Mini Fuzz: Abaixando volume da guita e limpando o som

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


rafamoraes
Cara, quando tá quente eu raspo com um estilete velho. A solda pode estar melequenta por causa da ponta suja e é bom que as partes esteja quentes.

O vídeo que postei no tópico do link abaixo é muito bom. Mas é em inglês. Acho que vou até traduzí-lo e postar em breve.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/137494/

Abs

Slowhand-
Veterano
# mai/09
· votar


esponja vegetal

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Eu prefiro um pedaço de papel higiênico mesmo...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Slowhand-
Mas o rafamoraes pergunta o que fazer quando não se tem esponja!

Eu prefiro um pedaço de papel higiênico mesmo...
DotCom
Mesmo com o ferro quente?

Abs

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Sim, mesmo com o ferro quente.
Claro que tem que enrolar bastante, não vai pegar só com uma camada de papel... Tem que ser umas 8.

A vantagem é que é mais rápido.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Tem que ser umas 8.
DotCom
não vai pegar só com uma camada de papel...
Uma camada só é merda na certa! hehe
Flw!

rafamoraes
Veterano
# mai/09
· votar


Pois é eu tentei com toalha de papel molhada em agua, nao foi satisfatorio. Depois tentei um pano molhado. Tambei to tendo problemas... Vai ver q o problema deve ser outro, sei la...

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Eu não gosto de nada molhado. Esfria o ferro.

rafamoraes
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
ue, mas a esponja tb tem q ser molhada, nao?
senao queima ela...?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


rafamoraes
Pois é, por isso que não gosto da esponja também. Lê meus posts acima (nessa mesma página)

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


eu uso esponja vegetal, ou dou um soco na mesa com o soldador na mao, a solda sai voando e gruda na mesa (só nao faça na mesa da sua avó de jacaranda do seculo passado)

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Henrique S.
É, as vezes eu sacudo o ferro pra tirar o excesso de solda. É bom que não tenha ninguém por perto!

rafamoraes
Veterano
# mai/09
· votar


Também sacudo, mas so isso nao adianta, acabo tendo q limpar no pano ou papel. Vi o video que o MauricioBahia
indicou, e vi que tava fazendo muita coisa errada, tambem pela falta de material / ferramentas adequadas. E sem ferramentas, improvisando, realmente o trabalho aumenta e a qualidade diminui...
Foda isso... To vendo q vou acabar morrendo em mais umas despesas, talvez um kit de soldagem.
Abraço galera

rafamoraes
Veterano
# mai/09
· votar


Ta me saindo mais dificil e caro do que imaginava. Quanta gambiarra!!!
rsrsrs

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


rafamoraes
Cara, pra soldar eu só uso o ferro e a solda mesmo...
Limpo o ferro no papel higiênico, e isso basta pra deixar o ferro limpo.

Mas se você pensou em comprar equipamentos pra montar pedal no intuito de economizar uma grana... Aí você se complica.

Porque apesar de teoricamente só precisar disso (ah, e de percloreto de ferro e placa), um sugador de solda vai ser útil na hora que vc soldar aquele componente no lugar errado, ou quando exagerar na solda... E um multímetro, que é sempre útil pra depurar aquele projeto que não funciona.

Teve um cara aqui do fórum que resolveu montar sua própria fonte, pois não confiava mais nessas que se vendiam por aí. Gastou 70 reais na fonte dele. Com 45 dava pra comprar uma Hayama, que é muito boa. Se ele ainda tivesse que comprar os equipamentos, certamente sairia ainda mais caro.
Como o intuito dele foi fazer algo personalizado, o custo vira algo secundário. Mas se ele estivesse fazendo isso no intuito de economizar, teria dado um tiro no pé.

rafamoraes
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
É verdade. Acho q vou ter q comprar umas coisinhas, tipo um sugador, um fluido q faz a solda aderir mais facil, e talvez ate um ferro de solda novo, pois o meu é de ponta meio quadrada, e um q peguei emprestado parece q ta meio queimado a ponta, o q faz a solda sempre parecer oxidar no ferro. Nessa brincadeira os gastos vao chegar a 100 pila.

Mudando de assunto, quem aí ja fez um pedal numa lata de marmelada redonda de 600 g? Apesar de ter comprado a latinha de aluminio na loja de eletronica, acho q vou montar o mini fuzz numa lata de aço de marmelada. Vai parecer com o Fuzz face, hehe... Assim q tiver pronto meu pedal vou postar umas fotos e um audio pra galera dar uma olhada, valeu?
Abraço

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


rafamoraes
esse fluido que faz a solda aderir (chama-se "fluxo") não é necessário caso você use uma solda de boa qualidade, pois ela já tem fluxo na composição.

Mudando de assunto, quem aí ja fez um pedal numa lata de marmelada redonda de 600 g?
nunca fiz não, mas já vi um cara que montou uma fonte de 1A numa lata de leite Ninho ...

rafamoraes
Veterano
# mai/09
· votar


nunca fiz não, mas já vi um cara que montou uma fonte de 1A numa lata de leite Ninho ...
DotCom
Caraca, leite ninho? Hehehehe
Criatividade sem limites...
Só to com medo do meu mini fuzz ficar com o som melado, hehehe.
Zuação.
Meu rolinho de solda é um tal de "Alpha Metals", produzido em Manaus... Será q isso presta?

rafamoraes
Veterano
# mai/09
· votar


Caras, minha DPDT chegou. Fui recomeçar os trabalhos e acabei danificando a trilha da placa... Como era minha ultima, vou ter q recomeçar do 0. Agora apelei. Vou comprar um ferro de solda novo, fluxo pra solda aderir, esponja limpadora, etc. Nada de gambiarras, vou gastar mais uma grana mais dessa vez tem q sair. Veio, q negocio chato é soldar...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafamoraes
Vc pode tentar estanhar (passar solda por cima) a trilha pra corrigir. Assim:

http://img196.imageshack.us/img196/6545/rebote25mauriciobahia.jpg

Abs

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


rafamoraes
Meu rolinho de solda é um tal de "Alpha Metals", produzido em Manaus... Será q isso presta?
boa pergunta... eu uso uma da COBIX, que já vem com o fluxo. muito boa.

Veio, q negocio chato é soldar...
que nada, só até pegar o jeito.

rafamoraes
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Valeu pela dica!
Mas como vou na loja comprar uns assessorios, aproveito e compro mais placas... a placa é o de menos, é facil fazer. O dificil é a solda... Vou apelar pro fluxo de solda. É o jeito.
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Fuzz: Abaixando volume da guita e limpando o som