Boss ML-2 ou Ibanez Ts9-dx

    Autor Mensagem
    cata101
    Veterano
    # jul/09


    Boss ML-2 ou Ibanez Ts9-dx, qual escolher?!

    Galera estou numa duvida cruel aqui.
    Depois de muito tempo guardando uma grana, to com uma boa entrada pra dar lance num desses dois pedais ciatados a cima...

    Porem gostaria de saber de vocês qual seria a melhor opção, de timbre, sendo que eu preciso de algo parecido com o som de PAUL GILBERT, guitarrista do Mr. Big.

    Meu set é: Squaier, simples com captação alterada, um seymor JB-Hot na ponte, e nos médios e graves uso, captadores fender lace, pra algo mais vintage...não me pergunte porque, mas eu curto assim. Cubo tenho um Fender Stage 1000, e set de pedáis todos Boss.

    A questão é, qual destes dois pedais chegará mais próximo de um hard rock ehehe.

    Detalhe importante, to quase pondo a mão numa ibanez s470...talves isso ajude na questão do timbre da guita+ o pedal a ser escolhido...vlw Opinem...!!

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101

    TS9DX... é mais versátil.
    Busque uns revies aqui...

    Além disso, são pedais com sonoridade completamente diferentes.

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Edalko;
    pois é cara, eu não conheço nenhum dos dois pedais, estou buscando informações agora...costumava tocar com a distorção do Cubo mesmo...mas gostaria de ter um pedal que dispunha de maiores regulagens, e que me ajuda-se a tirar o som desejado.

    ts9-dx por ser mais versátil é bacana...porem parece q ele deixa a desejar....falta um salzinho sei lá....to buscando algo no youtube tbm..vlw

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    são pedais com sonoridade completamente diferentes.

    O TS9DX não chega no hard rock por si só. Tenho um aqui. O ganho dele é moderado. Pode servir maravilhosamente para empurrar a distorção de um valvulado, mas sozinho, ele é um overdrive, e não uma distorção.

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bog;
    Bacana cara, era isso que eu queria sacar....Neste caso, vc regularia uma distorção "moderada" no Cubo, e ligaria o TS9-DX junto com ela, pra adquirir uma distorção de gosto desejada é isso ?

    vlw

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    cata101

    Rapaz o Pau GIlbert só usa a distorção do Amp, mas se eu tivesse que apostar um pedal pra chegar perto do som dele seria um DS-1 da Boss, ou então algum simuladore de amps como o Argos. O lance é que vc escolheu 2 extremos e o Paul Gilbert está no meio deles. O Metal Core até onde tudo indica tem muito mais ganho do que o som que vc quer, e o TS-9DX não chega a ter tanto ganho quanto vc precisa.

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix
    Bacana, gostei da explicação...vou analisar esse DS-1, esses dois que escolhi, realmente são divergentes...estou estudando...sempre é bom trocar idéias no forum pra não fazer a escolha errada e depois ficar com um investimento parado...

    flw

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    Neste caso, vc regularia uma distorção "moderada" no Cubo, e ligaria o TS9-DX junto com ela

    Acho que não. Não é a minha praia, mas eu acho que ele só chegaria no hard rock se o amp já tivesse uma distorção razoável, e você usasse ele como boost, por exemplo, para engordar o som ou trazer ele para a frente num solo. Se eu tocasse hard rock, acho que procuraria uma distorção mesmo, ou pelo menos um overdrive com bastante drive.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DS-1 pro som do Gilbert? Han... acho que não.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu pegaria um gt2 (resposta padrao do fcc hehe)
    meu professor tem um, e vira e meche ele toca alguma coisa do paul gilbert e fica bem legal.

    flws

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    DotCom

    Cara, não tem pedal pra dar som de distorção de Laney valvulado, ou ele pega um Simulamp como o GT-2 e o Argos, ou então ele pega um distortion e tenta tirar do amp dele o som mais próximo que der.

    E uma vez que muitas vezes ele tira uns timbres que lembra muito os timbres do Vai (que usa muito o DS-1, junto com o drive do amp), talvez ele consiga algo na praia do GIlbert usando um DS-1 e o amp dele em conjunto.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara o ml2 é pra som mais pesado tipo metal mesmo, o tubescreamer é mais versátil.
    mas pra um hard rock eu recomendo o jackhammer da marshall, ele tem opçao overdrive e distorçao.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas pra um hard rock eu recomendo o jackhammer da marshall

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitar.thrasher

    Poxa, não podia ter recomendado um Guv'Nor???

    BOm pro cata101, acho que o melhor seria vc economizar mais uns 200 reais e comprar um OD-20 da boss, tem vários sons de overdrive e distortion, inclusive alguns famosos, depois que vc decidir lá os que te agradam mais, vende ele e troca pelos pedais mesmo.

    cata101
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: cata101
    · votar


    Pois é, agora sim estou vendo o leque de variedades que tenho nessa área...realmente o ibanez e o ml-2 estão descartados...

    Possibilidades para o OD-20 da Boss...tem varias equalizações interessantes...

    o Argus me pareceu otimo investimento...apesar de seu custo alto, porem seria bacana ter ele no set...

    ja esse jackhammer da marshall seria um custo x beneficio, porem limitaria as opções comparado ao Argus...

    Agora é esperar e juntar o resto da grana... to entre o argus ou o OD-20.

    vlw

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Galera valor do Argus ZERADO R$679,00 com frete encluso já....!

    Será q me jogo de cabeça nesse pedal??!

    vlw

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    O preço tá bom, pro pedal que é.

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Galera andei dando uma vasculhada no quisito distorção/overdrive, e achei esse pedal; FUHRMANN POWER DRIVE, tem um ganho sarcástico, alguem conheçe ou possui um desses pra comentar aqui ?

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ML-2 ou Ibanez Ts9-dx