MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
Victorblues
Veterano
# jul/09
· votar


guitartube

Sacanegem é o cara construir uma coisa sem esforço e vender caro.

exatamente!!

markolino
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
aquele catalinbread é brincadeira a montagem né?

pqp

eu acho que não deve sair tao mais caro assim pra fazer um lance "limpo" ou "realmente profissional"

eu acho que é falta de visão ou preguiça dos montadores..

eu tenho 2 hands aqui que ja abri..

um do Mroxy que é um ts cheio de funçoes e fiarada pra tudo quanto é lado..
e o Direct drive da EFX que eu julguei fragil por dentro(fios finos de mais , algumas soldas precarias)..

porém ambos soam muito bem..

o TS do mroxy mesmo é fantastico..

mas neste quesito montagem tão devendo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aquele catalinbread é brincadeira a montagem né?
markolino
hehhe. Os caras são profissa... Eu tô pra desmontar o meu Dirty Little Secret mas tô com medo... hehe. Tem uma foto da plaquina dele e só. Mas daqui a pouco eu abro e exponho suas entranhas

Sente a nível das soldas e da placa do Catalinbread Dirty Little Secret. A limpeza!

http://img188.imageshack.us/img188/9703/dlsplaca.jpg

Abs

aliás, meu próximo pedal de boutique será esse o Machine Head 72 Degrees Overdrive.

Henrique S.
Veterano
# jul/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


markolino

pra quem faz em serie e tem uma linha limitada, pode terceirizar a fabricacao das placas de circuito impresso, inclusive com o "desenho" dos componentes no respectivo local, como se ve em placas industriais. ja envernizadas (ou seja, as trilhas sao isoladas, só há exposicao das trilhas onde sera feito o ponto de solda)

nao sai tao caro no fim se houver um pedido grande, visto ainda que poupa tempo na montagem e na confeccao das placas....

(acho que nesse quesito seria complicado para o eugenio (EFX) pois ele tem muitos pedais, como ja disse anteriormente)

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
aliás, meu próximo pedal de boutique será esse o Machine Head 72 Degrees Overdrive.

Eu voto pra vc ganhar uma suspensão aqui no FCC por incitação gratuita e continuada a GAS!!!!!

Que pedal foda!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Rapaz, eu já comprei... É que não ia falar. hehe. É sério. Comprei hoje por causa da queda do dólar. Custou:

From amount R$267.87 BRL
To amount $137.00 USD
Exchange rate: 1 BRL = 0.511442 USD

Ah... Não foi cobrado o frete, mas acho que foi erro no Paypal. Vou verificar com a Machinehead.

Abs

ps. agora eu terei condições de comparar com os hadmades nacionais com propriedade!

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Simulei lá tb....Comprou pelo site mesmo?
Chegou a trocar algum mail com os caras sobre o envio pro Brasil?

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chegou a trocar algum mail com os caras sobre o envio pro Brasil?
ogner
Sim, pelo site. E na hora da compra tinha opção de envio internacional, que ficou em 0,00. Qq coisa ele emitem um taxa extra pra mim e eu pago via Paypal. Fiz do mesmo jeito com a Catalinbread, só que apareceu o valor do frete.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Ogner, tentarei fazer no mesmo esquema que fiz com a Catalinbread solicitando o envio em nome de uma pessoa física e declarado no pacote como Musical Electonics. Bom, veio sem taxas...
Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Saquei, to bem afim de pedir esse pedal tb!!! Vou fazer minhas contas aqui!! hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


ogner
Esse é tipo um TS.
Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

É sim, um Ts mesmo, mas com algo a mais...hehehe!!!
Ele é um mix do TS e o Blues B!! hehehe...


E essa menininha é apaixonante, quase da vontade de ter filhos!
hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


E essa menininha é apaixonante, quase da vontade de ter filhos!
ogner
Sadie! Ela é linda. Mó figurinha. Filha dele. Ele, por sinal, é guitarrista do James Rayne do antigo Australian Crawl
Abs

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia
Henrique S.
gucrispim
guitartube

Em eletrônica, um pedal soa bem sem depender de sua construção física. Tanto faz com cola, epoxi, placa universal, fenolite, ponte, CI, gambiarra ligando trilhas, componente pendurado, de ponta cabeça, etc.... Repito: A construção e distribuição física não faz diferença na qualidade sonora. Os circuitos são muito simples, e trabalham com valores baixos.

Sacanegem é o cara construir uma coisa sem esforço e vender caro.


Evidentemente ! A construção, salvo erros grosseiros, não muda a sonoridade ! Pode alterar a durabilidade e a confiabilidade do pedal.

Como não sou um expert, sou incapaz de reconhecer se um pedal é cópia ou se é baseado em outro.

Mas posso afirmar que o The Drive soa muito bem e tem vários recursos tímbricos.

Além disso usa componentes de boa qualidade. Por exemplo, um clip de bateria da Keystone. Muitos pedais de boutique, festejados, usam a famosa espuminha/EVA colada na 3PDT.

Modestamente acho que o primeiro critério (embora não seja o único) para avaliar um pedal é sua sonoridade.

Tem bom timbre... Fica ! De outra forma... Tchau

Outro critério quase tão importante é a durabilidade/confiabilidade, pois se o pedal é uma fonte de instabilidade e insegurança, a fila anda !

Só depois é que eu vou avaliar outras características, by pass, transparência, flexibilidade, custo, etc...

Quanto ao preço dos pedais da MG, o que posso dizer é que paguei por ele novo, praticamente o preço de um BOSS DS-1, também novo.

Não dá para dizer que é caro. Sequer é preço de pedal de boutique. Evidentemente existem no mercado nacional opções muito mais econômicas, mas de qualidade de timbre bem econômica também (IMHO).

O que deve ser levado em conta é que no mercado americano a MG (possivelmente por razões tributárias) tem um preço exageradamente elevado e concorre com marcas superiores em qualidade e já estabelecidas. Neste caso não tem comparação.

Entre um The Drive ou Creamy por 250 U$ ou um OCD por 160 U$ ou um Barber DD por 120 U$, qual você pegaria ?

Bidu !

Zero Zen
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
MauricioBahia

E essa menininha é apaixonante, quase da vontade de ter filhos!

Palavras do Mestre !

A Paternidade é a cura da G.A.S.

(Durante muitos anos você só vai se preocupar em adquirir fraldas) !

T+

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A Paternidade é a cura da G.A.S.
Zero Zen
uhahuahua. Cara, depois que me saparei (tem 1 ano e pouco) e vim morar com meu pai, a minha GAS aumentou pq eu gastava minha grana com ela.. heheh. Então, ter um filho é uma boa pra curar a GAS mesmo.

(Durante muitos anos você só vai se preocupar em adquirir fraldas) !
Mas... são fraldas bem construídas? O timbre "sujo" fica bacana com qualquer uma? huauhauha

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Saquei, to bem afim de pedir esse pedal tb!!! Vou fazer minhas contas aqui!! hehehe.
ogner
Como não foi calaculada a taxa de envio corretamente o dinheiro está retido no Paypal. Pedi pros caras da MachineHead calcularem pra eu pagar.
Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

É eu achei estranho site nao calcular o frete, diz depois quanto é o frete e como vão mandar, UPS, air letter post, etc...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


É eu achei estranho site nao calcular o frete, diz depois quanto é o frete e como vão mandar, UPS, air letter post, etc...
ogner
Recebi e-mail da Machine Head Pedals pedindo desculpas e vão calcular o frete pra mim.
Abs
ps. pra não desvirtuar vou postar lá no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209075/p6

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já que estamos falando de construção de pedais, aqui está um exemplo de algo bem construído.

Esse é o Rocktron Tri-Wha por dentro. Excelente construção! Placa super bem feita, fios organizado com presilhas. Por fora é um tanque! Deve pesar uns 2Kg!

http://img196.imageshack.us/img196/3986/triwha2.jpg

http://img15.imageshack.us/img15/4553/triwha1.jpg

Abs

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/09
· votar


vendo o primeiro post . o do Henrique ... me deparo com uma pergunta ...

Como que alguém sem qqer análise básica pode dizer que o pedal "MG That's Echo Folks " é o mesmo da foto publicada?
Não quero polemizar ... mas acho difamação algo muito grave.
Vou mostrar pq digo isso ...

foto 1 (o pedal)
http://www.pedalgeek.com/images/product_pics/mg/mgtef_big.jpg

Na imagem do pedal, vemos claramente que ele possui 3 potenciometros para ajustes .. um chamado "olho de boi", o footswitch e em uma das laterais podemos ver 1 jack que pelo símbolo ao lado é o out (que vai para o amp) e deve ainda ter do outro lado um jack para entrada.

foto 2 (a suposta montagem)
http://www.divineaudioeffects.com/aage/mg2.jpg

de cara vem o impacto, realmente a montagem está um lixo, porém de cara também observa-se que os 3 "controles" dispostos semelhantemente ao pedal da MG não são potenciômetros e sim chaves DPDT ... que na mesma direção destes botões mas na lateral da caixa existem 3 jacks ... (será que tem algum jack macabro no pedal original?) gire o pedal e verá que aquilo é uma farsa!! se ainda assim achar que o pedal eh MG, olhe na foto acima que na lateral direita da caixa existe 1 potenciômetro e mais 2 chaves !! poxa .. seria novamente algo macabramente escondido no pedal da MG?

Eu infelizmente nunca tive a oportunidade de abrir um pedal MG, mas conheço gente que trabalha lá e me garante a qualidade da montagem, e o cara não é qqer um não.

Com este post, quero apenas que os amigos foristas antes de fazer qualquer tipo de "acusação ou divulgação" que pelo menos faça uma análise do que está dizendo, faça com uma base coerente e não com base "na opnião dos outros", ou no que "os outros dizem" ...

Não li as páginas anteriores, não sei se isso foi esclarecido, mas escrevo para deixar o meu parecer a quem possa interessar.

abrax!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/09 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


MauricioBahia

Sente a nível das soldas e da placa do Catalinbread Dirty Little Secret. A limpeza!

Essa solda ae não é feita manualmente, é em wave, a "limpeza" que tu mostra é pelo existente plano terra da placa, em placa de dupla face então os componentes estão ligados pelo lado escondido.

Não estou dizendo que é errado ou que tu esteja enganado na limpeza, mas isso que tu vê é resultado de um processo industrial, melhorando o aspecto físico e finaceiro do equipamento, igualzinho ao que o guitartube disse a alguns posts ...

pois é ... hoje em dia, pedal com marca diferente é pedal de butique, mas a algum tempo eram pedais com sonoridade diferente, feitos sob encomenda ... sob uma especificação.

vejo que os Hand estão deixando os Made !! haha


abrax!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_BLACKMORE_

Esses rumores sobre a MG são bem estranhos mesmo... Não dá pra julgar mesmo com fotos da internet.

A Catalinbread, pelo que saquei, já deixa pronto um monte pedais. O atendimento dos e-mails que passei, várias vezes foi feito pelo Nicholas Harris mesmo. Então, por isso eu considero algo do tipo "caseiro" ainda. Legal saber sobre como são feitas as soldas. Eles devem deixar o pedal semi pronto... sei lá..

Fotos internas (não são do meu pedal):
http://img194.imageshack.us/img194/1175/dlsinside.jpg

Já o 72º da Machine Head Pedals (que comprei mês passado) é bem mais "caseiro":
http://img7.imageshack.us/img7/3924/72inside.jpg

Esta é uma fotos do Monovibe do Ogner.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/213297/p1

Victorblues
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Cara oq é aquele "troço" laranja em baixo da placa do seu 72°? tipo uma silvertape para isolar os Pots?

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

o teu 72º, eu encaro como handmade ... alguns detalhes ... aquele "isolante" laranja, a fiação não é perfeitinha, a placa não sofre processo de industrializado (veja corte fora de esquadro, "imperfeição" nas furações, não há máscara de componentes, há componentes sobremontados) ...
Não estou dizendo que teu pedal é ruim ... longe mim questionar a sonoridade do pedal, mas do ponto de vista técnico não é algo agradável de se ver, para um processo industrial então ... não é mesmo, mas para um processo artesanal, ou handmade se preferir, está razoável mas pode-se melhorar muito ainda.
Mas isso é outra história :)

Espero que entenda o meu comentário.

abrax!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


_BLACKMORE_: há componentes sobremontados

Entendo seu comentário. Na verdade é legal comentários elucidativos. Eu tô aqui pra aprender!

Sobremontados são aquele que estão com as penas dobradas?

Abs

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/09
· votar


Sobremontados são aquele que estão com as penas dobradas?

não ... veja que na placa existe um componente azul ... e logo abaixo existe 2 componentes listrados (resistor) formando uma cruz, ou melhor .. um L ... e isso não é bom do ponto de vista profissional, traz um ar de jeitinho ... entende?

abrax!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_BLACKMORE_

Sim, sim, sim... Saquei! Aliás, eu vi isso quando abri o pedal, mas achei que fosse proposital, pra ganhar espaço, sei lá...

Abs

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

eu vi isso quando abri o pedal, mas achei que fosse proposital, pra ganhar espaço, sei lá...

ou um tipo "charme" não é mesmo?
antigamente não se abria os equipamentos pq "confiava" no que tinha dentro, hoje em dia abre-se para poder encontrar problemas, sem nem mesmo saber VER! quer um exemplo? as imagens do primeiro post !! ahaha

abrax!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


_BLACKMORE_

Cara, eu abro eletrônicos tudo desde criança só pra ver o tem dentro. heheh Já estraguei muito brinquedo!

Mas, eu abro e tiro fotos no sentido informativo. Tanto que já postei fotos internas, aqui no FCC, de quase todos os meus pedais, desde os meus handmades até os Boss da vida.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos