Meu set de pedais atualizado (Fotos + Review)

Autor Mensagem
FBlues_rock
Veterano
# jul/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Tópico de nov/09 ressurge com o Dinossauro... :)

Dinossauro
Veterano
# out/13
· votar


Aqui vai uma atualização/modificação doo meu set:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/pedais___zoom_g3-jpg


-VOX vintage anos 70 só funciona com bateria
-Expressão/volume BEHRINGER FCV100
-Klon Centaur: clone (pedais MFIO), montado com um CI( dobrador de voltagen), é que parte do circuito deste pedal funciona com 18 volts, é um componente importado da Alemanha. Esse pedal também tem um diodo de germânio, raro hoje em dia.
-Landgraff Dynamic Overdrive
-Wampler Hot Wired: clone (pedais MFIO)
-Dallas Arbiter Fuzz Face: clone (pedais MFIO)(a arte da ilustração é minha)
-Roger Mayer Octavia: clone (pedais MFIO)(a arte da ilustração é minha
-Zoom G3
-Noise Reducer NR300 BEHRINGER: primo pobre do NS2 BOSS mas faz o mesmo serviço

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Dinossauro
Estava em dúvidas de colocar a minha G3 no meu set de pedais, mas aí eu vi o seu hehe no board em que posição você deixou ela? e para fazer alguma função específica?

Dinossauro
Veterano
# out/13
· votar


Está como a penúltima da cadeia (o último é o Noise Reducer). Dessa forma tenho total controle das latinhas com o pedal de volume/expressão. Em algumas situações só uso as modulações ou os Amps, mas ela tem ótimas distorções. Posso usar o Wah dela e também o whammy. Resumindo, dessa forma as latinhas estão subordinadas à G3 e garanto que não há perda de sinais. Todas as latinhas são true bypass.

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Dinossauro
Eu estava em dúvida exatamente pelas simulações, em que na minha cabeça ainda precisariam estar no topo da cadeia ... mas é isso aí, vou testar ela mais para o final

Vou deixar as "latinhas" em posição inciando pelo Wha, e fechando unicamente pelo meu delay E2 que não abro mão de ser final de cadeia

Interessante

geronimo.correa
Veterano
# out/13
· votar


Dinossauro
Está como a penúltima da cadeia (o último é o Noise Reducer)
O Noise Reducer não "come" seu delay / reverb? Nada contra, mas eu deixaria ele antes da pedaleira, ou mesmo usaria o "similar" da própria zoom, que eu acho bem bom. Só uma sugestão, abraço!

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Dinossauro

Valeu pela foto do set. Será que dá pra tirar uma foto da base do Landgraff (a tampa que dá acesso ao circuito)?

abs

Dinossauro
Veterano
# out/13
· votar


Lá vai a foto mas a câmera não é das melhores o fotógrafo pior ainda.

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/landgraff_foto-jpg

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Legal! Já estava esperando ver um clone do LDO e foi realmente uma surpresa ver o original! Onde conseguiu-o? E mais importante, o que acha dele?

abs

Dinossauro
Veterano
# out/13
· votar


Morram de inveja (no bom sentido) pois eu "ganhei" esse pedal junto com um MXR Distortion + do meu sobrinho que foi para os USA fazer uma especialização. Tudo indica que vai ser uso capião. Eu nunca ouvi uma distorção/overdrive tão cremosa, tem um alto ganho de saída tanto que para nivelar com os outros pedais é preciso diminuir o volume. Esse pedal tem uma chave seletora com 3 estágios que dá um timbre de TS8 prá esquerda, o seu próprio no meio (bem mais alto) e um BOSS SD1 prá direita. Mas eu já vi no YOUTUBE esse pedal com chave de 2 estágios. Enfim, dizem que de um para outro existem diferenças. Prá dizer a verdade eu nem sabia daquela mensagem escrita dentro da tampa, parece escrita a mão.
E o que acham da sequência: Wah-Klon-LDO-Hot Wired-Fuzz Face-Octavia-Zoom G3-Noise.

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Dinossauro

O LDO é considerado por muitos um dos melhores overdrives existentes no mundo e como todos os pedais do John Landgraff, são difíceis de encontrar (e mais ainda de comprar) e custam muito caro (por volta de US$500 é o mínimo que se encontra usado).

Parabéns pelo belo pedal. É uma prática conhecida do Landgraff colocar mensagens Evangélicas nos pedais e nos documentos que acompanham os pedais.

Procure conhecer os outros pedais da linha dele: o M'OD (na linha do Rat), o Distortion Box (high gain) e os outros.

abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Gosto muito deles:

Pedais John Landgraff

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


* Clique na foto para diminuir para um tamanho "normal"

Desculpe pelo tamanho da foto mas quando passei para o imageshack me esquecí de diminuí-la

abs.

Dinossauro
Veterano
# out/13
· votar


Já que estamos falando de pedais raros olha só esse MUFF FUZZ aqui que eu vou arrematar daqui daqui um tempo. Dizem que foi um dos primeiros Fuzz da Electro harmonix. Eu ouvi e gostei mais até do que o Dallas Arbiter. Ele tem uma chave liga/desliga manual e é do início dos 70. É do tamanho de uma caixa de fósforos mas eu tenho como colocar uma chave true bypass. Vai ficar bem tosco mas é aí que fica melhor..
O que acham????

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/muff-570x300-jpg

Dinossauro
Veterano
# out/13
· votar


Bom, já que ninguém se interessou pelo meu set, estou com uma novidade (pelo menos para mim).
Foram lançados no mercado os pedais da israelense Greenhouse Effect Pedals e dizem que são ótimos. A curiosidade são as ilustrações dos pedais que mostram a forma trágica como morreram os roqueiros dos 70.
Olha só que legal a história de cada pedal:

REMEDY-Fuzz: morte de Jimi Hendrix
ROADKILLER-Overdrive: morte de Jim Morrisson na banheira (The Doors)
GOLDRIVE-Overdrive: morte de Janis Joplin
STONEFISH-Chorus-Vibrato: morte de Brian Jones (Rolling Stones-repare que o cara está afogado em uma piscina)
RETRO-SKY-Delay: morte de Amy Winehouse
MIDDLEMAN-Boost: não sei (se souberem por favor escrevam)
NOBRAINER-Distortion: não sei (se souberem por favor escrevam)
SLUDGE-HAMMER-Fuzz: não sei (se souberem por favor escrevam)

Todos estão correndo atrás. (+ ou - US 200.00 cada)

Thechained
Veterano
# out/13
· votar


Dinossauro

Essa série é uma homenagem ao "Clube dos 27".

Desses eu sei que são os homenageados:
MIDDLEMAN-Boost: Robert Johnson
NOBRAINER-Distortion: Kurt Cobain

Agora eu não sei a quem faz referencia o SLUDGE-HAMMER-Fuzz.

Thechained
Veterano
# out/13
· votar


Dinossauro

Essa série é uma homenagem ao "Clube dos 27".

Desses eu sei que são os homenageados:
MIDDLEMAN-Boost: Robert Johnson
NOBRAINER-Distortion: Kurt Cobain

Agora eu não sei a quem faz referencia o SLUDGE-HAMMER-Fuzz.

Dinossauro
Veterano
# out/13
· votar


SLUDGE-HAMMER-Fuzz: Pete de Freitas (http://en.wikipedia.org/wiki/Pete_de_Freitas).
Gostaria de um comentário sobre o meu post de 03/out/13

Já que estamos falando de pedais raros olha só esse MUFF FUZZ aqui que eu vou arrematar daqui daqui um tempo. Dizem que foi um dos primeiros Fuzz da Electro harmonix. Eu ouvi e gostei mais até do que o Dallas Arbiter. Ele tem uma chave liga/desliga manual e é do início dos 70. É do tamanho de uma caixa de fósforos mas eu tenho como colocar uma chave true bypass. Vai ficar bem tosco mas é aí que fica melhor..
O que acham????


http://uploaddeimagens.com.br/imagens/muff-570x300-jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu set de pedais atualizado (Fotos + Review)