Novo Ibanez TS808HW Tube Screamer Overdrive

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Dark Fallen Angel

eu quis dizer isso laaaaaaaaaaa em 1900 e vai pedrada... quando comecaram a fazer os pedais, nao nos atuais...

Zero Zen
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Eu tive um sound desses e outros 2, um fuzz e um booster (que incrivelmente é um mega controle de tonalidade), nenhum soava bem, mas dava pra tirar uns ruidos interessantes se tivesse paciência pra tanto, mas enfim, não é uma experiência que eu queira repetir..

Puxa ! Eu não sabia das capacidades destes pedais Sound. Dá para explorar eles numa atmosfera de Rock Rookie, Psicodélico e Experimental.

A indústria nacional sempre esteve a frente. Quanta criatividade! kk

T+.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen
Rapaz, eu acho o contrário, que esse atraso sempre foi descomunal, esses pedais são exemplos do que há de mais trash que vc imaginar, mas ao mesmo tempo são uteis em algumas situações, especialmente pra quem gosta de sons lo-fi, mas como eu disse, apesar de se possível com muito esforço, paciência e abundancia de aborrecimento fazer eles darem sons interessantes, eu prefiro economizar esse aborrecimento com meu Big Muff, hehehehehehe

Outra é que comem sinal pra caramba, enfim, é algo que tu pode até encontrar uma utilidade em gravação, mas ao vivo, no way.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Handwired... Que babaquice. Só por causa disso o custo deve onerar pacas e ainda fica aquele fiarada desgraçada.

"Nossa, a fiação é feita a mão!" Daqui a pouco vão dizer que o timbre melhora por causa disso.

Já tô até vendo os pedais Custom Shop Ibanez com alma. ai, ai, ai...

Marketing puro!

Zero Zen
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Tô de pirraça ! kkkkkkkkkkk

Sound é pior que Behringer !

T+.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen

Ai eu não sei, nunca usei Behringer em pedal.

Zero Zen
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

É fácil ! Tem gente que (inobstante todas as críticas) usa, gosta e recomenda os pedais Behringer.

Já os pedais Sound ...

T+.

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


Handwired... Que babaquice. Só por causa disso o custo deve onerar pacas e ainda fica aquele fiarada desgraçada.

"Nossa, a fiação é feita a mão!" Daqui a pouco vão dizer que o timbre melhora por causa disso.

Já tô até vendo os pedais Custom Shop Ibanez com alma. ai, ai, ai...

Marketing puro!

[2]

É bom ver que existem guitarristas sensatos!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


DotCom

Engraçado que todo mundo fala dos TS, mas eu nunca gostei muito dele, tipo é muito legal, mas sempre preferi os OD's da Boss e de outras marcas que fabricam bons ODs, como o FUll-Drive da Fulltone, ou GT-OD da MXR, aqueles ODs mais antigos da Voodoo Lab.

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Pois é, aí é questão de gosto.

O TS ficou famoso por causa dos muitos guitarristas famosos que o utilizaram (e ainda utilizam), e porque o pedal tem propriedades bastante interessantes (nas quais vários dos bons pedais de od se baseiam).

Mas claro que, a depender do gosto, vão existir pedais que se adequem melhor ao som pretendido pelo guitarrista.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


DotCom

Cara eu gosto do TS, mas nem de longe ele é meu preferido, em grande parte a fama dele vem por ter sido o primeiro OD a se tornar popular, é só ver que o OD-1 da Boss também é altamente cultuado por colecionadores de pedais e foi praticamente o unico concorrente que o TS teve por muito tempo, mas se não me engano o OD-1 ainda é um pouco mais novo que o TS-808.

Pra mim a bosta é ver aqui no fórum todo mundo falando coisa do tipo, compra um TS que resolve o problema, por melhor que seja o TS, se comparar ele com outros ODs mais novos, é extremamente limitado em timbres, mesmo se vc usar pedais na praia do TS como o Direct Drive LG ou Voodoo Lab, ou Keeley ou MI Audio ou Catalinebread entre outros, vc enconta pedais mais interessantes pro mesmo tipo de som.

Sem contar que a maioria dos que falam isso, falam pq ouviram falar que o SRV e mais outros famosos usavam ele, não porque testaram e gostaram.

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Sem contar que a maioria dos que falam isso, falam pq ouviram falar que o SRV e mais outros famosos usavam ele, não porque testaram e gostaram.

Sem contar os que falam que os TS de antigamente eram melhores, sem ter tocado nos dois pra poder comparar.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


DotCom
Sem contar os que falam que os TS de antigamente eram melhores, sem ter tocado nos dois pra poder comparar.

Pois é, eu to com quase 30 anos e o mais perto que cheguei de um TS vintage foi olhar pra pedaleira do Marcus Rampazzo ou na Two Tone, plugar que é bom necas, o mais antigo que já pude plugar foi um TS-9 dos anos 90.

É que nem os Fuzz Face, todo mundo paga pau pra eles, e eu tiveu ma reedição, e achei ele muito foda de timbre, mas tb muito limitado, além de ficar ótimo com single e uma porcaria com humbucker, se for ter outro fuzz de germanium vai ser ou MI Audio ou Fulltone que dão o basico do Fuzz Face, mas dão muito mais versatilidade no uso diário dele.

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix
DotCom

Sem contar os que falam que os TS de antigamente eram melhores, sem ter tocado nos dois pra poder comparar

Não sei se eram os melhores, mas tive a oportunidade de possuir um TS-9 lá pelo meio da década de 1980. Era um pedal com timbre inovador numa época em que abundavam MXR D+ (eu também tinha), BOSS DS-1, Big Muff e Fuzz Face.

Dava prá tirar timbres fantásticos, principalmente para os ouvidos acostumados a coisas muito mais sujas.

Numa comparação com o OD-1 da BOSS, que tive oportunidade de usar e ouvir bastante naquela época, achava preferível o TS-9, pela presença de um controle de tom, coisa que não havia no clássico da BOSS, que também era algo mais brilhante.

À guisa de esclarecimento, informo que avaliei estes dois pedais ligados em amplificadores bastantes satisfatórios para a época, um Tremendão Special Line e caixa 4X12 e um Duovox 100 G Combo.

Preferências à parte, o TS 808 e o TS 9, por suas qualidades, continuam sendo clássicos, que ainda estão em produção e são altamente cotados. Deve ter sua razão. Talvez no Brasil muita gente compre pela marca, tradição ou fama, mas nos EUA, por exemplo, o cidadão pode testar um número absurdo de pedais e se comprar e não gostar, pode devolver na loja.

O melhor é que hoje existem diversas outras opções, cabendo ao guitarrista escolher o que lhe serve.

T+.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen

Cara, o TS é um ótimo pedal, como eu disse, o TS-808 surgiu em uma época em que basicamente os unicos overdrives eram ele e o OD-1, ambos tem características interessantes e eu até teria um TS no meu set, mas não seria meu pedal de OD principal, não por algum defeito dele, mas por gosto pessoal mesmo. Agora um Tube Screamer com Keeley Mod Plus, aí sim é outro mundo, esse eu comprava sem nem pensar 2x, é um dos melhores pedais de drive que já ouvi.

edalko
Veterano
# jul/09 · Editado por: edalko
· votar


Zero Zen
nichendrix

O TS9/Ts808 em si não são nada de mais...
Mas peguem os lazarentos e usem como boost em um amp valvulado crunchado!!!
PQP!! São sensacionais!!!

E isso vale pra toda linha derivada, como Bad monkey, etc...

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


edalko

Eu já fiz muito isso, tive um TS-9 até 1999, mas não é meu pedal preferido pra isso, eu prefiro boost limpo como o MicroAmp da MXR e usar o pedal de drive para empurrar mais ganho no amp, nessa época eu usava o SD-1 e o TS-9 juntos no pedal board, muitas vezes eu usava os dois ao mesmo tempo pra empurrar o amp no limite mesmo.

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

To obcecado agora em usar os pedais de drives como boost.
Experiência nova e bem interessante.

A idéia é ter como base GUITA + AMP.

Gostei muito do resultado do Zendrive e do Bad Monkey.
Mas cada pedal fornece ao amp uma carateristica diferenciada como o OCD, Small Fry, etc...
o Fogo é decidir qual usar definitivamente.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


edalko

Tem um amigo meu que diz que o ideal não é decidir... hehehehehehe... ele tem praticamente todos os pedais que ele comprou desde 1984 pra cá, e os poucos que vendeu foram coisa de comprar nova versão e se livrar ou da antiga ou da nova dependendo do gosto. Mas no geral ele vai guardando as tranqueiras. Ao vivo em geral ele usa 2 Pedaleiras e algumas distorções analógicas, mas em casa, no estudio dele ou em apresentações mais simples, ele sai abrindo as gavetas de pais e escolhendo quais vai usar naquele dia.

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Se tivesse ganho na MegaSena (adendo: que sai somente para SP, RJ e MG quando o valor é muito alto... PCC???), nem venderia nada e saía comprando que nem louco.

Masvou começar a me contentar com pouco.
E na medida que as coisas forem toamndo rumo, e deslanchando, daí sim ir pensando num set de acordo com o momento.

Mas agora, no atual estágio, vou enxugar...

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix
edalko

Tem um amigo meu que diz que o ideal não é decidir...

Cara sensato ! kk

As vezes "manter" é o melhor investimento.

Se eu ainda possuisse o meu TS-9, meus MXR D+ sem led e Analog Delay, MXR Overdrive (de plástico), meus Chorus BOSS CE-2 e CE-3, Super Overdrive SD-1, Heavy Metal HM-2 e Flanger BF-2 (todos japoneses), eu poderia vendê-los pelo extorsivo preço de mercado e comprar umas duas dezenas de pedais de boutique. heheheh

T+.

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


Tem um amigo meu que diz que o ideal não é decidir...
Quando é possível, é ótimo!!

Até porque não existe "set definitivo". Toda hora alguém quer mudar algo. Um dia adora aquele TS, outro dia fica apaixonado pelo Wylde Drive, depois quer usar o SD-1, e por aí vai...

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


BOm não sei se alguém aqui já viu, mas a Pro Guitar Shop já soltou o video do teste desse TS-808 HW... aqui vai:



Não sei se me impressiono com o pedal ou com a capacidade do Andy de fazer um teste desses que em geral é chato pra caralho de ver, ser uma coisa bem divertida... hehehehhehehe

thanatos
Veterano
# ago/09
· votar


Esse verde escuro da versão mais nova é mais bonito =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Ibanez TS808HW Tube Screamer Overdrive