MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# jul/09
· votar


edalko
EU sou da boa e velha: "Nada se cria, tudo se transforma!"

As pessoas tem idéias boas depois de ver um monte de idéias boas de diversas pessoas. É assim que funciona!

E daí que o cara da Analogman colocou 2 bluesbreakers em série?? Alguém já tinha feito isso antes?? Tava patenteado?? Não!! Então o cara fez sim um novo pedal! E deve soar muito bom!!!

E a Marshal que, lá atrás, copiou descaradamente o Fender Bassman para criar o famoso e desejado JTM-45?? Ninguém falou nada de credibilidade...

Esses gringos ficam procurando pêlo em ovo...e ainda mais, quem são os americanos pra falar em credibilidade?? (bom deixa quieto...não vamos discutir isso aki...heheheh)

Já cópia total, como os Danelectro, já é mais complicado por infringir direitos de patente e tal...além de ser pura malandragem!

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


wppereira
Concordo com o que tu disse. Se chegou a um ponto que, na minha opinião, o que tinha que ser realmente inventado já foi, hoje em dia tudo parte de uma base. Assim acaba não dando pra fugir de alguns "padrões".

Curly
Veterano
# jul/09
· votar


os pedais da MG são excelentes, construção impecável e têm várias features que foram aperfeiçoadas por eles mesmos, quem possui sabe que não devem nada aos melhores importados de boutique...

os foruns gringos - assim como aqui - estão cheios marrecos que não sabem o que dizem, não é porque é gringo que tem mais credibilidade do que os brasileiros, no mundo maravilhoso dos guitarristas da internet, que passam o dia inteiro pesquisando gear para obter o timbre perfeito para tocar escondidinhos nos seus quartos, tudo é possível...

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


wppereira

não, nao, nao...
A historia com o Analogman não foi assim.
Ele metia o pau em tudo quanto é drive existente, e disse que ele teria um projeto novo, revoluicionário, que iria mudar a historia dos pedais, de tudo que já se tinha ouvido:

colocou dois bluesbackers... hahaha

Teve todo um histórico por traz dessa historia que resultou na pessima credibilidade do cara lá fora.

Mas essa historia de "copiar não dá em nada" não é bem assim não.
A Crowther audio lancou o HotCake que é um circuito NOVO.
Não tem nada a ver com o TS9 e afions...

Eu só acho que se o cara copia, tem que citar a fonte.
O Barber, se não me engano, informa nos foruns que tuilizou o circuito tal, e fez essas e aquelas modificações, etc.
Daí tudo bem

Mas o cara lançar um produto dizendo que o circuito é dele????
Aí é sacanagem e dá cadeia!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


os pedais da MG são excelentes, construção impecável e têm várias features que foram aperfeiçoadas por eles mesmos, quem possui sabe que não devem nada aos melhores importados de boutique...

Curly
Construção impecável??? Acho que vc não viu as fotos postadas no 1o post e nem a fotos postada pelo Ogner. Cara, me desculpe mas montagem é muito fraca.

assim como aqui - estão cheios marrecos que não sabem o que dizem


Então, pra não dizer que é só "marrecagem", olha a foto do Monovibe do Ogner:

http://img189.imageshack.us/img189/5088/img00205t.jpg

Abs

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


El Cabongo
Se os projetos são cópias de projetos do GGG??? Acho que são.. o próprio nome de alguns pedais da MG já dizem isso...Muff, Creamy... mas tmb acho que muito "pedal novidade" que tem por aí é cópia de pedais clássicos... "nada se perde nada se cria tudo se transforma" ... e até quando aparece algo diferente acho que é só uma modificação da PCB, com componentes iguais ou parecidos, com um botãozinho a mais, um pot a menos, um resistores a mais, por aí...


mas isso é verdade

tem muitos projetos que olhando o esquema voce diretamente "epa, mas isso é o pedal X só que com ABC trocados"

nao que isso seja ruim, pois podem ser classicos cujas modificacoes, "melhoram" o projeto final

(melhorar é subjetivo, pode ser só que o autor da modificacao queira outra caracteristica que pedal dito "classico" nao tem)

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


edalko

o barber "deu" o esquema do Silver LTD pra galera em um forum
(nao lembro qual deles, mas tava disponivel no site dele inclusive)

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


edalko


não, nao, nao...
A historia com o Analogman não foi assim.
Ele metia o pau em tudo quanto é drive existente, e disse que ele teria um projeto novo, revoluicionário, que iria mudar a historia dos pedais, de tudo que já se tinha ouvido:

colocou dois bluesbackers... hahaha


HAHAHAH dessa eu nao sabia, EPIC FAIL

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Velho, o pedal é bem montado sim, aquele fio roxo que vc se referiu alí, eu não sei oq esta ligando, parece tipo um terra, pois sa do maio da pci e vai até a extremidade, não esta ligando componentes não...

As soldas e o acabamento é muito bem feito sim...

Assim que eu estiver com uma camera de verdade, já já, eu posto fotos melhores.....

A montagem dele é mais caprixada que esse univibe original!!
hehehehehe

Fota do original. hehehehe


Fonte:
http://www.jampedals.com/vintage_restorations1.htm

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


Henrique S.

Tinha que acher esse esquema, layout e pcb.
Amo o LTD SIlver

ALiás, o outro fórum postado nesse tópico, que é aquilo?!?!?!?!

Tem tudo mastigado ali... TODOS os meus pedais ali...

PQP!!! tenho que me mexer e começar a fazer meus pedais

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


edalko

nesse forum tem todos os esquemas e layouts de todos os pedais de boutique... (tirando alguns fulltone que a galera acho que nao faz por birra do fuller hahahha)

eu sempre falei que tem esquema de tudo por ai hahahhahahah

eu tenho o Hotcake, klon centaur, bb preamp, zendrive, liquid sunshine, barber ltd, alguns Zvex, catalinbread...

legais mesmo sao os pedais vintage, tem um que eu tenho o esquema que é um Wah/sirene, alguma relacao com a Sound malagoli?
hahhahaha

Curly
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Construção impecável??? Acho que vc não viu as fotos postadas no 1o post e nem a fotos postada pelo Ogner. Cara, me desculpe mas montagem é muito fraca.
assim como aqui - estão cheios marrecos que não sabem o que dizem
Então, pra não dizer que é só "marrecagem", olha a foto do Monovibe do Ogner:

http://img189.imageshack.us/img189/5088/img00205t.jpg

Abs


meu caro Bahia, essa estória da "qualidade" dos pedais da MG vem de longe, isso aí deu numa treta que praticamente acabou com um dos principais foruns de guitarra e, pelo visto, continua rolando... Cuidado, ninguém sabe o que tem por trás desses posts no forum gringo... se estiver sem ter o que fazer, divirta-se lendo esses posts para saber um pouquinho dessa treta pregressa, eu, como "marrecão velho" da internet já estou vacinado contra esse tipo de post, abç.

isso,
e isso...
e mais isso...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


eu, como "marrecão velho" da internet já estou vacinado contra esse tipo de post, abç.

Curly
Então somos dois marrecos velhos! hehe. Vou ler ae os links. Obrigado.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cuidado, ninguém sabe o que tem por trás desses posts no forum gringo..

Curly

Cara, pela foto do Ogner, achei muito duvidoso em termos de qualidade. Me pareceu algo muito frágil. Sempre abro meus pedais, hehe, e tenho alguma noção de projetos de qualidade. Os próprios pedais da EFX me parecem de melhor qualidade.
Veja a placa de fibra, muito bem feita, com o o logo da EFX. Que diferença!

http://img219.imageshack.us/img219/4283/efxvibe0004nm7.jpg

O ARGOS:

http://img515.imageshack.us/img515/2068/argosinterno2dl2.jpg
http://img515.imageshack.us/img515/5721/argosinterno1sk9.jpg

Catalinbread DLS

http://img188.imageshack.us/img188/9703/dlsplaca.jpg

Aí que tá a diferença...

Abs

El Cabongo
Porém, tenho dois MGs: um stax Rock Wah e um TonyTender

Se puder, posta fotos do interior dos pedais pra gente ver.

Eu estou super cabreiro...

Abs

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Curly

"Este certamente veio de Krypton, pois o som não é deste planeta: era uma vez um disco voador vermelho que, nos pés de um rapaz negro de cabelos espetados e roupas extravagantes, se tornou o maior mito dos efeitos de guitarra. A parte irônica da história é que o Kryptone não é inspirado no Fuzz Face, mas sim no pedal que o antecedeu, o Vox Tonebender. Partimos daí para criar um fuzz de germânio feito para timbrar a maioria do que foi produzido em classic rock e electric blues no lado ocidental do planeta: Hendrix, Beatles, Mick Ronson, ZZ Top e Black Crowes, entre outros, foram nossas inspirações."


achei isso no green

nem sei o que dizer, é engracado demaiss uhauhauhauhau

http://www.deeptripland.com/kryptone.html

Henrique S.
Veterano
# jul/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


MauricioBahia

caramba, os pedais do eugenio tao assim? excelente

eu conhecia os primeiros (na caixa velha) eram um pouco mais caseiros, mas bem feito

EFX Owned MG hahahah

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


É por isso que eu amo a internet.


Henrique S.
nacional com venda la fora (o gallagher, do oasis dizem que usa um Monovibe, aquele que é uma caixa de Omo)


Cara, eu já tinha ouvido falar nisso. Mas francamente, eu nunca acreditei. Impossivel acreditar.
Vc acredita?

André Arraiano
Veterano
# jul/09
· votar


mais uma empresa da serie "piggobert" pedals!
aiusheiuasheuiahieuohasuea
shit on the ventilator

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Lord Sigis

cara, eu acredito que seja possivel sim, por que nao?

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


Henrique S.
Sim, sim... possível sim. Mas extremamente improvável.
Por que o Noel compraria um MG?

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Lord Sigis

bom, é um guitarrista da "praia" vintage, que é o mesmo mercado da MG music (da fulltone tmb) e segundo o site, tem uma loja na inglaterra que vende os pedais...

vai que tocou, curtiu, e grana nao é problema hahahah

shoyoninja
Veterano
# jul/09
· votar


Independentemente de qualidade sonora, aquele circuito da foto tem uma construção bastante porca.

Se realmente é cópia de algum circuito disponibilizado para o público isso traz algumas implicações muito interessantes e acho que eles estão vendendo sim o produto que o público deseja:a marca ^^.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


caramba, os pedais do eugenio tao assim? excelente
Henrique S.
Pois é! Vou até tirar mais fotos.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


caramba, os pedais do eugenio tao assim? excelente

Henrique S.

Mais do EFX Vibe:

http://img291.imageshack.us/img291/65/vibeinterno2.jpg
http://img213.imageshack.us/img213/9274/vibeinterno1.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/521/vibeplaca1.jpg

Abs

guitartube
Veterano
# jul/09
· votar


Pow, a tal de MG é tosca mesma hehehehehe.

Copia e infringe até design de fast foot, desenho animado, artigo de limpeza,.......Falta de criatividade e cara de pau.
Os caras não são bobos e crucificaram o mané. Ele só engana trouxa mesmo, com o papo de capacitor Y, Indutor K, Chip raro Z, blábláblá do Kralho hauhauhauhauhuauha.

Agora vamos ser sinceros, existe uma k7tada de fabricantes artesanais de pedais, que mandam fazer tudo na China. Já vem tudo bem montadinho numa placa legal com logo e tudo mais, e é só botar na caixa e dizer que é boutique. O custo fica baixinho e a qualidade fica legal, ninguém precisa ficar sabendo, e o cara que compra por uma quantia bem alta, pode entrar num fórum e dizer que só usa pedal de boutique americano e desmerecer o pedal chinês dos outros hahahahahahaha. Do jeito que Brazuca gosta.

flw!!!!

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


guitartube

hahaha, cara eu nunca tinha pensado nisso da china

mas vou dizer, eu nao duvido, o cara pede a placa montada com os componentes, e depois só solda a 3PDT e os potenciometros "de marca" numa caixinha bacana...

MauricioBahia

cara, vou dizer, achei a montagem bem honesta, mesmo

claro, nao vou dizer que é a melhor montagem do mundo, mas é uma montagem honesta, e por um preço condizente...

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


Faz muito tempo que vejo muita gente metendo o pau na MG.
O engraçado é que as pessoas tendem a agir por efeito boiada. A maioria faz o que a maioria faz.
Já vi, no começo, gente aqui criticando os mesmos pontos da MG que agora são criticados e todos desceram a lenha no indivíduo. Hoje todo mundo canta junto a mesma canção, criticando a MG... quase todo mundo.
É como se houvesse um limiar de quantidade de pessoas criticando para que sensibilizassem aqueles que são os "maria-vai-com-as-outras".
Hipocrisia...
E o pior é que já já chega alguém aqui pra dizer que quem abriu o tópico tem alguma coisa contra a MG, que é pessoal... e coisas do tipo.
Que nada! O que é ruim e enganador deve ser divulgado. Temos que parar de agir conservando que faz besteiras, sim.
O Marcelo tem sim é muita conversa... e quanta conversa...
Boa lábia...
Tem uma fotografia dum Wah MG que roda por aqui e por outros foruns que mostra as mesmas porcarias.
Brasileiro é foda.

Lord Sigis
Veterano
# jul/09
· votar


Isso é "uma montagem honesta" hehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


cara, vou dizer, achei a montagem bem honesta, mesmo
Henrique S.
Tá falando sobre a EFX? Eu acho ótimo! Postei justamente para exemplificar algo de boa qualidade e preços bons.
Abs

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Lord Sigis

isso é o direct drive SS né?

montagem bacana, ja conhecia, uma coisa que eu acho um pouco "imprudente" com os terminais de componentes no lugar de fios (embora eu ja tenha usado para soldar potenciometros tmb) é a possibilidade de curto

mas acredito que David barber deve utilizar uma caixa que nao permita o contato da tampa com os terminais...

MauricioBahia

sim, da efx

nao sei como funciona o sistema de fazer placas do Eugenio, pq ele tem muitos produtos entao é "arriscado" ter estoque de placas de todos os pedais

se ele tive uns 10 no maximo, dava pra terceirizar em fibra e tal, com verniz, em quantidade (umas 20 no minimo) o custo compensa pela praticidade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos