Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Qual a diferença entre "Line 6 POD X3 Pro" (rack) e "Line 6 POD X3" (pedaleira)?

Autor Mensagem
      Marcio McBean
      Veterano
      # jul/09

Qual a diferença entre "Line 6 POD X3 Pro" (rack) e "Line 6 POD X3" (pedaleira)?

Essa minha pergunta é mais por curiosidade e para enriquecer conhecimento sobre multi efeitos para guitarra. Não entendo muito o porque destas versões "pro" serem bem mais caras que as pedaleiras e em muitos reviews vejo que não há argumentos maiores sobre as versões pro.

Alguém comenta?

jigo__
      Veterano
      # jul/09
      · votar

kra eu tb n um entendo, penso cmg q a unica coisa q muda é o formato, um é rack e o outro peadaleira, mas essa é uma visão mtp simplista da coisa... daqui a pouco alguem com um conhecimento real comenta e diz o pq dos pqs!

abç

markolino
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Marcio McBean
      jigo__
      eu tbem acho/achava isso

porém o rack as vezes é mais caros ( o que nao devia pois é mais simples de construir, tendo em vista que ninguem vai pisar nele )

porém se voce pegar exemplos como:

Vamp pedaleira e Vamp rack
      o rack é melhor.

GT8 pedal e GT8 rack, rack melhor..

dai nao sei no caso do line 6 pod ai

Marcio McBean
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Então gente... eu estou pesquisando mas até agora nada de concreto....

Yusuke Urameshi
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Marcio McBean

justamente a possibilidade de vc coloca-la em um rack, por si só ja é um bom motivo pra cobrarem mais caro tendo em vista que isso é uma praticidade para o profissional. E pelo que eu vi no site da Line 6, a pro tambem inclui efeitos para baixo e vocal. O restante eu nem li, mas ja é um bom motivo pra ser mais caro. O.o

erico.ascencao
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Marcio McBean
      Profissionais usam muito efeitos em racks controlados por grandes pedaleiras MIDI. Pode ser uma justificativa para o preço mais alto da versão rack...

Marcio McBean
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Yusuke Urameshi
      erico.ascencao
      A X3 pedaleira tb possui efeitos para baixo e vocal, além de ter o "controlador midi embutido" (isso é minha visão, que acha que a pedaleira pode ser considerada um controlador), mas pelo jeito não é nada concreto isso visto que, dentre uma pedaleira em versão rack e um rack de verdade, o rack (tipo um digitech 2120) compensaria mais... sei lá...

erico.ascencao
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Marcio McBean
      Pode ser que a POD Rack tenha conexão MIDI. Se tiver mais de uma, você pode conectá-la a outros equipamentos MIDI, como fazem os artistas que usam racks de efeitos.

Marcio McBean
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Valeu gente!

GuitarHome
      Veterano
      # jul/09
      · votar

Pode ser que a POD Rack tenha conexão MIDI. Se tiver mais de uma, você pode conectá-la a outros equipamentos MIDI, como fazem os artistas que usam racks de efeitos.

Ia falar isso...

BaNdAiD
      Veterano
      # jul/09
      · votar

A principal diferença é o propósito das duas:

- A x3 Live é feita pra uso ao vivo (dã).
      - A x3 Pro é feita para uso em estudio.

Elas tem algumas diferenças entre si, mas basicamente é isso.
      Pra mais info:

http://line6.com/podx3live/index.html
      http://line6.com/podx3pro/index.html

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre "Line 6 POD X3 Pro" (rack) e "Line 6 POD X3" (pedaleira)?

304.527 tópicos 7.875.054 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital