MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
É mermão...quanto melhor a conversa mais longe ela vai...heheheh

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Só faltou um petisco e uma bebida qualquer pra ficar marmió de baum.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Porra mermão..com esse calor aki em sampa uma cervejinha trincando ia ser demais! heheheh

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Porra mermão..com esse calor aki em sampa uma cervejinha trincando ia ser demais! heheheh

Calor em Sampa... rapaz eu até ri, pq aí faz 30 graus é calor, aqui 30 graus nessa época é frio... hehehehehehehehe

Mas que ia ser bom ia... eu até aceitava com colarinho... hehehehe

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Imagino...mas o problema é q aki é abafado e poluído...aí piora tudo... Mas nada que uma gelada no botequim não resolva...heheh

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Olha o amendoim torradoooo...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

É, aqui dava pra encher uma tulipa até o gargalo.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
nichendrix
Porra...tá ficando bom...só falta umas mulatas e umas galegas sambando....hahahahh

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
wppereira
Porra...tá ficando bom...só falta umas mulatas e umas galegas sambando....hahahahh

Rapaz o calor tá tão grande que eu juro que to ouvindo um sambinha tocando no quintal... heheheheh

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Claro q existem milhões de combinações de componentes que podem trazer bilhões de sons diferentes

Isso é tentativa e erro, ou método da força bruta. Coisa de quem não sabe o que está fazendo. Não me referi a isto.

A pergunta é: QUem faz isso hoje em dia?

Dá prá fazer coisas novas sim. O problema é que quem sabe, não quer trabalhar e implementar novos circuitos abertos para espetalhões copiarem ou fazerem pequenas alterações, e ganhar dinheiro nas costas de quem realmente fez.


Se existe chip "milagroso" aí eu já não sei e creio que nem você saiba...
Eu li na primeira msg do tópico, mas já tinha lido em algum lugar que não me lembro. Esta bravata é usada por muitos caras que constroem pedais, amps, etc....

Você consegue embasar esse seu comentário com maior propriedade?

O chip secreto é uma mentira, inclusive está até raspado na placa para pagar suspense. hauhauhauhauhau.

Eu acho que ele podia fazer tudo isso, mas compensaria se ele vendesse por um preço bom e dentro da realidade de uma cópia. Seria como as Gibsons chinesas, realmente são cópias, mas o preço é quase irrisório comparado com a original.

Bom finalizo aqui a minha participação.. Aliás, tirando o Tom Scholz, eu hj em dia nem ligo pra pedal, pra mim é tudo muito igual, seja de boutique, montado, ou vendido na loja.

Fuiiii!!!!!!!

Henrique S.
Veterano
# set/09
· votar


Calor em Sampa... rapaz eu até ri, pq aí faz 30 graus é calor, aqui 30 graus nessa época é frio... hehehehehehehehe

30 graus aqui em porto alegre é absurdamente quente

outro dia tava -4 na noite hehehheheheheh

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Henrique S.
30 graus aqui em porto alegre é absurdamente quente

outro dia tava -4 na noite hehehheheheheh


Aqui é o oposto, faz 27 graus às 3 da manhã, nessa época que vai de setembro até dezembro, que aqui são apelidados de BR-O-BRÓ, ou os meses do bró, em geral agosto não é tão quente, mas esse ano parecia até que já era setembro. A menor temperatura da história da cidade, foi 15 graus e em 1954.

Então, esses -4 fazem uma falta danada hehehehehe.

rsf
Veterano
# set/09 · Editado por: rsf
· votar


.........bom, curiosidade...

depois de 17 páginas seria correto concluir:

1) os pedais MG são pedais comuns, com uma construção comum, envolto por uma embalagem bacana e com preço incomum....

2) Considerando o contexto dos gringos, acostumados a bons equipamentos ao alcance das mãos, bem construidos por dentro e por fora, é natural que esculhambem um pedal estrangeiro, com uma construção comum, envolto por uma embalagem bacana e com preço incomum....

3) Ainda no contexto dos gringos, a MG cometeu um equivoco primário de marketing..não levou em consideração o nível de exigência e expectativa dos gringos, não fazendo as alterações e adaptações necessárias às exigências daquele mercado, assim como é feito na industria automobilistica, razão pela qual acabou recebendo criticas em inglês, apesar dos elogios em português...

seria mais ou menos isso..ou entendi tudo errado e devo voltar a ler as 17 páginas? hehehehehehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


rsf
ou entendi tudo errado e devo voltar a ler as 17 páginas?

Entendeu certinho, apesar de que eu não consideraria a porqueira da construção deles comum... hehehehehehe

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
A porqueira das fotos não eram fake?

E esqueci agora que banda era, mais vi a foto de um set de uma banda MUITO famosa dos eua q tinha um monovibe (eh esse msm q tem a embalagem do omo né?)

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


FeaR-ME
A porqueira das fotos não eram fake?

E esqueci agora que banda era, mais vi a foto de um set de uma banda MUITO famosa dos eua q tinha um monovibe (eh esse msm q tem a embalagem do omo né?)


As do primeiro post podem até ser, mas as demais não, são pelo menos 3 pedais MG em que as fontes são mais confiáveis que os da foto, todas feitas por donos dos pedais.

Rapaz, pois é, sempre tem uma banda famosa com MG, ironicamente quando lembram o nome, não lembram de onde tiraram a informação, quando lembram de onde veio a informação, não lembram o nome da banda... hehehehehehehe

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


guitartube
Dá prá fazer coisas novas sim. O problema é que quem sabe, não quer trabalhar e implementar novos circuitos abertos para espetalhões copiarem ou fazerem pequenas alterações, e ganhar dinheiro nas costas de quem realmente fez.

Concordo q dá pra fazer, mas resumindo, ninguém faz!

O chip secreto é uma mentira, inclusive está até raspado na placa para pagar suspense.

Você não tem argumento ou embasamento algum que comprove isso... Não acredito 100% na existência do chip, mas tb não desacredito por não ter prova alguma. No entanto eu evito fazer declarações "perigosas" como essa sem ter argumentos fortes. Para mim, sua acusação é totalmente infundada e infantil.

Eu acho que ele podia fazer tudo isso, mas compensaria se ele vendesse por um preço bom e dentro da realidade de uma cópia. Seria como as Gibsons chinesas, realmente são cópias, mas o preço é quase irrisório comparado com a original.

Comparar os "clones" MG com Gibsons chinesas é algo totalmente sem fundamento. Gibsons chinesas se apropriam da MARCA e DESIGN copiados da Gibson. Isso é crime! A MG baseia os pedais dela em pedais consagrados, o que não define qualquer ato irregular...Depois dessa eu não discuto mais...

rsf
Eu acho que vc não entendeu nada...heheheh
Na verdade, os MG são pedais com sons acima da média, mas com construção porca, o que desvaloriza em muito o pedal. Quanto ao preço ele é mais caro que seus concorrentes nacionais, mas mais barato que os internacionais. Ainda há dúvidas quanto à durabilidade desse pedal, mas acho que só o tempo e futuras reclamações poderão indicar a realidade.

Bom...acho q é isso...heheheh

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


nichendrix
Quando questionei a qualidade na montagem dos pedais para o Marcelo da MG ele me respondeu, até num tom bastante arrogante, que os pedais deles são utilizados por profissionais de bandas como My Bloody Valentine e Placebo, e guitarristas como Noel Gallagher e Billy Corgan, entre outros americanos e europeus. Se é verdade ou não, não sei....hahahah

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Acho q foi o Placebo msm como disse o wppereira

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
A MG baseia os pedais dela em pedais consagrados, o que não define qualquer ato irregular

Na verdade isso é indefinido, por exemplo a arte da maioria dos pedais dela pode ser enquadrada em violação de direitos autorais tranquilamente, o layout do circuito, dependendo do tempo em que o circuito foi inventado (toda propriedade intelectual/industrial tem um "prazo de validade") ou da disponibilidade pública ou não, pode também ser caracterizad ocomk crime de violação de patentes, caso não sejam creditados aos designers originais e pagos os direitos dos mesmos.

Outro fator é que mesmo que haja violação de propriedade intelectual/industrial, via de regra só caracteriza crime quando a parte prejudicada aciona as autoridades.

Na verdade, os MG são pedais com sons acima da média, mas com construção porca, o que desvaloriza em muito o pedal. Quanto ao preço ele é mais caro que seus concorrentes nacionais, mas mais barato que os internacionais. Ainda há dúvidas quanto à durabilidade desse pedal, mas acho que só o tempo e futuras reclamações poderão indicar a realidade.

Bom, eu não posso falar nada do som só por videos, samples e afins, mas se você diz, então não tenho porquê duvidar. Mas que a gente podia um dia pegar a NBR que regulamenta teste de durabilidade em eletronicos e fazer uma vaquinha pra fazer um teste de durabilidade nesses MG e em outros pedais nacionais e estrangeiros.

Quando questionei a qualidade na montagem dos pedais para o Marcelo da MG ele me respondeu, até num tom bastante arrogante, que os pedais deles são utilizados por profissionais de bandas como My Bloody Valantine e Placebo, e guitarristas como Noel Gallagher e Billy Corgan, entre outros americanos e europeus. Se é verdade ou não, não sei....hahahah

Falar é fácil, quero ver é provar. No site da Lovetone ou da Henritage Guitars, tem todos os nomes dos usuários famoso que compraram a marca, mas todos podem ser comprovados por declarações pública, matérias de revistas, fotos e afins, inclusive tinha o nome do Frejat lá no site da Lovetone. Agora a MG prova isso como?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


FeaR-ME
Acho q foi o Placebo msm como disse o wppereira


Bom, aqui vai uma foto que achei do pedalboard dele, não sei se é o mais recente, mas nenhum MG aqui, apesar de aparentemente ter até um behringer.

http://photos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc1/hs147.snc1/5455_107577076 827_510431827_2649243_5032243_n.jpg

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


nichendrix
Acho que arte, principalmente o gaguinho do delay , pode sim ser violação de direitos de imagem. Eu acho pq duvido que a MG pague alguma coisa à Warner para utilizar o desenho. Já os outros pedais não utilizam qualquer imagem que possa ser enquadrada como violação de direito de imagem (talvez o McMuff mas tb não tenho certeza).

Não sei se todos os circuitos são copiados de pedais famosos. Na realidade acho que não. O único circuito copiado que vi até agora foi do GGG, que, por mais que seja cara de pau utilizar para fins comerciais, é público.

Quanto aos famosos, eu só posso acreditar ou não na afirmação da MG. Eu não vejo nenhuma razão forte o bastante para desacreditar, tanto que ele nem utiliza isso como forma de marketing, pois não está escrito em nenhum lugar no site ou em qualquer material institucional deles...

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Bom, aqui vai uma foto que achei do pedalboard dele, não sei se é o mais recente, mas nenhum MG aqui, apesar de aparentemente ter até um behringer.

Nossa...tem uns danelectro de 20 doletas aí no meio tb....heheheh

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wppereira
Acho que arte, principalmente o gaguinho do delay , pode sim ser violação de direitos de imagem. Eu acho pq duvido que a MG pague alguma coisa à Warner para utilizar o desenho. Já os outros pedais não utilizam qualquer imagem que possa ser enquadrada como violação de direito de imagem (talvez o McMuff mas tb não tenho certeza).

BOm, pra mim o que tem a embalagem do OMO também é uma possível fonte de violação de direitos autorais.

EDIT: Pedais da MG que tem arte passível de contestação: Bukowlsky Filter, Creamy, Lexotone, Mgmuffeliz, Monovibe, Sexydrive e That's Echo Folks. Todos são baseados em embalagens de produtos famosos ou imagens, mesmo o The Drive, é baseado, mas de uma forma mais marginal, menos direta. Porém todos os outros é bem evidente o uso de marcas de produtos ou fotos famosas (como a do Charles Bokowsky e um dos Pin Ups do Sexy Drive). Todos apenas levemente modificados, mas ainda constituem uma fonte processo e facilima de provar na justiça de qualquer país.

Quanto aos famosos, eu só posso acreditar ou não na afirmação da MG. Eu não vejo nenhuma razão forte o bastante para desacreditar, tanto que ele nem utiliza isso como forma de marketing, pois não está escrito em nenhum lugar no site ou em qualquer material institucional deles...

Cara, pra mim ele é esperto, pq se ele tacar no site, ele vai ter que provar mais cedo ou mais tarde, e como ele vai provar se ps famosos que compraram esses pedais, não fizeram uma compra direta com ele, e sim através de lojas e sites estrangeiros?

Tipo, na surdina, em um email ele pode dizer até que o Jimi Hendrix usou um pedal feito por eles antes mesmo de eles existirem, mas ele não tem como provar nenhum dos casos dos tais famosos. Se ele chegar e botar o Noel Gallagher usa um MG Music, quantas revistas de musica tu acha que não vão bater lá pra fazer matéria e exigir uma prova, uma fotinha que seja?

Então ele não é burro, não vai botar essa marra em público, pq vai se queimar ainda mais, já que dificilmente ele vai ter como provar essas afirmações.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wppereira
Nossa...tem uns danelectro de 20 doletas aí no meio tb....heheheh

Cara, alguns desses Danelectro miudinhos são bem legais, tem muita gente grande que usa ou usou eles e apesar de parecem frageis, duram bastante.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Cara, pra mim ele é esperto, pq se ele tacar no site, ele vai ter que provar mais cedo ou mais tarde, e como ele vai provar se ps famosos que compraram esses pedais, não fizeram uma compra direta com ele, e sim através de lojas e sites estrangeiros?

É verdade. pode ser isso tb. Mas sei lá, não vejo motivos para inventar isso e realmente não tenho motivos para desacreditar.

Cara, alguns desses MG miudinhos são bem legais, tem muita gente grande que usa ou usou eles e apesar de parecem frageis, duram bastante.

Vc quis dizer Danelectro né...heheheh
Realmente existem uns danelectros muito bons. Sou fã do Reel Echo, que acho muito bom, e da série Cool Cat, que foi "chupinhada" de pedais famosos como o Timmy, OCD e Peach Fuzz...

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wppereira
Vc quis dizer Danelectro né...heheheh
Corrigido, é que é MG pra lá e pra cá nesse tópico e a gente termina trocando. Até atualizei o post acima postando as possíveis violações de direitos autorais.

wppereira
É verdade. pode ser isso tb. Mas sei lá, não vejo motivos para inventar isso e realmente não tenho motivos para desacreditar.

Motivo pra desacreditar eu não tenho não tenho, mas tb não tenho pra acreditar. O lance é que isso é relativamente fácil de constatar, pq o pedalboard desses caras todos são alvo de fotos pela internet afora, então se o cara usa pra show é fácil constatar, mas se só usa em casa ou no estudio, fica bem dificil provar algo.

Até agora só vi um dos tais nomes famosos usando pedais da MG, que foi o Kevin Shields do My Bloddy Vallentine que já existem inclusive fotos no Guitar Player Gear Guide (um blog sobre gear), que em que ele usa um That's Echo Folks no pedalboard secundário dele

Inclusive tem fotos disso:
http://guitarplayer.files.wordpress.com/2008/10/secondaryboard.jpg

Aliás ele é um animal, olha o tantinho de equipamento que esse cara usa em shows:
http://guitarplayer.files.wordpress.com/2008/07/kevfx1.jpg
http://guitarplayer.files.wordpress.com/2008/10/kevin_board.jpg

Dos outro alegados usuários de MG não existe nem mensão ao uso de pedais MG MUsic.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Continuo achando que o únicos que tem alguma chance de ser passível de processo são o Echo Folks e o McMuff. O creamy e o lexotone são muito modificados. O Monovibe tem q ver se a Unilever tem direito sobre o design da caixa, se não tiver não há qualquer infração. A imagem utilizada no Charles Bukowski deve ser pública, mas pode ter algum problema em utilizar o nome dele.

Aliás ele é um animal, olha o tantinho de equipamento que esse cara usa em shows
Pare q ele trata bem os pedais tb...todos jogados...hahah E tudo isso pra fazer akele sonzinho hi-gain "446"

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Pare q ele trata bem os pedais tb...todos jogados...hahah E tudo isso pra fazer akele sonzinho hi-gain "446"

Achop que alí é a hora que o roadie tirou do case pra montar no rack, tanto que tem um mega case vasio ao lado.


Continuo achando que o únicos que tem alguma chance de ser passível de processo são o Echo Folks e o McMuff. O creamy e o lexotone são muito modificados. O Monovibe tem q ver se a Unilever tem direito sobre o design da caixa, se não tiver não há qualquer infração. A imagem utilizada no Charles Bukowski deve ser pública, mas pode ter algum problema em utilizar o nome dele.

Acho muito provavel a Unilever ter a patente da caixa do OMO, já que ela usa o mesmo design pra diversos sabões em pó no mundo todo, só muda levemente o o nome pra se adaptar à fonética local.

Agora o Craemy e o Lexotone, não estão tão modificados não, tem processo por violação de direitos por muito menos que isso.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Achop que alí é a hora que o roadie tirou do case pra montar no rack, tanto que tem um mega case vasio ao lado.

Se o roadie (se tivesse...) faz isso com meus pedais saco-lhe uma bifa na orelha....heheheheh

...tem processo por violação de direitos por muito menos que isso

Processar até pode, ganhar já são outros 500...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos