Posição correta da DPDT no Mini Fuzz

    Autor Mensagem
    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09


    Galera tenho a DPDT, mas não sei qual a posição correta pra ligá-la. A unica coisa escrita nela é na parte de trás que tem "2A 250V.AC".Olhando o desenho das ligações externas do PDF do bertola, esses escritos tem q ficar obrigatoriamente pra cima, ou de cabeça pra baixo? Ou nao importa a posição? E esse "jumper" q tem no artigo do site handmades sobre "como ligar dpdt sem led", tenho q fazer na minha? No pdf do bertola nao tem jumper... Como procedo? Tanto faz a posição? Aliás, qual a ligação devo seguir, a do PDF do bertola ou a do artigo do handmades?
    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alguem sabe qual parte fica pra cima, em relação ao desenho do PDF e do artigo citado?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    rafamoraes
    www.handmades.com.br

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    rafamoraes
    Ligações externas. Neste tópico tem bastante coisa e, como o Bertola disse, no Handmades tem o tutorial do Minifuzz, que é FUNDAMENTAL ser lido.
    Abs

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    Mauricio Luiz Bertola
    Caras, desculpem se não me fiz entender, mas eu postei justamente explicando que no tutorial não ficou muito claro pra mim a posição correta de minha DPDT em relação ao desenho do PDF e do "como ligar DPDT sem led": Olhando o desenho das ligações externas do PDF do bertola, esses escritos tem q ficar obrigatoriamente pra cima, ou de cabeça pra baixo? Ou nao importa a posição? E esse "jumper" q tem no artigo do site handmades sobre "como ligar dpdt sem led", tenho q fazer na minha? No pdf do bertola nao tem jumper...
    Eu li e reli os artigos varias vezes, e fiz pesquisas nos topicos, mas nao achei resposta a esta dúvida.
    Grato pela compreensão e desculpem mais uma vez.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Eu li e reli os artigos varias vezes, e fiz pesquisas nos topicos, mas nao achei resposta a esta dúvida.
    rafamoraes
    Vc tem que fazer um jumper no DPDT com um fio qualquer um mesmo reto de "perna" de um componente.
    Assim:
    http://www.handmades.com.br/images/stories/projetos/ligacao/dpdt6.jpg

    Fonte:
    Como conectar pedais com DPDT sem LED

    O cara só tirou um foto de cabeça para baixo em relação ao PDF.

    Abs

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ok. vou testar fazer o jumper em uma das pontas do DPDT. Se não der certo, mudo pro outro lado (se é q isso não pode vir a queimar algum componente, q é o meu medo).
    valeu

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O Jumper não pode ser feito com um fiozinho normal não (azul, amarelo, vermelho, etc)?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    O Jumper não pode ser feito com um fiozinho normal não (azul, amarelo, vermelho, etc)?
    rafamoraes
    Pode sim. O importante é que aquelas duas pernas da DPDT façam contado. Esse curto, é chamado de jumper.
    Abs

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    Ok. Veja essa foto q postei e me tire a uiltima duvida:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?rl=pc&uid=1253156246309150 0059&aid=1243362367&pid=1243475311212$pid=1243475311212
    O Jumper ficara na parte de acima, ou abaixo, onde tem os escritos "2 A 250V. AC"?
    AbraÇO

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rafamoraes
    O Jumper ficara na parte de acima, ou abaixo, onde tem os escritos "2 A 250V. AC"?
    Vi a imagem que postou. Tanto faz em cima ou embaixo. O que tá escrito não funciona pra indicar posicionamento. A chave não tem uma orientação fixa. É mais simples do q está pensando.
    Abs

    [edit] eu também tive está dúvida no início. Mas quando não falam de posição ou polaridade de componentes é pq não há posição e/ou polaridade a serem seguidas.

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    Hum, massa entao.

    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    rafamoraes
    Ahh... Para saber sobre componentes e outras coisas mais:

    http://www.beavisaudio.com/techpages/

    Ex.: sobre capacitores: http://www.beavisaudio.com/techpages/Caps/

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição correta da DPDT no Mini Fuzz