Ruido (gdi + cs-500)

    Autor Mensagem
    Doug CE
    Veterano
    # jun/09


    e aí caras..será que alguém pode ma ajudar..hehe

    eu tenho um GDI e comprei esses dias um compressor (CS-500), liguei os dois mas tá com um ruido muito desagradável, cada um separado n tem ruido mas os dois tem..
    eu tava pensando em um Noise Gate..
    ele resolve o problema?
    ou perde um pouco o som da guitarra ou coisa parecida?
    tem alguma outra forma de resolver o problema?

    vlw

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    menos ganho, o gdi tem muito ganho, e aí qq coisinha que aparece amplifica ruído e dá isso, tente maneirar na conf hehe e claro, sua guita tem humb ou singles ? se for singles tem que ver elétrica da guita para melhorar e afins... mas com o gdi normalmente é pq o pedal tem muito ganho e as pessoas tendem a jogar no máximo...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    diminui o SUSTAIN do compressor e ve se melhora...

    Doug CE
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pois é cara..
    eu deixei o ganho alto mesmo..hehe eu curto o som mei pesado.. pra compensar eu dimnui no sustain e no level.. mas aí qnd aumenta né.. fica um ruidozinho..
    se diminuir muito o sustain aí n fica como eu quero..
    ah e a minha guitarra é uma Cort solo dois humbucker e um single..

    comprar um noise gate ajuda?..

    vlw

    Doug CE
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pois é cara..
    eu deixei o ganho alto mesmo..hehe eu curto o som mei pesado.. pra compensar eu dimnui no sustain e no level.. mas aí qnd aumenta né.. fica um ruidozinho..
    se diminuir muito o sustain aí n fica como eu quero..
    ah e a minha guitarra é uma Cort solo dois humbucker e um single..

    comprar um noise gate ajuda?..

    vlw

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Doug CE

    o noise gate vai cortar o sustain tb... nem sempre peso é ganho no talo, equalizar mais ajuda bem mais...

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Doug CE
    Cara verifica os cabos, e como o ogaitnas se não tem um ganho excessivo. Acho que comprar um noise gate não seria uma boa no meu ponto de vista, ele come um pouco do timbre. Tenta ver se os cabos não estão indo pro saco e compre uns de boa qualidade que ajuda. Acho que não tem necessidade em jogar o ganho no máximo é possivel conseguir uma distorção com um ganho legal colocando pouco depois da metade pois se joga no talo além de dar peso vai sujar o som e eu não gosto disso.
    abraço

    Doug CE
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sei.. eu concordo com vcs com relação ao ganho no talo.. mas eu deixo um pouco a mais da metade, o sustain tb, e os controles de level de cada um aproximadamente na metade..

    eu tb acho q suja demais colocar o drive no talo

    é eu vou dar uma olhada nos cabos e no ampli.. e repensar a história do noise gate hehe

    vlw

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Doug CE

    o ampli está aterrado adequadamente ? sua guitarra tem blindagem, vc toca próximo a tv, monitor crt ? esses são fatores que tb criam ruído.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Doug CE
    Cabos, ampli, regulagem (tem vários pedais em que o pot de ganho só funciona até certo ponto... daí pra mais, só aumenta o ruído), blindagem... Vários instrumentos da Cort não vem blindados (tenho um baixo Cort, ele não veio blindado)

    Distorção já comprime bastante o som, pra que usar os dois juntos?

    Doug CE
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o aterramento do ampli eu n sei.. ele é seimplesmente ligado na tomada hehe sem pino de aterramento..
    o resto eu n acho q seja problema n.. eu acho q a guitarra tem blindagem e n toco perto de tv e monitor n.. eu já vi a diferença qnd toco perto do pc..

    vlw

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    eu acho q a guitarra tem blindagem
    Doug CE
    Aí é que tá... Verifica isso, pq blindar é fundamental! Mesmo com minha guitas blindadas, se estiver perto do monitor do micro ou da TV dá chiado... Então, é melhor eliminar estes possíveis causadoras de chiados terríveis! Ahhh... Tem o problema da fonte de energia que o pedal tá ligado. Já devem ter mencionado isso...
    Abs

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Doug CE
    Por que você acha que tá blindada! Só com visão de raio x pra saber se a guitarra tá blindada sem abrir...

    Doug CE
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pq eu já abri e vi q tem o papel laminado lá dentro, colado nas laterais..hehe e eu acho q é isso..
    visão de raio x é?..hehe

    vlw

    tavinho.darr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Enrola tampa de nescau!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido (gdi + cs-500)