Review Behringer TO800 e DR100

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Konrad


    Após alguns meses em posse de ambos os pedais decidi postar minhas impressões:

    Digital Reverb

    Simulações:

    Spring: Simula o reverb de molas, que todos conhecemos. aos meus ouvidos me pareceu bem fiel, podendo-se partir de uma leve ambiência a um long reverb. O botão de tone funciona suavemente nessa simulação. Meu parámetro de comparação foi o Reverb de molas de meu quase vendido Frontman 15R.

    Plate: Simulação bem legal e seca, pode dar um quê acústico no resultado final.

    Hall: A simulação mais longa do pedal. Um pouco menos aguda que o Plate, nela, não sei realmente o motivo, o botão de tom é ineficiente.

    Gate: Ele parece cortar o reverb quando abaixo de um certo nível. Não me agrada muito. Pouco usado.

    Room: Como o próprio nome sugere, é a simulação de uma sala. É bem difícil de se regular, (para mim pelo menos), mas é bem ambientada.

    Modulate: A cereja do bolo é essa simulção que às vezes, dependendo da ocasião me lembra um Chorus. Ao tocar com o knob da guitarra (volume) no zero aumentando-o gradativamente, parece que estou eum uma igreja medieval. hehehhe.

    A dinámica dos knobs é bem alta. O menor movimento produz alterações no Level e no Time. A dinámica do Tone varia de acordo com a modulação escolhida.

    Last, but not least: Muito se diz acerca dos Behringer no que concerne ao roubo de sinal. Eu, e digo a minha opinião baseada em meus ouvidos, não percebo um roubo de sinal pronunciado. Talvez algo muito leve, mesmo. E concluí isso antes de ler que os Behringer são um lixo, portanto minha opinião não estava contaminada por nenhum espírito de contrariedade.

    No mais, diz-se que a carcaça em plástico é um contra. Seria se eu o usasse diuturnamente, em shows por exemplo; para uso caseiro, não vejo nenhum contra. Os knobs são todos bem colocados e com boa resistência, ao contrário do T0800, em que eles são meio frouxos.

    Após ler algumas reclamações aqui e em fóruns estrangeiros, decidi abrir os pedais para checar as soldas. Todas bem limpas e sem nada grosseiro. Talvez tenha dado sorte.

    Os quatro jacks ( o pedal é stereo?) estão bem fixados e sem nenhum problema de contacto ou chiado.

    No mais, me parece um pedal flexível e que cumpre bem seu papel, e que requer cuidados como todo aparelho eletrónico.

    Quanto ao controle de qualidade, tenho algo a dizer: O primeiro que comprei veio com um defeito no qual o led ficava a piscar, sendo posspivel também ouvir essa intermiténcia no amplificador. Foi trocado sem mais problemas pela loja e não houve mais problemas.

    Mais tarde trago as impressões do T0800

    chicrito
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    já tive o DR 100 e realmente é um ótimo pedal, principalmente pelo preço

    Konrad
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    chicrito

    Bom preço mesmo: paguei menos de 120 reais.

    Abç

    Konrad
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Vintage Tube Overdrive

    T0800.

    É um pedal que, como sugere o nome, emula a saturação de válvulas com um timbre vintage. (creio que seja "inspirado" no Tube Screamer...heheh)

    Acredito que pela própria limitação do pedal no que tange à saturação, com o knob no máximo consegue-se um resultado à la Clapton em Layla, ele não seja indicado para quem procura peso.

    O drive é bem aveludado e macio, mas com o controle de tone, é possivel deixá-lo um pouco mais ríspido, abrindo-o, ou mais abafado rico em graves, fechando-o. Diria que ele é um pedal mofado. hehhehehe

    Uma curiosidade que notei foi que quando o Level está exactamente na posição 12hs, ele dá um boost no volume. Para deixá-lo zerado, isto é, ligá-lo sem alterar o volume do amplificador, coloco-o em cerca de 10hs. (Corrijam-me se falei asneiras).

    Quando desligado, mais uma vez, assim como o DR100, notei pouca diferença ou perda de frequências, mais uma vez reitero que isto é baseado em meus ouvidos. Ou a comilança de frequéncias neste caso não é nada pronunciada, ou estou surdo.

    Uso-o para blues, estilo que gosto, conseguindo resultados bem interessantes, com a combinação de knobs do pedal e da guitarra, assim como o volume.

    Um ponto negativo seriam seus knobs, que são um tanto quanto frouxos, e a placa interna que veio também meiofrouxa, tendo eu apertado-a, o problema foi resolvido.

    Atende às minhas exigências de guitarrista de quarto, com seu modesto valvulado de 5W.

    Preço pago: R$120,00. Acredito que hoje estejam mais baratos devido à queda do dólar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Review Behringer TO800 e DR100