Qual a diferença entre "Line 6 POD X3 Pro" (rack) e "Line 6 POD X3" (pedaleira)?

    Autor Mensagem
    Marcio McBean
    Veterano
    # jul/09


    Qual a diferença entre "Line 6 POD X3 Pro" (rack) e "Line 6 POD X3" (pedaleira)?

    Essa minha pergunta é mais por curiosidade e para enriquecer conhecimento sobre multi efeitos para guitarra. Não entendo muito o porque destas versões "pro" serem bem mais caras que as pedaleiras e em muitos reviews vejo que não há argumentos maiores sobre as versões pro.

    Alguém comenta?

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kra eu tb n um entendo, penso cmg q a unica coisa q muda é o formato, um é rack e o outro peadaleira, mas essa é uma visão mtp simplista da coisa... daqui a pouco alguem com um conhecimento real comenta e diz o pq dos pqs!

    abç

    markolino
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcio McBean
    jigo__
    eu tbem acho/achava isso

    porém o rack as vezes é mais caros ( o que nao devia pois é mais simples de construir, tendo em vista que ninguem vai pisar nele )

    porém se voce pegar exemplos como:

    Vamp pedaleira e Vamp rack
    o rack é melhor.

    GT8 pedal e GT8 rack, rack melhor..

    dai nao sei no caso do line 6 pod ai

    Marcio McBean
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Então gente... eu estou pesquisando mas até agora nada de concreto....

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcio McBean

    justamente a possibilidade de vc coloca-la em um rack, por si só ja é um bom motivo pra cobrarem mais caro tendo em vista que isso é uma praticidade para o profissional. E pelo que eu vi no site da Line 6, a pro tambem inclui efeitos para baixo e vocal. O restante eu nem li, mas ja é um bom motivo pra ser mais caro. O.o

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcio McBean
    Profissionais usam muito efeitos em racks controlados por grandes pedaleiras MIDI. Pode ser uma justificativa para o preço mais alto da versão rack...

    Marcio McBean
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Yusuke Urameshi
    erico.ascencao
    A X3 pedaleira tb possui efeitos para baixo e vocal, além de ter o "controlador midi embutido" (isso é minha visão, que acha que a pedaleira pode ser considerada um controlador), mas pelo jeito não é nada concreto isso visto que, dentre uma pedaleira em versão rack e um rack de verdade, o rack (tipo um digitech 2120) compensaria mais... sei lá...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcio McBean
    Pode ser que a POD Rack tenha conexão MIDI. Se tiver mais de uma, você pode conectá-la a outros equipamentos MIDI, como fazem os artistas que usam racks de efeitos.

    Marcio McBean
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Valeu gente!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pode ser que a POD Rack tenha conexão MIDI. Se tiver mais de uma, você pode conectá-la a outros equipamentos MIDI, como fazem os artistas que usam racks de efeitos.

    Ia falar isso...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A principal diferença é o propósito das duas:

    - A x3 Live é feita pra uso ao vivo (dã).
    - A x3 Pro é feita para uso em estudio.

    Elas tem algumas diferenças entre si, mas basicamente é isso.
    Pra mais info:

    http://line6.com/podx3live/index.html
    http://line6.com/podx3pro/index.html

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre "Line 6 POD X3 Pro" (rack) e "Line 6 POD X3" (pedaleira)?