+ uma distorção no set, vale a pena?

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # jun/09


    Bom, no momento meu set de pedais têm o seguintes:

    -Marshall GV-2 Guv`nor
    -Boss SD-1

    estou pensando em comprar mais um pedal de distorçao(tipo fuzz), etive pensando nestes:

    -MXR Blue Box
    -Big Muff Pi
    -Little Big Muff

    gosto de rock clássico, 60`s e 70`s e rock pisicodelico..

    agora seria melhor eu pegar algum destes pedais ou complementar o meu set com um phaser ou chorus?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu pessoalmente curto poder variar os timbres sem mexer nos pedais, e aí ter 2 ou mais dists e 1 ou mais equalizadores ajudam pacas :)

    antes que falem das perdas de sinal, umas aby box já resolvem os problemas de roteamento hehe

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    drive para guitarrista é que nem sapato para mulher: mai sum sempre é bem-vindo!

    Thyagw
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu pegaria um overdrive low gain pra complementar
    Ai ficaria bem versatil, depois colocava um Bif Muff e voce teria belas distorcoes

    mmayorca
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Thyagw

    creio que o SD-1 completa essa funçao, pois uso ele com low gain e o marshall como um crunch mais dinamico...

    xcidoxx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Thyagw

    Cara me desculpe mas nao entendi como assim low gain...qual pedal de exemplo!!

    mmayorca
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    xcidoxx

    seria um pedal de drive com baixa saturaçao...

    Thyagw
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Um TS-9 por exemplo
    Ate um SD-1 se bem reguladinho
    Porque nessa epoca que voce diz que gosta eles eram essenciais num som bluesy

    Guitar Gospel
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Você tem ótimos pedais mas acredito que nenhum desses de uma distorção mais paulada né, então te aconselho se você gostar de distorção, um clone do JackHammer. Ai vai ficar o bixo ém...

    Guitar Gospel
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Desculpa engano clone do Jackhammer não, é o próprio...

    rafamoraes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Se quiser um fuzz bem barato e bacana, aconselho montar o Mini Fuzz do Bertola, montei a pouco tempo e te digo q achei um som bem parecido com Hendrix q eu tava procurando faz tempo.
    Abraço

    André Arraiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vai de fuzz, se vc quiser da pra puxar o guvnov pra um lado mais bruto, pra tocar coisas mais classicas nao precisa de mais que isso!

    sd1 pode ser um drive leve/cremoso ou ateh um booster, nao tira ele dai!

    eu adicionaria realmente soh um fuzz, e sossegaria! fuzz + drive + drive leve/booster bem regulados nao precisa de mais nada!

    abraço bonito set

    André Arraiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ah quanto a phaser e chorus, modulacao deixa pro final cara...

    mmayorca
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    André Arraiano

    tb to pensando em colocar o Phase depois, junto com o Delay(gostei do MXR Carbon Copy), vc sabe me dizer se têm muita diferença entre o Big Muff Pi e o Little Big Muff, qual é o melhor?

    André Arraiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mmayorca
    cara nao sei pq eu so toquei no big muff pi eua e num big muff pi green russian que eu fiz... eu gostei dos dois, mais do russo, mas os dois sao legais... o mini nunca testei, mas uma vez eu li que soh muda a caixa do garoto!

    ramon1O
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: ramon1O
    · votar


    Estou com a mesma questão do criador do tópico, porém meu set up é um pouco diferente:

    - Ibanez TS9 ( booster e overdrive bem leve, mantenho sempre ligado );
    - Boss DS-1 ( distorção low gain, perfeito em rock clássico );
    - Proco Rat 2 ( distorção mid gain ).

    Pensei em um Little Big Muff, para complementar um fuzz ao meu som, porém quero algo comportado e que não "brigue" com o Proco Rat.

    O Muff seria uma boa?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    ramon1O

    Eu acho que um fuzz mais light de germânio poderia encaixar bem aí. Também acho desperdício usar um TS9 ligado direto, para esse crunch constante você poderia usar o próprio drive do ampli e usar o TS9 já pra boostar esse crunch do ampli, ficando algo mais versátil. Qual seu ampli?

    ramon1O
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Em casa uso um mini amplificador da Blackstar (me atende bem nos estudos) e para tocar fora é o que tiver, rsrs.

    Encontrei uma regulagem no TS9 que me atende bem como drive leve e como booster. Já até pensei em pegar um MXR micro amp, mas por enquanto não me faz falta.

    Qual fuzz de germânio me recomendaria?

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    ramon1O

    Vai na fé no MaxFuzz da BlackSnake... Barato, com suporte total pós-vendas, e qualidade.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    ramon1O

    Eu acho que nem precisa. Eu tenho um BOSS SD-2 que parece um TS-9/SD-1 e montei um RAT. Para ter um som mais Fuzz tenta o seguinte, coloca o TS-9 ou SD-1 antes do RAT, deixa pouca saturação e volume alto e coloque bastante distorção no RAT. No final acho que vai ter um Fuzz na linha do Big Muff π

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a + uma distorção no set, vale a pena?