Pedal Afinador: E agora?

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
ele é cromatico? como ele mostra os sustenidos?

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Saullito Batera
Simples: Grana. O Pitchblack ta entre 400 e 500 reais. Sem chance. Valeu

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
o q esse pitchblack tem demais?

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
Pois é, a galera diz q ele é bem preciso, tem um visor enorme, mas afinador pra mim tem q afinar com precisão, e não roubar sinal da guita. Só isso. Vou fechar no Artec mesmo, me parece o melhor custo benefício p/ minha necessidade.
Abraço

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
legal! nunca testei esse artec, parece ser bom, queria entender melhor como ele mostra as notas.
sei q se vc comprar um da planet waves nao tem como ficar mais satisfeito. excelente pedal.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Ele tem vários leds bolinha enfileirados, q formam o desenho da nota q vc ta afinando. Pareceu bem grande e visível, e afina cromático tb.
abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim

sim, é cromatico. eu expliquei antes no post, vou colar aki:

tipo, aparece grandao a nota, e em cima no canto tem uma luz vermelha que indica o sustenido, sacou?

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Afinador tá tão caro, que vale mais a pena comprar uma Zoom G1 ou até G2! Caramba... Além do afinador, vc ganha grátis uma multifx com metrônomo etc...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


A parada é comprar no Ebay. Mesmo taxado sai mais em conta. É o caso deste Planet Waves.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Po, realmente parece compensar, mas ainda tenho medo de comprar coisas à distânica, ainda mais se for internacional...

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Po, realmente parece compensar, mas ainda tenho medo de comprar coisas à distânica, ainda mais se for internacional...
rafamoraes
Cara, nem precisa ser pelo EBay. Pode ser numa loja de lá que envia pro Brasil.
Abs

Gigante4444
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
Fala cara blz?
Eu tenho um Tu-300 Behringer e recomendo esse bixo ae mano!
Pod confiar!!!
Abraçoooooo

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Gigante4444
Eu tenho um Tu-300 Behringer e recomendo esse bixo ae mano!
Pois é, mas tem muita gente falando mal desse pedal, 1º por comer o sinal da guita, 2º por não ter precisão, 3º por dar problemas de construção/componentes, o q seria um mal dos pedais Behringer...
Daí pra comprar um pedal barato e jogar dinheiro fora pra mim num rola, prefiro juntar um pouco mais e comprar algo q seja definitivo para o q necessito.
Abraço

Gigante4444
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
Ah cara sei lah pra mim ele eh 10!
Mas vai de gosto!
Abraço!!!!!!!

sobrevivente
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Afinador tá tão caro, que vale mais a pena comprar uma Zoom G1 ou até G2!

Poxa, sabe que gostei da idéia?
Além de ter um afinador, tem uma pedaleirinha razoável para levar para pequenas apresentações.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


sobrevivente
Pedaleira, to fora. nem pra afinar.
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra mim, a única desvantagem é o tamanho de uma G1 ou G2 em relação a um afinador. No resto, também acho uma boa idéia. Pô, pagar R$350,00 num Boss ou ~R$300,00 em outros, só pra ter uma afinador? Acho que não compensa. Sei lá... Melhor mesmo uma G2 usada! A G1 e G2 são prefeitas ótimas pra estudo ainda por cima. Se eu já não tivesse uma G2, optaria por comprá-la do que uma afinador fodão.
É um assunto a se pensar.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Mas e o Artec matrix tunner? 200 reais?
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas e o Artec matrix tunner? 200 reais?
rafamoraes
Deve ser bom esse Artec. Não conheço. Sei que não é cromático. Mas se vc afina só em E, tá bom. É o preço de uma G1.
Eu acho que a G2/G1 pode ser uma opção pra quem quer uma afinador bom e ainda leva uma multiFX com metrônomo, hehe
Abs

sobrevivente
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
rafamoraes

Estou muito tentado a comprar esse Artec. Acho que vou esquecer a Zoom G2, porque só falta um afinador, e talvez um flanger e tremolo no meu set. Eu ia acabar pegando uma pedaleira e não utilizar nem metade de suas funções.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


É muito mais prático um afinador, com certeza. De preferência TBP. Minha fonte, PS-12, tem saida pra afinador separado, então fica fácil deixar a G2 só pra afinador, que é minha idéia, depois que chegar a Modfactor.
Abs

sobrevivente
Veterano
# jul/09
· votar


sobrevivente

O afinador da Artec parece ser bem legal, mas é chamativo pra caramba!



Na igreja onde toco, sempre tem uma piazada de olho nos "leds mágicos" dos pedais. Se eles virem esse pedal, vão pirar! Hahaha!

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Mas no meu set a G2 roubaria sinal, o q quero evitar ao máximo. Por isso o Artec parece ser perfeito. Só de pensar em pedaleira e suas zilhões de funções e botões eu já fico louco, me dá "coisas", como diria o Dr. Chapatim, hehehe...
Sem chance. Artec tunner na cabeça!!!
sobrevivente
Dá um peteleco nesses muleke, rapa...
rsrs
Abraço

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


Ressuscitando:

Ontem testei o pedal afinador Fender PT-100, curti pacas o pedal, achei muito boa a construção dele, bem robusto, achei igual pra igual comparando com o Boss TU-2. Quanto a afinação, ele é cromatico, muito rapido, e os leds indicam muito bem a posição da nota, somente o acidente das notas não aparece tão bem " # ".

O vendedor me passou o preço, 280 mangos a vista, achei caro, mas fazer o que, preciso de um afinador no set, pois me faz muita falta mesmo, vou deixar ele na cadeia de pedais(por ser TBP), acho que um AB box a mais só pra um afinador que rouba praticamente nada de sinal, não valeria a pena.

Alguem tem esse afinador, conhece, já usou, ouviu falar alguma coisa dele?

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


up

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/10
· votar


MaicolBrevia
acho que um AB box a mais só pra um afinador que rouba praticamente nada de sinal, não valeria a pena.

Alguem tem esse afinador, conhece, já usou, ouviu falar alguma coisa dele?

É famoso justamente por roubar sinal.

Se quer um bom e barato vá de Planet Waves. Não vai pagar muito mais do que nesse Fender.

fellipe_russo
Veterano
# fev/10
· votar


Pra pagar 370,0 num Boss pega logo um Peterson Stobo 2 que é o melhor do mundo e true bypass

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


o KORG PITCHBLACK está recomendadíssimo!!!

CaioPrimo
Veterano
# fev/10
· votar


rafamoraes
vai korg ou planet.

tenho 1 danelectro paguei barato, ele afina, mais eh doido nao afina meio tom abaixo, nao afina baixo, nao tem mudo, e nao afina violao.

o barato sai caro.

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal!

Achei no ML o Fender PT-100. Por R$197,00

O que acham? O vendedor é uma loja no RJ.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=135409839

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Afinador: E agora?