CE-20 (Multi-Chorus) - Alguém já testou

    Autor Mensagem
    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09


    Srs, boa tarde!

    Alguém daqui já testou o CE-20 multi chorus da Boss?

    to querendo adquirir um chorus.. já tive um CE-5 e sinceramente vendi pq não gostei, mas estou sentindo falta de um chorus as vezes. Queria algum com timbre mais analógico, o CE-5 era meio cru, em minha opnião não soava legal.. será q se eu pego o CE-20 vou sentir a mesma coisa?

    Ps. Chorus tá caro hein...

    Pensei em um handmade (mais precisamente no MG MonoVibe q parece uma caixa de OMO rsrs). Só q li no próprio site deles q não é muito recomendável pra usar depois da distorção.. eu ia usar no meu loop então desisti...
    daí tem outros handmade da EFX mas não acho muitas referências, apesar de estar bem afim...

    venho pesquisando bastante na internet e no forum mas sobre o CE-20 só achei um tópico q saiu do foco no meio da conversa..

    abraços

    cliffcliff
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Marcio.

    Tive um Boss Ce-5 chorus ensemble.. achava muito bom, tenta fazer um teste com ele...

    Usava pra tudo... fica ótimo no violão tbm... e achava bem melhor do que o CE 20...

    Mas isso tbm é muito relativo, depende muito d qual é a sua intenção de som..
    abço

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cliffcliff

    cara, seu CE-5 era japones?

    sei lá cara, tive o mesmo pedal e não gostava.. é aquele azul claro né??
    inclusive o cara q eu vendi esse pedal já tá vendendo também rsrs
    só q o meu era korea se não me engano

    abraços

    Andy Viper
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    Cara, dá uma olhada no ARTEC Vintage Chorus, analógico e true-by-pass.

    Abs.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Andy Viper

    fala aí Andy...
    achei o som bacana mesmo (pelo q vi no youtube... agora preciso testar)
    só q pelo visto pra achar um desses no Brasil vai ser fd né..
    sem contar qnto deve sair por aqui...

    eu to contando gastar no máximo uns 600 reais

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Qualquer que seja o pedal de chorus, sempre procure por um que tenha um controle do nível de efeito que será misturado ao sinal direto da guitarra.

    Normalmente esse controle é chamado de "effect level" ou simplesmente "level" ou "mix". A presença do knob que controla o nível ou volume do efeito, na minha opinião é fundamental em um pedal de chorus.

    Nesse ponto, acho que a Boss não tem pedais simples que tenham este controle. A algum tempo atrás eu fiz uma seleção destes pedais, pois queria um chorus bom a barato.

    Fiquei entre 2 modelos: Landscape Angel Chorus e Rocktron Deep Blue Chorus. Quanto aos modelos chamados de twin pedals, com é o caso do CE-20 o que a Boss fez foi simular digitalmente diversos tipos de chorus. Volto a dizer, se tiver controle do nível de volume do efeito, eu acho que vale a pena.

    Abraço.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    alfacorrea
    Cara, não é por nada não, mas em questão de Chorus, eu tinha um Super Chorus da Boss que era uma maravilha, muito bom mesmo. Pena que me desfiz de vários pedais com o tempo, mas valeu apena demais o tempo que tive com eles.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    alfacorrea

    cara, dei uma olhada no Landscape também... pela Demo vi q é bem bacana.. mas passa uma impressão de ser frágil pra caramba né...
    O CE-2 todo mundo fala q é bom, eu ainda não tive oportunidade de testar... se passar longe do CE-5 for um parâmetro acho q vou gostar dele rsrs
    mas to fora de digital...
    abraços

    Andy Viper
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    achei o som bacana mesmo (pelo q vi no youtube... agora preciso testar) só q pelo visto pra achar um desses no Brasil vai ser fd né..sem contar qnto deve sair por aqui...eu to contando gastar no máximo uns 600 reais

    Acabei de comprar o meu há dois dias no Mercado Livre, paguei R$ 320,00 (com frete). Assim que chegar eu faço um review.

    Abs.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Andy Viper

    kkk eu procurei no ML e não achei mais
    depois me passa seu fornecedor

    TFHG
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    só q pelo visto pra achar um desses no Brasil vai ser fd né..


    Ebay "on it"! US$ 68,90 já com frete!


    Artec Vintage Chorus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CE-20 (Multi-Chorus) - Alguém já testou