Nova opção, GT-8 e mais o quê?

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # jul/09


    Bom... Inicialmente, eu posso ressaltar que estou satisfeito com a minha GT-8 e tenho gostado muito dela. Bom, nesse ponto, quem estiver sem paciência nem precisa continuar a ler... Se eu estou satisfeito, estou querendo o quê?! Encher o saco, né?!

    Mais ou menos... Em casa eu uso a GT-8 ligada em uma interface da Behringer que se liga ao meu notebook e também se liga ao meu micro-system. Dessa forma, eu faço a configuração da GT-8 como se estivesse funcionando em linha e tenho obtido resultados satisfatórios. No estúdio e em shows, eu uso a GT-8 ligada no input dos amplificadores que estão disponíveis e me resolvo com certa satisfação. Teoricamente eu deveria estar satisfeito, mas há sempre uma GAS que me irrita e me consome.

    Em outubro eu estarei viajando para Miami e Orlando e acabou pintando uma possibilidade de sobrar uma graninha extra para investir em equipamentos. Eu sei... Eu sei... Eu até que não mexeria em nada no meu set-up, mas vai que surge uma oportunidade interessante e eu perco. Vai que eu tenho a opção de estar com um equipamento bom e barato nas mãos e deixo de fazer a escolha certa por falta de informação...

    O fato é que eu não pretendo mudar da minha GT-8. Ela me satisfaz bem. Mas essa GAS...

    Por exemplo:

    Que tal comprar um OCD para usar no loop de efeitos da GT-8?

    Que tal seria usar um pré-amp valvulado em formato de pedal (tipo um V-Twin) na entrada, no loop ou na saída da GT-8?

    Que tal seria usar um compressor externo, tipo um BBE ou um Keeley para esquentar o som?

    Ou será que nada combina bem com a GT-8? É melhor configurar e ajustar mais do que ficar colocando equipamentos anexados à GT-8?

    É isso que procuro: alguém que tenha alguma dica sobre equipamentos que possam ser usados em conjunto com a GT-8 e que sirvam para dar uma incrementada no som.

    Obrigado.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    alfacorrea


    Eu tenho uma gt6 e fiz alguns patches em que uso ela simulando potência full range e ligo o gdi como se fosse um pré para ter dists diferentes, já liguei umas dists melhores ali e o resultado foi beme legal, acho que um vtwin fica interessante assim, pq vc pode usar todos os efeitos da gt e ter uma distorção pauleira muito legal, que eu admito que apesar de achar as dists da gt boas pacas, para uma dist mais metalzão ela é fraca ainda... tanto que estou montando um dr. bogey para usar assim e ter uns timbres diferentes.

    E ligando o pedal no loop da gt8 vc pode colocá-lo como dist para um pre-amp, como pre-amp, as possibilidades são várias e boas :)

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Opa... Eu estava vendo o Tubestation da 56inc. Estou começando a gostar da idéia de usar um pré valvulado de verdade e usar a GT-8 apenas para os efeitos, colcando a pedaleira em by-pass de simulações de amplificadores.

    Existe uma versão "gringa" do Tubestation 56 inc.??? O V-twin parou de ser fabricado, né?!

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    alfacorrea

    no ebay vc ainda deve achar hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova opção, GT-8 e mais o quê?