Ajuda com a boss Me-70

    Autor Mensagem
    Digão00
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Digão00


    Olá a todos
    Comprei uma boss me-70, pq meu sonho era ter uma boss. Aquelas distorções maravilhosas q sai da me-50 do meu amigo me inspiraram.
    Quando liguei o footswitch do DS/OD o som era totalmente diferente do q eu ja havia escutado. Bem diferente do meu amigo e bem diferente dos presets no site da boss. O som paracia a distorção do cubo, e todas pareciam iguais, so mudando os agudos e graves. Não sei se o problema é na pedaleira (possível mais muito improvável uma boss dar problema) ou se é a frequencia da minha guita, ou o cubo ou os cabos. Não sei.
    Para não haver dúvidas, minha guita é a Memphis MG 230 (não é lá suas coisas, por isso duvidei) ou é o cubo, um meteoro nitrous drive (q se eu não me engano é de 15w, e não valvulado). OBS: uso ela a pilha.
    Se não souber, vlw msm assim ter lido esse meu texto. TO DESESPERADO!!!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digão00
    Já leu o manual?

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digão00
    Cara provavelmente vc tá usando somente o DS/OD. O certo é vc usar os pre-amps, ou seja, as simulações de amp, e depois acrescentar as DS/OD.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digão00
    Qual os equips do seu amigo? Acredito que seja o cojunto da sua guitarra e seu amp que são fracos. Por isso eu digo, para que gastar uma nota em uma pedaleira como a ME-70 e deixar o amp e a guitarra quietos lá? Amigo, pedaleira/efeitos não fazem milagres, apenas acrescentam ao seu som. Ou seja no seu caso venderia ela e começaria trocando a guitarra ou o amp.
    abç

    Digão00
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Já li. Ele so explica como funciona, não como resolver problemas

    Digão00
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Liro_Points
    Uso os pre-amps e mesmo assim continua desse jeito

    GuitarHome

    Meu amigo tem uma condor les-paul e um cubo q não lembro a marca(valvulado)

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digão00
    Fi teu problema é regulagem, vc ta desesperado pq não conhece ela, essa pedaleira tem um puta som, ela é bem superior a me-50...

    vai aprender a regular a pedaleira e aprenda tb a ficar horas na frente dela com o manual p/ saber a serventia de cada botãozinho, pq senão vc só vai tirar som lixo msm dela!

    A e se não quiser mais ela joga no lixo de casa!

    abç

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digão00
    Eu perguntei porque os manuais, principalmente de pedaleiras tem MUITA informação!

    Como já disseram, seu amp não ajuda muito, faz o seguinte:

    entra num patch qualquer que você possa sobreescrever;
    ZERA TODAS as configurações, deixando somente o som da guitarra;
    testa as simulações do préamp com calma e vai ouvindo pra ver qual mais te agrada;
    depois que achar um préamp legal, liga o pedal de distorções e faz a mesma coisa e assim por diante...

    Ve se vc consegue um som razoável com isso...

    Minha ME-50 ligada no meu Staner Kute20 não deixa a desejar...

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Meu amigo tem uma condor les-paul e um cubo q não lembro a marca(valvulado)
    Se for um valvulado descente desiste, vc jamais vai ter um timbre daquele num meteoro de 15watts....

    Digão00
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Só uma dúvida: Qual o melhor e mais barato cubo valvulado?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digão00
    Se quiser coisa descente os preços começam em 1,500....
    Se você for iniciante, ainda não deve ser a hora de investir num valvuladão...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Você só precisa configurar direito a pedaleira, ela tem simulação de preamp, então use os preamps dela e desligue qq dist do seu ampli, use pouco ganho e use só volume alto, deixe a eq do ampli completamente flat (melhor seria ligar no loop de um ampli) mas ligando desse jeito já funciona legal, eu ligo minha gt6 em um condor gx10 (ligado em um falante de 12) e o som fica muito bom,

    e aí configure com calma, comece só adicionando o preamp, aí ligue um delay e depois veja se precisa de od/ds (pedais que ela simula) e configure tb, nunca se esqueça de equalizar direitinho, e vc deve chegar em bons sons.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digão00
    Já li. Ele so explica como funciona, não como resolver problemas

    Sabendo como funciona, você resolve a maioria dos problemas...

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Meu amigo tem uma condor les-paul e um cubo q não lembro a marca(valvulado)
    Está ai, equipamentos de qualidade.

    Digão00
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Digão00
    · votar


    Eu também toco baixo. Será q um valvulado bom diminui os riscos de estourar com os sons? (no caso de tocar o baixo com ele tb)

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digão00

    não, o que manda é o tipo de falante, não só o ampli, compre um bom ampli de baixo e ele servirá para a guitarra na boa, o contrário não será verdade.

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Digão00
    compra um cubo de baixo e tds seus problemas se resolvem, vc pode tocar baixo com ele e tb guitarra (não use baixo em amp de guitarra, não costuma dar certo! hauahu), kra tenha calma sua pedaleira é boa, é só programar ela direitinho q vc da pau na me-50 do teu amigo facil facil, fica tranquilo...

    em relação a timbre vc só melhora qdo aprende a conhcer teu equipo e saber como ele funciona!!


    abç

    Slash Hammett
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    aprenda a regular a pedaleira. com o tempo vc vai pegando os macetes dela e vai começar a tirar um som legal.
    essa pedaleira eh mto legal e facil de se usar. daqui a pouco vc vai tirar o som que quiser com ela. tenho uma me 20 (muito mais limitada q a me 70) e tb apanhei dela no começo.

    flws

    Conde_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Velho na humildade tem certeza que seu amigo tem mesmo um cubo valvulado tem certeza???
    pq pelo que me parece vc ainda num conhece muito de equipamentos naum que eu seja o jaques molina mas eh que se vc tem uma memphis e um nitrous (que eu jah tive e naum reclamo jamais) acho que vc devia ter esperado um pouco e ao invés de investir em uma pedalera desse preço pq eu tenho uma dessas e paguei 1300 vc deveria ter investido em uma guitarra mediana pelo menos tipow uma cort ow uma condor das NOVAS e em um amp melhor...uma boa dica são os orange de 30 watts que a ultima vez que fui na reference taVA 800 pau....tome de exemplo o que o Juninho Afram disse: "as vezes o seu equipamento limita seu crescimento"

    agora mano to quase partindo pra alguns pedais analógicos pq além do som ser diferentemente melhor ,o suficiente para se aptar a diferença em uma pedalera tem mta coisa que eu naum uso MESMO eu prefiro investir hj 1300 pau em pedais ateh pq hj com o ebay fica mto mais facil conseguir as coisas por menor preço

    mas cara com uma boa regulagem seu som vai ficar manero mano e creio que logo logo vc vai poder curtir sua pedalera....

    se puder troque sua guitarra e amp troque o mais rapido possível mas enquanto não der procure aprender a regula-la que vc vai ver o quanto vai melhorar seu som!
    ateh pq eu sei o quanto eh dificil no brasil comprar equipamentos musicais de boa qualidade sem desembolsar grandes montantes e o quanto eh frustrante naum conseguir tocar o som que deseja!

    abração!

    nmestre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ArthurConde_Earthquakeoficial

    Tenho o orgulho de cconceder-lhe o prêmio pá de ouro, por escavar um tópico de um ano atrás :]

    Enviado: 25/jun/09 13:28 · Editado por: Digão00

    Slash Hammett
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    le o manual, aprende a regula-la e equaliza-la e tenha calma. pra vc se entender com uma pedaleira, por mais simples q seja, leva um tempo.
    daqui a pouco vc vai domina-la e vai ta tirando o som que vc quer.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pqp, agora q eu vi.
    pra q reviver essa porra de topico inutil?
    aff...

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara nem vi hauahsusa
    putz nem vi que jah tinha tanto tempo atras esse tópico mano! sahusahasuhsausah

    ah mano mas deixando minha opinião talvez possa ajudar alguém com esses msm problemas e outra vc tbm entrou neste tópico ai antigão ein ahsusahusahusa senão como vc tinha achado? soh acha quem procura! ashuashasu

    vlw pelo premio!

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    auaahuahuahuahu deve ter sido aquele do Kisekae. Mas estava com uma dúvida lá.

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    assauhasuashuashusah

    sandronet
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara tenho um cubo Meteoro Nitrous, tenho a minha me70 faz 9 messes, lembro que era facil progamar mais com um tempo ahh coisas mudaram, cada som melhor que o outro, minha guitar e uma strinberg micro-afinação, floyd-rose mas uso capitadores dimarzio o som e de matar e não troco por nada. qualquer duvida podem perguntar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com a boss Me-70