2.500 em pedais, mas quais? Sugiram e opinem!

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# jul/09
· votar


has4
me diz o que voce toca !

has4
Veterano
# jul/09 · Editado por: has4
· votar


markolino


Quero aprender a tocar: Supertramp, Queen, Beatles, Rush, Kraftwerk, Yes, Genesis, Deep Purple, The Police, John W. Lennon, Elton John, Janis Joplin, Pink Floyd, Secos e Molhados, Raul Seixas, 14 Bis, Legião, A Cor do Som, Mutantes, Ira, O Terço, Joelho de Porco ... e uma porrada de coisaradas hehehehehe

pretensão danada, né? rsrsrsrs

ah... ia esquecendo rsrsrs
E as minhas tb né? rsrsrs http://palcomp3.com/hasband/

.
.
.
.
.
.
.
GuitarHome
Marcosrcf
Filcrow
markolino
ogaitnas
Michel_Wylde
BaNdAiD
Guguminator
Thiago Salme - Banda A Marilla
B.Frusciante
jm17
Van_Lorien
edalko

Estou analisando cada sugestão, e tentando conhecer cada pedal indicado e sua característica... obrigado a estes todos que participaram sugerindo um set up. Obrigado mesmo!

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


has4
kra é o seguinte no seu lugar com 2500 eu pegaria:

overdrive = ts9dx pegaria e tb um bb preamp

um delay = nova delay

um pedal de distorção a sua escolha e dependendo do teu amp valvulado

wah wah eu pegaria um dunlop

e p/ modulações aquele mm4 da line 6

vc não ia precisar de mais nd!

Abçs

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


Minhas sugestões são:

Chandler Tube Driver -> sugiro EFX

Nova Delay

Um chorus

um Booster

markolino
Veterano
# jul/09 · Editado por: markolino
· votar


Felipe90
esse tube driver chia mais do que sogra cara

nao recomendo !

has4

cara, se voce tiver interesse em envenenar uma guitarra

eu recomendo troca de captadores, é uma diferença gigante o que captadores de marca podem fazer..

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Chandler Tube Driver -> sugiro EFX
Opa, havia esquecido desse!

Muito foda esse pedalzinho. Tem o som como se fosse uma fusão do Fuzz Face com o Tube Screamer, bastante dinâmica e harmônicos(valvulado).

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


um super chorus da boss
um argos da wavebox (mesmo q tenha um amp fodasso, eu acho esse pedal mto foda e gostaria de te-lo)
um boss od 3 ou sd1 ou tube screamer ou ocd
um wah wah crybaby ou vox
um boss dd7
talvez um pitch shifter
algum equalizador
acho q soh isso, se eu lembrar de algo mais eu posto depois.

ohm777
Veterano
# jul/09
· votar


Pega um Womanizer ou Demonizer e o que sobrar gasta na zona.

has4
Veterano
# jul/09
· votar


A partir de agora vou tentar comentar sobre alguns que me indicaram, por exemplo:

ohm777 sugeriu (dentre outras coisas rsrs) o womanizer:

http://damagecontrolusa.com/products/womanizer/

http://www.youtube.com/watch?v=FRbugTJPc5w&eurl=http%3A%2F%2Fdamagecon trolusa%2Ecom%2Fproducts%2Fwomanizer%2F&feature=player_embedded

Interessante a possibilidade de dedilhar sem distorcer e em seguida sem ter que aperdar em pedais, dar um power chord distorcido.

E este é o demonizer, que também define muito bem os sons de powers chords e acordes dedilhados:


http://www.youtube.com/watch?v=q7lcOSQyMrw


Quais seriam os preços das crianças aí?

has4
Veterano
# jul/09
· votar


B.Frusciante
Interssante as suas dicas!

É galera.... o pedal wah é essencial, a maioria o indicou aqui! Está na lista! É o único que ainda estou decidido, quanto aos outros estou pequisando no youtube e afins para conhecê-los (características e especificações).

Quanto à handmades ou originais (nacionais ou importados), depende mesmo do que eles tem a oferecer enquanto produto e preço, obviamente! Com demos a gente os avalia melhor! Gostaria que quem fosse indicar, e se pudesse, indicasse vídeos e links de páginas com eles para facilitar um poucos, já que sou leigo em pedais. Muito obrigado a todos!

CaioPrimo
Veterano
# jul/09
· votar


Troca os Pickups da Epiphone.

Pega 1 Barbarder DD
DL4 Line6
MM4 Line6
1 Wha Dunlop
ja era fiote ta TOP

pierrex
Veterano
# jul/09
· votar


não esquecede uma pedalboard com fonte e de um afinador

Raizen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Raizen
· votar


Se tu quiser alta qualidade e de certo modo economia, tente um set inteiro da BOSS.
A como tu tem amplificador decente, sugiro usar a dist do amp e deixar os pedais fazerem o resto.

compressor: cs-3 (é bom ter um caso vc tenha uma cadeia de pedais muito longa pra poder dar equilibrio)
chorus: ce-5
phaser: ph-3
drive: bd-2
fuzz/octaver: fz-3

O wha wha vai nesse que o pessoal tá indicando...dunlop/vox.

Se tu quiser gastar menos ainda, dá uma olhada nos pedais da Artec que parecem ser muito bons.

Seriam dois sets que tu não teria dor de cabeça em ficar procurando (artec é mais difícil) e pelo menos os da boss são bem "heavy duty".

has4
Veterano
# jul/09 · Editado por: has4
· votar


CaioPrimo
pierrex
Raizen

Massa, caras! Pô, curti pacas as dicas para o envenenamento da guita, e, também das dicas sobre os da boss, pois é a minha tendência, embora eu não conheça os handmades, como acima dito, tampouco os da Artec, mas, garanto que todas as maravilhosas dicas aqui serão bem analisadas por mim. Pô... galera, estou muito feliz com a ajuda de todos aqui, e talvez nem saibam o quanto são importantes as indicações, pois, acredito que todos que indicaram conheçam de fato o produto indicado e talvez até conheçam muito mais, por terem tido a oportunidade de estarem em lojas onde tenham podido testá-los, afinal, resido no interior do Goiás e nada por aqui é tão acessível assim... realmente estão valendo todas as dicas! Muitíssimo obrigado brothers... e bons sons por aí também!


Aproveitando a deixa... pra galera em geral - (sugestão):

Ahhhhh... gostaria de aproveitar para dizer àqueles que têm mais oportunidades de conhecerem produtos em lojas ou em eventos tais como workshops, ou mesmo o prazer de darem para si,ao menos um dia inteiro de passeio pela Stª Efigênia e outras (especialmente a galera de Sampa - onde há inclusive inúmeras fábricas de instrumentos e afins - visitem-nas), para também conhecerem handmades (de instrumentos e outros), e, para aproveitar todas as oportunidades onde possam conhecer produtos em eventos similares aos da expomusic e outras feiras... sugiro isto, pois muitos tem vontade, como eu, mas não a oportunidade para tal, tão facilmente assim... portanto, curtam tudo o que puderem! Esta é a minha dica para todos aqui! Não seria curioso, ao vivo, ver nascer uma guitarra, pedal ou outro instrumento musical? Então...

Fábrica da Gibson (Guitarra):
http://www.youtube.com/watch?v=EYN_K9dVYVQ

Fábrica da Yamaha (Saxofone):
http://www.youtube.com/watch?v=Sssa78fcx2s



Coincidentemente enquanto falava disso, olha o que eu encontrei aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213005/

CaioPrimo
Veterano
# jul/09
· votar


has4
Vamos la com esta grana.

colocaria 1 GIBSON 500T na ponte da Epiphone.

o MM4 tem foots programáveis, da pra voce regular chorus, flanger, phaser e todas as modulações com excelencia e praticidade o som é de primeira.

o DL4 dispensa apresentações tem no set de muita gente e nao é por acaso, tem todo tipo de ambiencia, todos tipos de delay e tem foots programaveis.

Wha Dunlop 535Q, versatil tem diversas regulagens uma delas vai te agradar

Drive fica mais complicado depende do seu estilo, pelo que percebi tem bons amps creio que o Barber DirectDrive ia ficar pancada pra você, porem drive é sempre bom varieade este não da pra fugir teste a doidado.

Sou de SP, qdo vir pra cá fuja da StEfigenia, lá as lojas são bem ruins, os preços são Elevados demais, e algumas lojas tem produtos musicais de procedencia duvidosa.

Va para a Rua Teodoro Sampaio perto do Metro clinicas, la sim vc vai achar os melhores preços

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


has4

Só pra marcar eu posto minhas sujetõesassim que chegar do trabalho amanhã;

Deji
Veterano
# jul/09
· votar


nova delay
nova drive
wah vox V847

auzenph
Veterano
# jul/09
· votar


Eu pegaria:

Wah Vox v847
Marshall Guv'nor
Boss SD-1
Boss Delay DD7
MXR Phase 90

me contento com pouco =p

Isso se eu ja tivesse uma Fender/Gibson
e um ampli fodao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2.500 em pedais, mas quais? Sugiram e opinem!