MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Processar até pode, ganhar já são outros 500...

Se ganharam contra o Gary Moore por ele teoricamente ter copiado um solo que teoricamente nunca ouviu... iamgina com imagens claramente inspiradas dessas.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais um exemplo do que eu julgo ser um trabalho profissional. Olha a limpeza! Esse cara pode até cobrar mais caro, pois aí há justificativa:

http://i210.photobucket.com/albums/bb292/frequencycentral/000_0009-4.j pg
http://i210.photobucket.com/albums/bb292/frequencycentral/000_0001-20. jpg
http://i210.photobucket.com/albums/bb292/frequencycentral/000_0005-7.j pg

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=78319.0

Abs

Henrique S.
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

linteressante é o negativo do led encostando na carcaca no ultimo hhehehe

o zachary vex fazia isso com os jacks nos pedais simples (na epoca que o SHO nao tinha LED) ligava o gnd da placa em um dos jacks apenas, e a caixa se encarregava de "passar" o sinal pro outro heheh

magnocm
Veterano
# jul/13
· votar


Existe foto do Pat Smear (guitarra do solo do extinto Foo Fighters), no site da MG onde se pode ver claramente um LEXOTONE...

Os vídeos do SPACE CITY são mal gravados e editados, e não mostram o potencial que o pedal poderia ter... no entanto, me desperta no mínimo, curiosidade.

Só é fóda custar quase o mesmo que um TimeFactor.

papillon
Veterano
# jul/13
· votar


e ai galera, alguma notícia sobre a qualidade dos pedais da MG?
continuam do mesmo jeito que estava no começo do tópico (a alguns anos atrás?)
adquiri ontem um That's Echo Folks, e achei ele simplesmente sensacional!
tanto na beleza como no som, me soou completamente orgânico, bem o que eu procurava mesmo...
vou tentar abrir ele e postar fotos para vcs analisarem!
vlw....

Gravei uma besteirinha com ele (com o gravador do cel mesmo)
para registrar, um som bem psicodélico hehehehhehe
não reparem na execução estava testando o pedal e botei pra gravar.
usei uma Nova System antes com um phaser bem lento e um delay de pequena duração.

http://www.4shared.com/music/S8zA71IM/untitled.html

papillon
Veterano
# jul/13
· votar


??

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


magnocm
Os vídeos do SPACE CITY são mal gravados e editados, e não mostram o potencial que o pedal poderia ter... no entanto, me desperta no mínimo, curiosidade
Já ouvi dizer (um cara que tem me disse) que esse Space City serviria facilmente para ser um "procesador" de efeitos para um estúdio de tão bom e do tanto de possibilidades que ele oferece de regulagens ...


papillon
e ai galera, alguma notícia sobre a qualidade dos pedais da MG?
Cara, conheço um brother que trabalha lá e ele disse que o trampo lá é rigoroso, os pedais são testados um a um (por um guita profissa) e se não tiverem aprovados voltam para a bancada para os técnicos trabalharem até o nível ficar top ...
Minha opinião - pelo que ví o nível dos pedais é TOP ... ,mesmo pedais simples como os fuzz são bem trabalhados e testados para serem fidedígnos ao que o efeito realmente representa.

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


papillon
Ja tive nos ultimos 3 anos o MonoVibe e o Tony Tender..
Os componentes sempre de primeira, eram bem artesanais mesmo na organização interna ( nesses 2 que tive ) pedal firme, seguro mesmo.
Só acho que não são muiiitttooo limpinhos na montagem...Hehehe....As vezes muito fio, meio bangunçado e tals, pros mais detalhistas isso..

magnocm
Veterano
# jul/13
· votar


Pow Fernando de almeida, bom saber... obrigado pela informação.

No momento vou me contentar com os que tenho, que está ótimo... mas no dia que soubrar dinheiro e espaço, de certeza vou considerar adquirir um space city para mim! :o)

Sds,
Magno Calazans

papillon
Veterano
# ago/13
· votar


Gravação teste que fiz com o That's Echo Folks + novas system com modulação.

http://www.4shared.com/music/S8zA71IM/untitled.html

esse space city eh tentador mesmo! *-*

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


Dando um up no tópico para relatar uma péssima experiência pré compra que tive com a MG. Estou interessado em um pedal de fuzz, e como sou dos consumidores detalhistas e exigentes, tenho pesquisado muito, as vezes demoro meses para decidir por algo e acredito que quando se trata de hobby a escolha é um prazer em si mesmo.

Quando decidi pelo Tony Tender, tentei diversos contatos com a MG, foi bem difícil o retorno: o telefone não atende, mais de 5 ligações em dias e horários diferentes (sempre em horário comercial), 4 e-mails e depois de mais de uma semana uma resposta seca e indiferente, me informou de cara o preço e que só aceita depósito bancário e em apenas 2 bancos, a vista e pronto.

Ou seja, atendimento lento e desidioso, como se eu que estive fazendo o favor de estar ali implorando por um pedal. Se o cara está acostumado com isso, eu não estou, para mim consumidor é sobrerano e deve ser paparicado, é assim que oriento a minha empresa, meus colaboradores e meus fornecedores,

Conclusão não vou comprar, vou falar mal da atitude porque é merecido, e ainda vou evitar que meus amigos comprem. Se o pedal é bom ou não, se o Foo Fighters usa ou não, se tem merchandising nisso não estou nem aí. Empresa ruim não faz produto bom, isso é igual a arquivo corporativo, quer saber se uma empresa é boa, vai olhar como ela arquiva seus documentos no final do processo, excelência é de ponta a ponta.

SkyHawk
Membro
# mai/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


15 minutos depois do meu post acima entrei no site da Monstro Efx, já tinha visto o Fuzz 70 Germânio, um pouco mais caro que o Tony Tender, mas que gostei também. Em um clique fiz a compra, paguei no mercado pague seguro, frete incluso no preço, já recebi a confirmação da empresa dizendo que já foi para embalagem e expedição e que vai ser postado na segunda-feira !!!

MG Music que se dane !!! E viva a concorrência !!!

Del-Rei
Veterano
# mai/16
· votar


SkyHawk
Se o pedal é bom ou não, se o Foo Fighters usa ou não, se tem merchandising nisso não estou nem aí

Foda... Se fosse alguém famoso interessado no pedal e entrando em contato com eles, certamente eles ofereceriam até um suquinho de laranja extra. E provavelmente o pedal sairia de grátis, só pela exposição.

Eu fico realmente pasmo com essas empresas que tratam os clientes com desdenho.

Nunca tive um produto da Monstro EFX, mas já fiz algumas perguntas no perfil deles no Instagram, e o atendimento foi instantâneo e BEM atencioso.

Um aceno de longe!!!

SkyHawk
Membro
# mai/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Meu Fuzz 70 da Monstro Effects chegou hoje.

Lógico que já testei sozinho na cara do amp e logo depois já foi direto para o pedalboard. Não é o caso de um review mas faço questão de tecer alguns comentários sobre a impressão inicial.... Excelente timbre, exatamente o fuzz que eu queria e muito mais versátil do que eu tinha imaginado a princípio.

Queria um fuzz pesado, o pedal entrega. Queria um controle de médios para destacar na banda sem embolar, o pedal entrega.

O que não esperava e me supreendeu bastante foi que o range dos knobs é muito grande, logo o controle de médio vai de cut a muito presente com muita suavidade ficando muito fácil achar o ponto desejado.

Idem para o Fuzz, de uma suave cremosidade (o que eu não esperava) ao um fuzz bem forte com muita definição também com muita progressividade no knob de controle.

O resultado final desse range grande junto com muita progressividade é uma extrema versatilidade, quanto ao timbre não tem o que falar... excelente. Fiquei muito feliz com a aquisição, se fosse no da MG ia estar brigando com o atendimento até hoje.... rsssss.

Viva a concorrência !!!

nichendrix
Veterano
# mai/16
· votar


SkyHawk
Se fizer o som que é uma mistura dum pum com um trovão, está valendo... kkkk

Vou dar uma olhada nessa Monstro Effects pra ver se tem algo que me agrada.

MG amps e pedals
Veterano
# jul/16
· votar


Peço licença a todos eao Cifra zclub para me pronunciar sobre iq esse senhor SkyHawk escre.

Sou o proprietarioda MGMusic
Skyhawk,
qdo aconteceu oq vc relata? Não lembro desse nome se é que vc usou ele pra se comunicar conosco.

Mas vamos la:

Se eu vendo os pedais por pgto deposito bancario tem um motivo especial
Talvez um deles é pq os pedais estao em promoçao e os valores muito mais convidativos que a tempos atras
Eu nao deixo de de responder nenhum email, e nenhuma mensagem via Face
A maioria do tempo imediatamente que as recebo
Porque vivo aqui na internet a 20 anos e por iser uma empresa que so atua Online é minha obrigação responder rapidamente emails!

Ninguem é perfeito , pode set que uma vez ou outra tenhamos errado como no caso que coneçou o post em 2009 la nos EUA
Alias, mesmo depois desse erro enviamos uma quantidade de pedaiscque vc não sonha para o mundo todo

Vc tem o direito de achar que deve ser paparicaro , nao pergunte a minha opiniã sobre isso, mas te dou esse direito a gostar disso
Por sermos ainda uma empresa oequena não temos condição paparicar ninguem

Masssss, acusar a MG irresponsavelmente :
"Foda... Se fosse alguém famoso interessado no pedal e entrando em contato com eles, certamente eles ofereceriam até um suquinho de laranja extra. E provavelmente o pedal sairia de grátis, só pela exposição".

Que mania de ser pequeno , que mania é essa de achar que o que fazemos aqui no Brasil é ruim ou sempre ruim. Olha o site e veja quem toca com nossos pedais e amps
Veja as aulas de montagem de pedais que ministramos ,
Demos os amps e pedais PRA TODOS? Acorda amigo! Alemanha 7x1 mais uma vez. Conseguimos vender pedais e agora amps pra um pais (EUA) que inventou essa historia toda de Rock nRoll e tudo que envolve ele, e ja faz 11 anos vendemos pra eles e Europa amigo, durante 11 anos estamos errados?
Alguma coisa fazemos correto? Mesmo ainda não paparicando o senhor , poder cre que fazemos , Mas como disse , vc tem todo direito de escrever oq que quer , afinal vc comprou um teclado e te deram liberdade pra isso.

Aproveito pra dizer a todos que voltamos a montar nossos amps e logo um site novo com mais novidades chegando!



Eu agradeço poder me permitirem pronunciar aqui e apesar dessa crise, desse correio, das tarifas e etccc. Seguimos em frente ! Mais uma vez obrigado ao Cifra Club e a todos que participam desse forum , paz a todos e ROCK ON!

SkyHawk
Membro
# jul/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


MG amps e pedals
Apenas duas observações importantes, ambas com implicações juridico-legais:

1. O parágrafo destacado no seu post entre aspas não é minha autoria, apesar de eu concordar com ele.

2. Não existe qualquer irresponsabilidade nos comentários postados pois tratam-se apenas de um relato fidedigno dos fatos ocorridos no qual o autor foi parte envolvida, e cujas provas se encontram nos e-mails trocados entre as partes, todos devidamente arquivados.

MauricioBahia
Moderador
# jul/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SkyHawk: 1. O parágrafo destacado no seu post entre aspas não é minha autoria,

Pois é.

O que isso aparenta, no meu entender? Que a pessoa representante da MG Music sequer prestou atenção nas postagens dos usuários e/ou revisou a de sua autoria. Talvez pela pressa, quem sabe? Difícil julgar, até pq julgar acaba não sendo uma opção que resulta em algo produtivo. Já fiz isso aqui mesmo no FCC e me arrependo.

Por essas e outras é que eu SEMPRE disse aqui que o mais difícil é fidelizar os clientes. Atuar com cordialidade no PÓS VENDA faz parte do "business". Na minha modesta opinião, chegar num veiculo aberto e dar lição num usuário não agrega em nada à imagem da empresa. Ambos os lados podem acabar se machucando. O "correto" seria tentar entender, encontrar soluções e oferecer ajuda pois TODOS nós somos clientes em potencial, cheios de expectativas e mesmo sonhos! É preciso ter carinho e cuidado com esses. Penso assim.

Abs a todos.

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


MauricioBahia

Merecedor de meu like.

PS.: sumiu do fórum no geral....o que rola?

Ismah
Veterano
# jul/16 · Editado por: Ismah
· votar


MauricioBahia

Pois é Bahia... Nem todos são bons para lidar com público, infelizmente, o fórum não perdoa isso...

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


Eu tenho um pedal MG. Um delay, That's Echo Folks.

Sobre o pedal, ele, de fato, é bom. Entrega o que oferece, e uso bastante.

Agora, sobre a má experiência de compra, eu também a tive. Comprei em uma promoção anunciada no Facebook, e paguei um preço abaixo da tabela, o que acabou justificando o depósito antecipado.

Todavia, a demora na entrega foi grande, e foram vários os emails cobrando informações (sem eles, não tive nenhuma).

A resposta por ele postada aqui revela uma postura que, embora eu respeite, me incentiva mais ainda a não comprar mais nada da marca. E, por tabela, confirma muitas das reclamações postas aqui.

For the record, comprei em 2015.

boblau
Veterano
# jul/16
· votar


MG amps e pedals

meu caro, parabéns por suas conquistas! Exportar para os EUA e Europa um produto tão elaborado e cobrado do ponto de vista do usuário é uma façanha e tanto.

Mas, responder a um cliente insatisfeito, num ambiente de internet que forma opinião, da forma que foi colocado, se colocando como o proprietário da empresa e num texto que passando os olhos enxerguei mais de 70 de erros de ortografia, fora concordância e abreviações, e mais, insultando a inteligência dos outros leitores com a arrogância do texto, o qual não foi solicitado por nenhum usuário do fórum é um paradoxo brutal com o meu parágrafo acima.

Das duas uma: ou a empresa trata os americanos e europeus de outra forma do que nós brasileiros, ou talvez isto não seja uma verdade. Porque lá (e eu sou alemão e posso dizer isso), se um cliente for tratado desta forma, a empresa está fora do mercado.

Boa sorte, boas vendas e conte comigo na lista dos clientes não potenciais.

ogner
Veterano
# ago/16 · Editado por: ogner
· votar


Hahehauea!!!!

Aui no FCC a nível é alto, bro!!!

Aqui não é face não, as vezes ate parece, mas não é!! Hehehehe

o/

MauricioBahia
Moderador
# ago/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Calime: PS.: sumiu do fórum no geral....o que rola?

Tô por aqui, mas menos atuante!

:D

Ismah: Pois é Bahia... Nem todos são bons para lidar com público, infelizmente, o fórum não perdoa isso...

Faz parte... ;)

ramon1O
Membro Novato
# ago/16
· votar


Podem ser ótimos pedais, exportados para todo o mundo... sem um atendimento de qualidade para mim não serve.
Já risquei a MG da minha lista ! rsrs

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


boblau
conte comigo na lista dos clientes não potenciais.


Comigo também.

rafael_cpu
Veterano
# ago/16
· votar


MauricioBahia
Falou tudo!!
+1

T+

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


- Pessoas sempre têm algo a melhorar
- Empresas são feitas também de pessoas
- Logo, empresas sempre têm algo a melhorar
- Para melhorar um ponto, antes deve se identificar tal ponto

A MG parece não querer aceitar os defeitos que têm. Tipo quelas pessoas que nunca acham queestão erradas. Eu evito muito tal tipo de pessoa porque fico super irritado, me pega na veia.

Del-Rei
Veterano
# ago/16 · Editado por: Del-Rei
· votar


MG amps e pedals
"Foda... Se fosse alguém famoso interessado no pedal e entrando em contato com eles, certamente eles ofereceriam até um suquinho de laranja extra. E provavelmente o pedal sairia de grátis, só pela exposição".

Olá, amigo.
A frase é minha.


Demos os amps e pedais PRA TODOS? Acorda amigo! (grifo meu)

Olha... Eu acho que não tenha dado pra todos (e isso nem é problema meu), mas mesmo se tivesse dado pra alguns (e acredito que sim, mas também não é problema meu), o fato que eu expus é que o tratamento dado ao cliente desconhecido também deve ser atencioso, cordial, respeitoso, etc, etc...

Tenho minhas dúvidas se o Noel Gallagher ou o Petrucci precisaram reclamar e enviar vários emails pra você enfim responder, seco, que só aceita pagamento via depósito e à vista... Mas isso também não é problema meu. E creio até que você não deva estar preocupado com minha opinião também.

E esse "Acorda amigo!" no final... Hum.... Que tristeza.


Vc tem o direito de achar que deve ser paparicaro , nao pergunte a minha opiniã sobre isso (grifo meu).

afinal vc comprou um teclado e te deram liberdade pra isso.

Cacildes.... É sério?

Às vezes eu quero crer que um funcionário insatisfeito da empresa resolveu entrar na internet e sacanear o patrão. Essa postagem completamente agressiva, arrogante e descabida não pode ser séria. E além do mais, como o boblau comentou, os erros de português são gritantes, e a maneira de escrever demonstra muito num fórum onde a comunicação é prioritariamente escrita.

De qualquer forma, desejo a você o que sempre desejo aos fabricantes nacionais: Cada vez mais sucesso. É o que precisamos.

Um aceno de longe!!!

Guga Coutinho
Membro Novato
# ago/16
· votar


Infelizmente o mercado tem muita gente assim, em todas as áreas. Mais cedo estava lendo um tópico antigo, aqui mesmo no fórum, que rendeu umas 15 paginas, do dono de uma empresa famosa dizendo que o pedal dele não era feito pra pobre, etc. É uma galera que ao invés de crescer, se ofende com critica. Tem talento indiscutível, conseguem colocar o nome no mercado, e na hora de se consolidar, caga tudo na outra ponta. Isso é reflexo da cabeça pequena de gente que é muito talentosa na produção, mas nao tem o minimo traquejo para comercio, nao tem humildade para aprender e nao admite "gastar" com um profissional pra isso. Aí me aparece uma peça dessas por aqui pagando esse mico em nome da empresa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos