Pedal Zoom Ultra Fuzz UF-01: qual a função do RESO?

    Autor Mensagem
    lm_fb
    Veterano
    # jul/09


    Galera, comprei há uns dias um pedal zoom ultra fuz uf-01.. Porém, não entendi a função do botão "RESO", não vi mudança no som, ao ajustar. Será que o pedal está com defeito, ou a mudança no som é pequena, ou eu que tenho o ouvido ruim mesmo? =D

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    lm_fb

    Com ganho no máximo o UF01 começa a dar uma microfonia. O RESO serve justamente para vc "moldar" o som dessa microfonia.
    Pode ficar mexendo no botão, criando efeitos malucos, ou deixar ele numa posição fixa para nas pausas em que vc tiver tocando ele dar determinado som.

    lm_fb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Hmm.. entendi. Muito obrigado! Eu nunca usei o gain no máximo, vou ver como fica :D

    diego gr
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Podia gravar uns samples tbm se possivel hehehee

    Bombastik
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    não entendi a função do botão "RESO", não vi mudança no som, ao ajustar. Será que o pedal está com defeito, ou a mudança no som é pequena, ou eu que tenho o ouvido ruim mesmo? =D

    tadinho dele...

    lm_fb

    de acordo com o manual:

    "esse controle enfatiza uma determinada frequencia para dar um caráter distinto ao som. girar o controle no sentido horário aumenta o efeito e em determinado ponto, a oscilação inicia. gire o controle totalmente para a esquerda para desabilitar o efeito."

    como o edalko falou, deve-se usar com o ganho próximo do máximo pra poder rolar. e basicamente é isso, ele molda o pitch da microfonia, efeito meio bizarro...

    Ed Gomes
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não tem como explicar legal o que o RESO faz. Só usando. Adianto que a guitarra fica INSANA!!!

    Não sou coveiro. Apenas quero complementar.

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Já que o Ed Gomes deu essa complementada, também vou deixar minha contribuição.

    Essa função só vai aparecer se o UF-01 for o primeiro pedal da cadeia, ou se os pedais que estiverem antes forem TBP.
    Se tu colocar qualquer pedal com buffer antes, o botão não tem utilidade.

    De Ros - Sua fonte de informação no FCC.

    Uhahuhauhauhauha!!!

    Charlizard
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Dando uma cavada aqui.

    Tenho um Crybaby no meu set e recentemente consegui pegar um UF-01. Aquisição iradíssima.

    O problema é que eu fissurei no Reso e também sou fissurado no Wah wah, mas se eu colocar o UF-01 antes do Crybaby, quando ativo o wah wah, o som fica quase insuportável de tão estridente e alto.
    Mas se eu colocar o Fuzz depois do Crybaby, perco o Reso.

    Alguém tem alguma sugestão de como resolver esse impasse?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Zoom Ultra Fuzz UF-01: qual a função do RESO?