montando um Ernie Ball Stereo/Pan Volume Pedal

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09


    Bom galera, é o seguinte. Eu to querendo experimentar uns efeitos diferentes pra levar no som da minha banda, principalmente aquele shimmer do The Edge pra ajudar a preencher o som, ja que eu nao consigo achar um tecladista pra tocar com a gente...

    Como eu tenho um pedal de volume da onerr stereo que dificilmente uso (alias ele nem estava no meu pedalboard, mas como eu comprei por uns R$30 na epoca, acabei ficando com ele) eu tava pensando em adaptar um Ernie Ball Stereo/Pan Volume Pedal nele, ja q ele ja tem as 4 furações pro jacks e um controle lateral de volume minimo...

    alguem sabe onde eu posso arrumar um esquema desse pedal da ernie ball? ou se tem outro q faça esse efeito??

    valeu!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    aah achei! no proprio dite da ernie ball tem...
    http://www.ernieball.com/products/volume_pedal/pdf/po6165_vp_stereo-pa n_500k_1999-10-12.pdf


    alguem tem esse pedal? pode confirmar se é isso mesmo? vou interpretar esse esquema aí.... vou precisar de uma dpdt pra alternar entre os modos volume/pan que ja tenho aki sobrando...

    aqueles retangulos com bolinhas dentro q tem na parte de cima desse esquema é algum componente ou serve só pra separar os fios???

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    Nova ideia!

    Bom, da pra eu fazer esse esquema perfeitamente com o meu pedal de volume, mas andei pesquisando um pouco e pensei: pq nao fazer de maneira mais simples??

    aih vem a dúvida... se eu usar um potenciometro simples ligando a perna 2 no input, e a 1 e 3 nas saídas A e B, eu vou poder assim jogar o som pra um lado e pro outro... isso daria certo??
    dessa forma eu soh preciso remover o circuito do meu pedal, e nao altera-lo...
    pra que q q existe os resistores de 1k na saída?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é isso aih, obrigado pela ajuda de todos! consegui fazer a mudança... acabei fazendo um pouco diferente do original... o canal limpo passa direto sempre, o pedal de volume só controla o "canal" do efeito... assim, quando o volume estiver no maximo, o sinal divide entre o sinal limpo e o sinal com efeito... o unico ruim disso eh q se eu quiser o efeito puro nao consigo... mas se um dia eu precisar/quiser fazer isso eu mudo o pedal de novo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montando um Ernie Ball Stereo/Pan Volume Pedal