Electro Harmonix Holy Grail (Review)

    Autor Mensagem
    Fábio MG
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Fábio MG


    Olá,

    acabei de adquirir este pedal e como não há review dele aqui no Forum decidi fazer um (até porque eu tive dificuldade em obter informações de usuários acerca dele).

    Eu testei o pedal num Wizard 50w (Max Fillies) com um Tagima Telecaster e uma Ibanez Artcore (semi-acústica).

    Como o pedal tem apenas um controle de level, falarei mais das opções de reverb (spring, hall, flerb).

    O modo spring é o que mais impressiona. Ouvidos melhores que o meu talvez possam encontrar diferenças significativas, mas para mim soa muito fiel à reverberação de um tanque de mola. Com a telecaster tirei timbres incríveis para surf music and rock clássico (50's e 60's).

    No modo hall tem-se um reverb mais moderno, porém, sem soar por demais digital. O timbre soa bem natural. Com a tele e o crunch do próprio amplificador tirei timbres bem parecidos com o de Jimi Hendrix. Com a semi-acústica, obtem-se uma excelente sonoridade jazzy. (Quando eu recorro a estilos ou grandes guitarristas é apenas como parâmetro, uma vez que não tenho equipamento, nem técnica compatíveis com eles).

    No modo flerb o som obtido é uma mistura de flanger com reverb. Como o pedal não tem opções de regulagens, este é para mim o modo menos útil do pedal. O efeito soa bem, mas apenas para ser usado pontualmente. Não dá para ser usado continuamente - pelo menos não no estilo que toco ou gosto de ouvir. Encaro este modo como um "bônus".

    No controle de level (o único do pedal) percebe-se uma maior precisão de regulagem até a posição 12H, após, o nível de efeito aumenta bastante com qualquer movimento no controle (mas, segundo o manual, isso é proposital e busca compensar a falta de outros controles de regulagem).

    Com relação à construção, ele é todo de aço, bem robusto. Tem circuito true-by-pass. Não tem o menor ruído.
    Ele é um pouco maior que os pedais mais comuns (tendo os da boss como padrão), mas cabe perfeitamente num case para pedais com a altura padrão (10cm).
    Vem com fonte, pois não aceita o uso de bateria.

    Por fim, o pedal me surpreendeu positivamente. Para aqueles que, como eu, não têm reverb no ampli, é uma excelente opção. Tanto para a obtenção de timbres mais vintages quanto para timbres mais modernos.

    Abraços a todos.

    lugaque
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Fábio, tb tenho um cara, e o acho simplesmente fantástico !!!

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Fábio MG
    Kra legal o review, podia colocar um sonzinho p/ gente...

    qto vc pagou nele???

    abç

    Fábio MG
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jigo__

    eu paguei R$550,00 já com o frete (eta dinheirinho suado...) na Dôdo Audrin (cara muito bacana esse Dôdo).

    Vou arrumar um tempinho pra postar uns sons.

    Abraço.

    mogicaqui
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Fábio

    Eu tenho um Wizard 238 e estou à procura de um pedal de reverb. Como o Loop de feitos que o Max monta é passivo, gostaria de saber se você ligou no loop ou na "cara" (input) do amp. Se foi no loop, com a sua review, acho que também vou atrás do Santo Graal!

    Abraço

    Fábio MG
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mogicaqui

    o meu não tem loop, então o reverb está ligado com a minha pequena cadeia de pedais (MXR ten band, Sd-1 boss, MRoxy overdrive e Holy Grail) no input do amp.

    Boa sorte e abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Electro Harmonix Holy Grail (Review)