Compras nos EUA!

Autor Mensagem
Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Caralho, 50 conto numa fonte pro DL4...haja investimento,
mas se é o jeito...

Pois é, então vou ter q pensar duas vezes, pq um TS-9 ta
me chamando também, ai num sei se coloco o resto da grana
que sobrar em cabos ou no TS-9...hahahaha

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


E outra, será que não terei problemas com a fonte ligando
ela aqui no Brasil?

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
Caralho, 50 conto numa fonte pro DL4...haja investimento,
mas se é o jeito...

E outra, será que não terei problemas com a fonte ligando
ela aqui no Brasil?


Cara, não vai ter não, ela é 110 como 99% das fontes vendidas lá, então se tu é como eu que usa em lugares com a corrente da tomada em 220v (aqui no nordeste e no norte tudo é 220) tem q usar alguma coisa pra converter pra 110, a boa noticia é que a fonte da line 6 ja faz isso pra ti se tu usar ela em 110v.

Outra é que tu está pagando 50 reais em uma fonte que aqui, se tu encontrar barata é por 150, muito provavelmente mais que isso, então eu nem pensava 2x.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
fii vai de ts-9...

cabo vc aprende a fazer em casa!!

abç

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Ahhh blz, então vale a pena!

jigo__

Pois é, dúvida ta feia, mas bons cabos são essenciais,
quem sabe eu compre uns que dure bons anos...



To quase decidido ao Wah Cry Baby 535Q, me indicaram o da
BOSS PW-10, que por sinal é bom, mas acho que quero o original mesmo!

tomatelol
Veterano
# jun/09
· votar


De delay, eu iria de boss... sempre ouvir falar bem dele e acho que voce não vai se arrepender não.
BOss dd-7, dd-3, dd-6. Depende de quanto vc vai usar um delay... se vai ser extremamente necessario pegue um delay bom agora se não acho que um dd-3 ja serve muito bem.. Tenho certeza que voce nao vai se arrepender desses delays.
O DL-4 é bom também. mas acho ele muito grande. sei lá...
eu nunca testei um dl-4 entao nao posso dizer muito...

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
kra bons cabos vc compra os Sto angelo por 30 40 reais aqui no brasil!!!

ts-9 na veia fii!! hauahauahu

e vai de dl-4 pq em termos de delay ele é o q há!

abç

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


tomatelol

Se for pra pegar um Boss que pegue o DD-20 Giga Delay, que é um daqueles twin pedals, e é o unico Delay em pedal da marca q dá pra competir com o DL4 em qualidade.

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


tomatelol

A cara to apaixonado pelo DL4 já..hahaha!

jigo__

A mas não teriam tanta qualidade né..

nichendrix

Pois é, pelo que vi concordo!

Todos

To pensando bastante no PHASE 90 da MXR também viu..
hahaha

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
kra qualidade td cabo bem feito tem, não acredito q exista alguma coisa tão superior a outros cabos assim, o lance é cuidar bem do equipamento, se vc joga o cabo pra cima e pra baixo, fica pisando e dando porrada nele é claro q ele vai dar interferencia e td mais...

só p/ te dar um exemplo eu to com meus cabos a um ano e meio, um q o meu profº fez e outro Sto Angelo, meu amigo comprou um Sto angelo e durou 2 meses o cabo, ou seja, td é relacionado ao cuidado q vc dispende com seu euqipo!

abç

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Galera to achando que irei mesmo trocar o DL4 por um boost MXR e um TS9 e se der um Phase 90...

Então ficaria assim a lista:

Cry Baby 535Q + TS9 + Phase 90(se der) + MXR Micro Amp.

Mas to na dúvida cruel entre o TS9 e o MXR GT-OD.

Alguém me ajuda! hahaha

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ray LSP.
Rapaz, a diferença é muita, o TS-9 e o GT-OD tem propriedades totalmente diferentes, enquanto o TS-9 se propõe a empurrar um valvulado de forma que ele distorça naturalmente, o GT-OD faz isso e acrescenta mais ganho tanbém. TIpo TS-9 é um overdrive mais na praia vintage de ganho baixo a médio, enquanto o GT-OD é um overdrive mais moderno com ganho final bem maior.

Agora tu tem que ver o que é util pra tí, um GT-OD no Brasil não passa de 500 reais (a ultima vez que vi era 480 na Hendrix), já o TS-9 por aqui é bem mais caro que isso.

Pessoalmente eu compraria um TS-808 com Keeley mod e um GT-OD.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Cara o overdrive que quero tem q ser definido e cheio, e versátil mas já tenho o JackHammer pra drive mais pesado, daí minha dúvida entre os dois!

Não to pensando em valores aqui no Brasil pq não irei revender..

Mas quanto ta o TS-808? Eu acho que não tem ele na guitarcenter não..

Entre o TS9 e o GT-OD pra mim que toca rock desde vintage até moderno o que vc acha que se sairia melhor (penso totalmente na qualidade sonora mais até do que o ganho do pedal, por exemplo em banda se o som não desaparece com algum desses pedais...0

Abraço!!

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ray LSP.

Cara, ambos são versateis, mas são praias totalmente diferentes, não tem muito como comparar a versatilidade, porque vc está pegando dois parametros diferentes e comparando.

Sobre o som diminuir em banda, isso não é por causa do pedal é porque sua equalização (que pode estar relacionada com o pedal), está com frequencias conflitantes com as dos outros instrumentos, por isso termina que o som deles engole o seu.

Até one eu saiba na Guitarcenter vende pedais da Keeley, portanto vc provavelmente vai encontrar tanto os modelos com mod pra TS-808 e TS-9, bem como o Ibanez. Entre eles eu preferiria o Mod Plus da Keeley pros dois pedais.

Enfim, eu acho um desperdício vc pensar me usar qualquer um desses Drives com um Jackhammer, é como comprar pneus vagabundos pra andar em uma Ferrari.

Eu não sei qual amp vc tem, nem seus ajustes, mas pra mim, se fosse pra escolher só um seria um GT-OD, porque com meus amps e ele eu tiraria muito mais timbres do que eu tiraria com um TS9, já que o drive dos meus amps satisfazem minhas necessidades de baixo ganho.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Pois é, mas é que tem pedal que não tem mto brilho e tem som meio fechado...

Olhei no site agora a pouco e tem o TS-808 mas não é keeley..
Você acha ele melhor por qual motivo em relação ao TS9?

Você quis dizer que o JackHammer é ruim e não se daria bem com nenhum desses dois pedais?

Meu amplificador é um Laney LV300T.. se fosse escolher escolheria qual pra usar com o meu amplificador?

É pq irei pegar um boost da MXR pq acho q dá um brilho no som legal e é limpo, mas talvez valha a pena pegar um TS9(ou 808) junto com o GT-OD né? mas ai eu teria que tirar o jackhammer do set pq aí iriam ser mtas dist... oq vc acha?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

Olhei no site agora a pouco e tem o TS-808 mas não é keeley..
Cara eles vendem sim, só não vendem pela internet, mas no site da Keeley diz que eles são revenda, inclusive se vc procurar no site, vai achar os pedais da marca, mas só os proprietários, não os pedais de outras marcas com Keeley mod, mas estes podem ser encontrado nas lojas.

Você acha ele melhor por qual motivo em relação ao TS9?
Rapa, a priori, não existe muita diferença do TS-9 pro TS-808 além do fato de o TS-9 ter um pouco a mais ganho, na pratica existem pequenas variações tonais sim, mas pra quem não está acostumado com os dois dá pra confundir legal um com o outro.

Você quis dizer que o JackHammer é ruim e não se daria bem com nenhum desses dois pedais?
Eu não disse que é ruim, eu só acho que é um pedal inferior em qualidade se comparado aos outros 2, os timbres do Jackhammer são interessantes, mas a construção dele é feita com componentes inferiores aos outros 2 e isso influência no som também.

Meu amplificador é um Laney LV300T.. se fosse escolher escolheria qual pra usar com o meu amplificador?
Cara eu não conheço teu amp, da Laney só conheço dois o VC-30 que eu já tive e o Toni Iommi que eu já testei, mas como teu amp é SS, eu não acho que tu vá tirar muito proveito do que esses pedais tem de melhor, que é empurrar um amo naturalmente para a saturação.

Nesse ponto, isso é um ponto a menos pro Tube Screamer, já que ele não tem muito ganho e a função primária dele é justamente levar o amp a distorcer sozinho, que nem o Boss Blues Driver e o Barber Direct Drive LG, a o ganho/distorção nesses pedais é segundo plano se comparado com a habilidade deles de fazer um valvulado distorcer.

Agora no caso de GT-OD eu não faço nem idéia de como ficaria ligado em um SS, nunca fiz isso, as duas vezes que testei ele foram em um dos meus Fender e no Marshall do dono dele ambos valvulados e é um pedal com som muito bonito.

Dá uma passada no site da proguitarshop.com que lá tem videos com os testes dos dois pedais, talvez dê uma clareada melhor na sua idéia.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

O keeley muda o que? Deve ser bem mais caro também né..

É, talvez ao invés de pegar o boos eu posso pegar um Pro Co Rat2 no lugar pra ter uma distorção forte de qualidade no lugar do JH pra casar com um dos dois pedais..o que você acha?

Mas então eu deveria procurar outro overdrive? Porque acho que valeria a pena pegar um dos dois mesmo meu ampl ser valvulado só no pré.. O set estaria melhor..

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
O keeley muda o que? Deve ser bem mais caro também né..

Só alguns componentes, muda um bocado o circuito de tonalidade do pedal, tem o ganho mais abrangente, tipo o campo de ação dos botões de level e ganho são um pouco maiores tb. São um pouco mais caros que o TS-808 da Ibanez sim.

Cara, eu não acho nada,o equipamento é seu, eu sei o que compraria pra usar com meu equipamento, não posso falar de um amp que não conheço, em um set que não conheço.

Como disse por preferências pessoais, entre os dois eu escolheria o GT-OD, mas isso não tem nada haver com o que é melhor pro seu set, pq eu não conheço ele. Da mesma forma eu não posso dizer que um Rat é melhor ou Pior que um Jackhammer no seu set, porque eu não conheço o set.

A resposta final só quem pode idzer é ou você, ou alguém que conheça seu set.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Valeu então, acho que vou procurar alguns vídeos no youtube porque o máx que posso achar pra testar aqui deve ser na Beggiato..

Todos

Alguém que conhece meu set pode opinar?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Valeu então, acho que vou procurar alguns vídeos no youtube porque o máx que posso achar pra testar aqui deve ser na Beggiato..

já disse que na proguitarshop.com tem video com teste tanto dos TS quanto do GT-OD e com som de alta definição pra não ter erro.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

É mas lá tem o keeley do TS que eu não vou ter grana pra levar...

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ray LSP.
http://www.proguitarshop.com/product.php?ProductID=882&CategoryID=

Não é o TS-9, mas tem os sons do TS9 e mais alguns.

E na boa, acho que tu não notaria muito a diferença do Andy testando um TS9 Ibanez pra um Keeley não, já que a primeira coisa que ele faz é mostrar os que os dois tem de igual.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendri

Tenho a impressão de que o TS9 tenha som mais "anasalado" e o GT-OD com mais brilho e "pressão"..
será que seria isso?

Não sei se vocês já ouviu uma banda que chama Móveis Coloniais de Acaju, mas eles tem um timbre de guitarra que procuro com esses pedais.. timbre de rock com sonoridade quente e bem definida..

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


alguém...

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

Eu não conheço a banda, não posso opinar, mas o primeiro passo seria analisar o equipamento deles, pedais e amps e guitarras e tentar ver as semelhanças com os seus.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Sei que o guitarrista além de outros pedais está usando
de overdrive um da MG que chama Creamy.

Conhece?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
Conhece?

Nunca ouvi falar.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Galera já decidi os 4 pedais que irei pegar e meu amigo estará viajando amanha pros EUA!

Só que ele ta com um medo, ele já vai gastar 500 dólares que é
a cota máxima pra não pagar imposto em cima do valor, daí o
que exceder tem taxa de 50% se declarar e se não declarar
e pegar na alfandega a taxa é de 100%..

Se alguém que já fez isso ou conhece quem faça e possa dar dicas me ajudasse com essa questão, pq não tenho grana pra pagar as taxas e já ouvi falar que tem os "jeitos" de passar tranquilo..

Alguém pode ajudar?! É meio que urgente! hehehe
Abraço!

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Alguém conhece a loja George's Music em Orlando?
Meu amigo ta num hotel do lado dela, mas ele disse que não encontrou vários dos pedais que pedi..

O MXR MICRO AMP e o MXR GT-OD por exemplo...
Será que lá não é uma boa loja? Alguém sabe me dizer se tem alguma boa loja perto dessa região de Orlando!?

Ele disse que a Guitar Center é muito longe de onde ele está..

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ray LSP.

Cara, eu não conheço a George's Music, mas pede pra ele ver os endereço das Guitar Center e das Sam's Ash, porque segundo o mapa de Orlando existem 4 Guitar Center e 3 Sam's Ash espalhadas pela cidade. E Existem 3 George's Music, fica difícil saber onde ele está só por essa referência.

http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&view=text&q=guitarcenter+or lando&btnG=Pesquisar+no+Mapa

http://maps.google.com/maps?oe=UTF-8&sourceid=navclient&gfns=1&um=1&ie =UTF-8&q=sams+ash+orlando&fb=1&split=1&view=text&ei=QWtrSsHWL47CMIn2_P gG&sa=X&oi=local_group&ct=more-results&resnum=1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras nos EUA!