Um pedal para o meu violão: Super Overdrive ou Jackhammer?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # mai/09


    Eu sei que muitos aqi vão estranhar a pergunta, mas vamos por partes, eu tenho um pedal na qual não estou usando e não consigo vender, o Morley ABY, ele vale em torno de R$ 250,00 novo, ta zerinho, o unico que se interessou por ele foi o meu professor, pois bem, ele ta sem grana agora, e eu tbm, então se eu pegar um pedal dele eu consegueria vende-lo e fazer dinheiro ou então ficar comigo..
    Baseado nessa cena do filme no Som do Coração:



    Um Overdrive em violão solo fica legal, e para quem nunca testou, um violão com Anti FeedBack e um pedal de distorção, deixa o som legal, da um timbre de guitarra acustica, ele tinha usado uma distorção da DanElectro, ficou um som da hora, ja que eu não tenho nada a perder, vou trocar com ele o meu pedal, ele tem o SuperOverdrive da Boss e o Jackhammer, como ele recentemente adquiriu o Nig AS, ele não tem usado muito o Jack, ele ta querendo fazer rolo comigo no Jack, o SuperOverdrive eu sei que fica legal com o violão, mas e o Jack?? O que vocês diriam??

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Koisa
    Eu diria que se é do seu professor, peça a ele pra fazer um teste com o Jackhammer.
    Acredito que possa ficar bom sim, já usei drive no violão e achei bem legal. O Metallica, no S&M, usou drive no violão pra fazer o solo de Nothing Else Matters, também.

    Koisa
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Koisa
    · votar


    UP

    Em uma época de GAS e desespero porque o dolar tava subindo, eu adquiri esse pedal por R$ 250,00:

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=145206

    Hoje eu não uso ele pra porra alguma, e não consigo vender para outro troxa nem a paulada, mas o meu professor se interessou por ele, e em troca ele ta querendo me empurrar o BOSS SD 1, o que no caso eu axei interessante o som para violão, só que o que ele quer me passar, ta usado, só que ta funfando beleza, porem, no ML eu acho ele por R$ 210,00 e na Playtech por R$ 244,00, vejamos bem, por R$ 210,00, usado, cairia pra uns R$ 170,00/180,00 ou menos, então:

    Primeira pergunta:

    Compensa a troca??

    Segunda pergunta:

    Qual seria mais versatil para um violão, o SD 1 ou o DS 1??

    Terceira pergunta:

    Se o SD for a melhor escolha, teria muita diferença entre o SD 1 e o SD 2?? Qual é melhor??



    Thanks..

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O galera, se alguem poder opinar antes das 11:00 da manhã eu agradeço, pois vou pegar o pedal no almoço.. Depois pago uma rodada de pastel pra nóix, vlws..

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Depois pago uma rodada de pastel pra nóix, vlws..
    cuidado pro mago naum te pegar!!


    hasudhasud droga! na melhor parte o filme acabou!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Koisa: Se o SD for a melhor escolha, teria muita diferença entre o SD 1 e o SD 2?? Qual é melhor??

    SD-1
    http://www.youtube.com/watch?v=HUHMNV7bJxI&fmt=18

    SD-2
    http://www.youtube.com/watch?v=9OfPS49mD5Y

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Koisa

    Pelo visto o SD-2 é mais versátil. Testa na loja!

    Abs

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Up, mais alguem??

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Koisa

    Hoje eu não uso ele pra porra alguma, e não consigo vender para outro troxa nem a paulada, mas o meu professor se interessou por ele,

    pelo menos o troxa vc encontrou... hehehe

    Pelo visto o SD-2 é mais versátil. Testa na loja!

    eu também acho!

    valeu.

    Koisa
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Koisa
    · votar


    trashit hc

    O troxa nessa historia ta sendo eu, pegando um pedal usado ed 210 em troca de um novo de 290..

    Pelo visto o SD-2 é mais versátil. Testa na loja!

    eu também acho!



    Uma vez me disseram aqui no FCC, que o SD-1 seria mais facil de regular e atenderia as minhas necessidades..

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Koisa
    Eu aconselho a tomar cuidado com drive em violão. Mesmo com o anti-feedback, se você tocar com o violão próximo do amplificador e num volume razoável (nível de volume de um ensaio) vai rolar uma microfonia.

    Evite pedais que trabalhem em frequências mais agudas - aconselho isso porque um dia eu acionei o wah da minha pedaleira sem querer, e quase fiquei surdo com a microfonia que deu. O DS-1 tem esta fama de ser mais abelhudo. Procure uns pedais mais low-gain, tipo o Blues Breaker e o Overdrive da Boss, não sei se o Tube Screammer é legal...

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao

    O Overdrive é muito caro, ta mais que R$ 400,00.. To quase que decidido em ficar com SD 1 mesmo, não vou usar ele pra tocar, e sim pra solo, vai ficar legal se regular direitinho, alem do anti feed back, minha pedaleira tbm tem recurso de diminuir microfonia.. Vlws!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Koisa
    Procura testar uns pedais pra ver até aonde você pode chegar na "sujeira". Mesmo que você não encontre o SD, procure algum que seja do mesmo estilão.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Uma vez me disseram aqui no FCC, que o SD-1 seria mais facil de regular e atenderia as minhas necessidades..


    Koisa

    Mas vc não vai na loja? Se for, vai com o SD-1 como prioridade, mas testa o SD-2 só pra verificar se o FCC tem razão! hehe

    Abs

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia


    Cara, as lojas aqui da minha cidade é uma bosta, só achei o DS-1, e nem testei, eles tavam pedindo 330,00, no ML ta 210,00 um novo.. Da vontade de ir no Procon, sera que consigo algo??

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Resumindo galera, o meu professor pegou o meu pedal ja faz uns 2 meses e garantiu que ia ficar com ele, ele foi na loja aqui da cidade e trocou de guitarra, mas ficou com um dinheiro a ver, e nesse FDS ele pegou esse SD 1 na loja por 280,00, e ta querendo ficar com o novo e me empurrar o usado dele.. Se ele me der o novo eu pego, se não, eu tento vender o Morley no ML..

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ja ouvirão aquela frase: Troxa raleia mas não acaba?? Então, fiquei com o usado, na hora que ele me deu, eu pensei que era o novo, ele é muito cuidadoso, coloca aqueles papel colante (esqueci o nome) aonde pisa, enfim, levando em consideração que ele ta beleza, que ele vai me dar garantia, que eu vou ganhar um capotraste dele, e que o preço do pedal na minha cidade é muito alto, acabei ficando "/

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Koisa
    pedal não quebra assim não. relaxe.

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom


    Cara, ele é muito cudadoso, na hora que eu entrei na sala, ele tava dando aula, eu vi o pedal no case dele, com adesivo pra não sujar, ai ele me deu um todo bonito sem arranhão algum, eu falei: Uai, você vai me dar o novo?? E era o usado man, mó foda ele _\/,,

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nem meus behringer que eu mal trato quebram, que dirá boss bem cuidado, vejo pela gt, parece um tanque hehe

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É, o pedal não tem muita utilidade não, serve mais como um booster "/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um pedal para o meu violão: Super Overdrive ou Jackhammer?