Meteoro Doctor Drive -> Lançamento!

    Autor Mensagem
    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Matheus SSP


    Aí galera, saiu essa nota sobre a expomusic na guitar player desse mês, alguém conhece ou já teve a oportunidade de testar essa bagaça?

    Com seu acabamento dourado, o belo Doctor Drive é um pedal de drive valvulado que pode ser utilizado como pré-amplificador. Tem duas válvulas 12AX7 e produz sons arrasadores de distorção. Fabricante – JPF – Tel.: (11) 603-0088; [url=http://www.amplificadoresmeteoro.com.br
    ]www.amplificadoresmeteoro.com.br[/i]
    [/url]

    [url=http://www.guitarplayer.com.br/materia/91/imagens/expomusic/docto r_drive.jpg
    ]http://www.guitarplayer.com.br/materia/91/imagens/expomusic/doctor_dr i ve.jpg
    [/url]

    Pelo jeito tá parecendo meio que uma tentativa de oferecer uma opção nacional e mais barata pro V-twin... tomara que preste.

    Se o V-twin custa uns 1200 pilas, esse daí deve tar custando uns 700, espero.

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ele vai chegar aqui na minha cidade por 650

    flavio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Matheus SSP
    eh distorcao o overdrive???pelo que eu vi tem o knal clean,blues e solo...

    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    flavio

    É um pré-amp. Ele timbra o som, tanto limpo quanto sujo.

    derf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    velho eu ñ testei esse dr drive, mas achei muito tosco da mweteoro faze-lo igualzinho ao v-twin. a meteoro podia ao menos ter honrado o seu nome e lançado c/ um design diferente..... ate a grade q protege as valvulas é igual!!! pqp imitaçao barata do v-twin é tosco

    ace frehley
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu prefiro uma Gibson LesPaul '51.

    flavio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Matheus SSP
    mas ele eh capaz de gerar distorcao pra tocar coisas do tipo iron,strativarius...resumindo:heavy metal??

    Eduardo Coelho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    apesar de ser uma cópia do v-twin, deve ser bom.. =]

    flavio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ele eh capaz de gerar distocoes para tocar metal e oisas afins???

    crowley666
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Se ele eh ums imitçao do V-twin provavelmente ele eh bom

    so uma duvida. o V-twin eh da Mesa?

    flavio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    crowley666
    eh sim!!!



    pow alguem sabe se da pra tocar heavy com esse pedal???

    derf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    c/ o v-twin da p/ tirar um som bem pesado, e o melhor de td c/ uma puta qualidade..... ja o dr drive eu ñ sei

    flavio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    preciso de respostas do doctor drive.tomara q ele seja tpo o v-twin!!!!

    mas doctor drive da pra tocar heavy???

    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    flavio

    Ele gera distorção sim, mas saber se dá pra tocar heavy com ele só testando mesmo... e como é produto novo acho que pouca gente teve a oportunidade de testar.

    sylviop
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Testei o Doctor Drive ontem numa loja local, e gostei muito. Acho que ele tem um desempenho, no mínimo, semelhante aos V1 e V-Twin. Ele estava plugado em uma caixa de guitarra Ciclotron (que é uma merda), e o som estava, no mínimo, espetacular. Ele estava como pedal, e não pre-amp, e mesmo assim estava ótimo.

    O som do canal Blues era Tube Screamer total, no melhor estilo. A chave de presença deixava a paletada bem na cara.

    O som do canal Solo é matador e cheio de harmônicos, como um bom amp valvulado deve ser. Pode ficar bem pesado, sendo ideal para Hard Rock e Heavy. Notei que o som embola muito pouco, e se pode tirar um som bem agressivo, dependendo da intensidade da paletada. O timbre é totalmente profissional e maravilhoso. Me remete a um cruzamento de um bom DS-1 Japonês da Boss com o Zoom Hyper-Lead HL-01 (100% analógico, é excelente), só que com mais harmônicos e, portanto, mais natural.

    O pedal também enviou ótimos sons limpos, claros e definidos, no melhor estilo Clapton. Lembrou muito o som limpo cristalino do meu Laney TF-200 (pré-valvulado).

    No geral, fiquei muito impressionado com o resultado. Ele se mostrou MATADOR em todos os canais e configurações. Um show mesmo. Sempre claro, definido, cortante e cheio de harmônicos em todas as configurações.

    Minha única dúvida era se ele sem ser pre-amp, se o modo bypass interfere no som limpo, pois estava bom demais para ser apenas mérito da pobre caixa que testei....

    Estava pensando em comprar um amp para estudar em casa, mas estou pensando seriamente em comprar um Ciclotron de R$50 e ligar esse Doctor Drive como pré-amp. Dá para levar sem problemas para estúdio (e ligar no power dos amps de lá), e ainda serve como pedal de distorção (melhor que a maioria que possuo).

    Espero ter ajudado.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Doctor Drive -> Lançamento!