Quem for do RJ entra aqui!

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09


    Galera, que tal a gente fazer uns testes comparativos entre alguns pedais pra disponibilizar?

    tava pensando em fazer alguma coisa parecida com esse video:
    http://www.youtube.com/watch?v=nWPaAByvnLo

    mas com a maior quantidade de pedais que a gente puder...

    mas gravaria microfonando o amp mesmo, pra ficar com uma qualidade melhor que a da camera, e filmava soh pra ter um visual... dps juntava o som + a filmagem... aih poderia ser na casa de alguem que tivesse um amp com um bom clean pra ficar bem fiel o som...

    À princípio eu tava pensando nos efeitos mais usados:

    - Wah Wah
    - Overdrive
    - Distortion
    - Chorus
    - Delay

    quem gostou da ideia e quiser participar, posta aki o que tem a oferecer pra gente fazer uma lista dos pedais que serão testados... não esquece do amp pra gente saber onde faremos o teste!

    segue minha lista:

    - Wah Wah 535q
    - Overdrive Marshall Bluesbreaker

    infelizmente meu amp é um wattsom, nem rola de fazer aqui... =/

    em duas semanas eu fecho o tópico e mando meu email pra todos que forem participar pra gente marcar!

    AHERDY
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho legal a idéia, mas seria bom se fosse marcado num estúdio. Acho que a qualidade da gravação ficaria melhor.
    Quanto aos pedais, meu setup está em formação, mas acho que posso disponibilizar:

    - Fulltone Fulldrive II Mosfet
    - Cry Baby 95
    - DD3
    - PH3
    - SD1
    - OCD clone da Black Snake

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    AHERDY
    pode ser em studio também... eu pensei na casa de alguem pq provavelmente vai ser uma coisa demorada...


    aah eu tenho um prodrive tbm... podemos comparar os Gt2 da vida... se alguem tiver o original ia ser legal...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vo dar um up pq acho q o resultado disso vai ser bem legal...

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Deco_ufrj
    pode ser em studio também... eu pensei na casa de alguem pq provavelmente vai ser uma coisa demorada...


    Derrepente algum usuario possui um homestudio

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Deco_ufrj
    É uma boa idéia. Mas se não tiver uma metodologia pode ser algo muito trabalhoso, o e que exigirá tempo e os testes podem não ser eficazes. O cara do vídeo (até participo do canal dele) faz ótimos testes por sinal. Pede ser um exemplo de metodologia a ser seguida.
    O que pega pra mim é o compromisso de fazer a coisa. Não sei se posso cumprir pelo tempo, que não tenho como disponibilizar.
    E, uma coisa que desanima, é que a gente gasta um tempão e a galera ao menos usa a busca... Além do áudio, ficar muito ruim se não tiver uma gravação legal. Então, eu acho que é preciso pesar muito bem pra fazer vídeos comparativos.
    Mas, é uma idéia ótima. Botar em prática é o desafio... ;-)

    Abs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia
    entao, a mnha ideia era pega rpor exemplo os wah wahs e fazer um set só com eles, timbre limpo e com distorção...

    dps fazia a mesma coisa... ligava os varios drives e testava com low, mid e high gain... e ia testando... acho que daria pra fazer em uma tarde... aih por exemplo poderia testar com uma strato e uma les paul cada pedal, soh o amp q seria o mesmo, de preferencia com um bom clean... e como o alexdiffer disse, se alguem tiver um home studio, que esteja acustumado com gravação, ficaria mais rápido e descente...

    mas primeiro eu quero ver quem apoia a ideia... não adianta planejar tudo se não tiver pessoas...

    flw kra!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bom.. eu tentei... ninguem se interessou... será q nao tem ngm do rio aki nesse forum q queira informaçoes e comparativos entre os pedais??

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quem for do RJ entra aqui!