que paguei, estaria no lucro de qualquer jeito (paguei 70 reais no Paraguai, na pior das hipóteses eu revenderia mais caro)...

    Brinquei com o pedal aqui em casa, mas como já era esperado, o pedal não apresenta uma boa qualidade de timbre... Eu sinto que o pedal não "abre o suficiente"... Mal consigo reparar que estou de fato usando o wah wah quando aciono o mesmo... Bem diferente de ouvir pedais como o crybaby que abrem e fecham o som de uma maneira incrível...

    Eis que um colega meu disse que se eu mandasse trocar os capacitores deste HellBabe, eu poderia melhorar essa questão da "pouca abertura do som". Gostaria de saber se a informação procede. Outra coisa, se eu fosse trocar os capacitores, quais colocaria? Alguém saberia uma outra maneira de de repente melhorar o som deste pedal mexendo no circuito dele?

    Desde já agradeço!

    Abraços!

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Adrianodevil

    Esse wah nao vale o esforço de abrir os parafusos, muito menos de trocar componentes.
    Sinto lhe informar mas isso nao é wah, é uma brincadeira de péssimo gosto. Brinquedo que deveria vir de graça junto com a cartela de Hot Wheels.

    Troque-o.

    emaniox
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A informçao procede. o custo em peças para fazer isso é menos de 5 reais. na verdade o cara vai gastar um puoco de solda, poucas peças e tempo. O tempo com certeza vai sair mais caro.

    até mais,

    felippecg
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O que deve ser caro é o indutor, se é que tem indutor que deve custar uns 50,00.

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edalko

    Esse wah nao vale o esforço de abrir os parafusos, muito menos de trocar componentes.
    Sinto lhe informar mas isso nao é wah, é uma brincadeira de péssimo gosto. Brinquedo que deveria vir de graça junto com a cartela de Hot Wheels.

    Troque-o.


    Eu sei da pouca qualidade do produto... A grande questão é o preço pago, que me daria lucro na revenda na pior das hipóteses...
    De qualquer forma, obrigado pelas informações...

    emaniox

    A informçao procede. o custo em peças para fazer isso é menos de 5 reais. na verdade o cara vai gastar um puoco de solda, poucas peças e tempo. O tempo com certeza vai sair mais caro.

    até mais,


    Amigo, trocando apenas os capacitores então eu poderia solucionar esta questão da "abertura do som"? E você saberia me indicar quais capacitores colocar?
    Obrigado...

    felippecg

    O que deve ser caro é o indutor, se é que tem indutor que deve custar uns 50,00.

    Somente com a troca dos capacitores eu não conseguiria solucionar o problema proposto? Também tenho que trocar o indutor? Pelo valor citado no seu post, creio que não valeria a pena visto o preço que paguei no pedal... Obrigado...

    felippecg
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Adrianodevil
    Só é medir a resistencia do indutor e verificar se esteja ruim, vale a pena trocar os capacitores pois não custam mais de centavos os resistores tambem em fim trocar todos os componentes é o mais adequado pois vale a pena testar, geralmente quando pessoas vem reclamar que o wahwah não abre todo, trocamos o potênciometro para valores maiores ou menores,na maioria dos casos maior o valor.

    R81
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera, não é desse jeito que a gente deve tratar do tema. Eu tenho um crybaby da dunlop e esse wah da behringer. E asseguro que o autor da pergunta não deve entrar na pilha da galera aí em cima e achar que o pedal é uma merda imprestável só pelo fato de o mesmo ter características distintas do wah wah da dunlop.
    Me lembro de ter testado um wah wah da Vox, e ele também abria menos que o dunlop, e nem por isso eu me autorizo a dizer que vox não presta.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vixi cara.. fui pro paraguai esse ano.. tinha mto cry baby lah.. paguei 95 dolar.. comprei 2! e revendi um aki por 400 reais!

    Victorblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Adrianodevil

    Cara sinceramente não perca seu tempo tentando mudar o seu whawha. O circuito dele não é tão propício a alterações como o do CGB95 ou do VOX.

    Se vc gastou 70pilas nele não valerá a pena as alterações. Para vc ter uma idéia de indutor vc gastará 50,60 reais em um meia boca e 90 até 150,00 no indutor Fasel (que é o melhor que existe).

    Do ponto de vista Handmade, vc te uma excelente oportunidade de montar um ótimo whawha na caixa do seu Hellbaby, pq a maior dificuldade para se montar o pedal é mesmo toda a caixa e a estrutura móvel do pedal. Se vc estudar um pouco consegue montar um puta whawha, gastando aí uns 200,00.

    Mas dê uma pensada se bem valerá a pena, são apenas idéias.
    abraços

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pode mandar enrrolarum indutor tambem em qualquer casa que enrrole transformadores deve custar de 20 a 40 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem manja de Wahwah e handmade, por favor