v amp 2 mais pedal analogico?

Autor Mensagem
dilask8
Veterano
# mai/09


ola galera do fcc eu tenho uma v amp 2 e nao gosto da distorçao dela nem do wah e outras coisas....
eu estou pensando em algumas hipoteses...eu comprei uma crybaby gcb 95 pra mim no ml e ja esta chegando so que agora to pensando em comprar um pedal de distorçao legal...to meio em duvida de comprar um clone do sansanp gt2 ou um boss super distortion mega ou distortion..etc.
o foda de comprar um clone do gt2 e que ele e um simulador e a v amp 2 ja e um simulador mais eu penso fica melhor vender a v amp e pegar uns dois pedais analogicos um de distorçao e outro talvez de compressao que eu acho bom...ou e melhor comprar apenas um de distorçao e ligar da seguinte forma.. v amp2 mais distorçao mais wah wah que fica legal?
me de opinioes ai galera..
ah...eu toco estilo do iron maiden tenho uma guitarra hondo deluxe series 759 italiana que vou equipar com caps hot rails da kentarmstrong..e meu cubo e um ibanez gta 15r..

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


ajuuudaaa eu ja to fechando negocio ....

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


po galera eu sei que eu so chato e pergunto muito mais ajuda ai..

Nycolas
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
A única solução seria você testar os pedais, se possível com seu set. Eu tenho um GDI (encostado), um Argos e um SD-1 que uso no Set, o GDI me segurou um bom tempo muito bem... mas acredito que o melhor pra você seria pegar um pedal Mega Distortion, ou até mesmo um SD-1, porque no caso do GDI ele teria basicament as mesmas Dists do V-Amp2.

Espero ter ajudado

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


obrigado ajudou sim

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


mais comentarios

Deco_ufrj
Veterano
# mai/09
· votar


eu venderia a v amp e pegava um gt2 + um delay... se puder, algum overdrive também...

flw

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


eh bem dificil regular a v amp com pedais.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


entendo eu to querendo fazer algum negocio nela...

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


mais e a simulaçao do simulamp (copia do sansanp gt2) voçes acham que e bem melhor que a v amp 2 eu nao gosto dela..acho muito ruim....
ele e da mesma qualidade de um distorçao da boss por exemplo?
respondem ai..
quais pedal e indicado eu comprar por agora?

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


dilask8
Cara, qual é seu equipo?
Abs

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


mauriciobahia
agora eu to com a v amp 2 um cubo moug gs 20 que to mechendo rolo num boss turbo distortion...um cubo ibanez gta 15r ...uma guitarra hondo deluxe series italiana.. e um pedal cry baby que ta chegando pra mim..comprei no ml...
entao eu tava querendo desfazer da v amp 2 mais o preço que o povo quer pagar eu prefiro continuar com ela pois to levando re demais paguei 550 o povo quer da 250 ai to fora....me indica ai o que eu posso fazer de legal...

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
Apesar de você pentelhar no outro tópico, vou dar umas dicas nesse.
-------------
Infelizmente, esse seu amplificador não colabora em nada com seu som. Na verdade, ele atrapalha. A V-amp não é a melhor coisa do mundo, mas dá pra tirar bons sons com ela, só é saber regular E ter um amplificador no mínimo decente.

Esse Ibanez eu conheço, já toquei em dois iguais, e ele é bem fraquinho (tanto em timbre quanto em peso/volume). Eu sei que é caro e a gente sempre tenta resolver o problema usando soluções mais baratas, mas a BASE do timbre começa nas "pontas", ou seja, GUITARRA e AMPLIFICADOR.

A sua guitarra eu não conheço, mas suponho que não seja ruim.
Então minha dica é, antes de tudo, trocar de amplificador, se possível.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


Dotcom
entendo tbm acho...mas me indica ai um bom amp... tava pensando naqueles marshall 8040 mais o pessoal falou que e ruim...
eu acho minha guitarra boa so tenho 2 contras o braço e largo mais ja to acostumando...e ele tem ponte so fixa...ele tinha outro ruim os caps mais ja troquei por 2 kentarmstrong hot rails e ficou legal..

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
Quanto a ponte fixa de sua guitarra, agradeça... =D

O Marshall 8040 eu não conheço, é dos valvestate antigos né? Engraçado, geralmente eu vejo falarem bem deles.

Mesmo os novos (que o povo fala que é um lixo), eu achei legais. Num estúdio tem o VS65, eu achei bom. Talvez ele seja caro pro que oferece, não sei, mas ruim ele não é.

Quanto você está disposto a gastar num amplificador? O problema é que um amplificador minimamente decente custa, novo, entre 800 e 1200 reais. Abaixo dessa faixa de preços, é um jogo de "lençol curto": um tem um som mais legalzinho num aspecto, mas falta outro, e quase todos tem um drive fraco (e não contam com footswitch).

Apesar de parecer um valor meio elevado, pense assim: Um amplificador com um drive legal já te economiza pelo menos 200 reais de um pedal de drive que você compraria, caso comprasse um ampli mais barato com um canal drive ruim.

No mais, não tem muito o que fazer. Qualquer modelo que você perguntar, vai ter gente elogiando e gente detonando. Fora questões técnicas (como a falta de durabilidade dos Meteoro), o resto é questão de gosto, e só você testando pra saber se gosta.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


dotcom
entao eu fiquei muito fã do laney lc 15r valvulado que custa em torno dos 1100 usado eu no momento acho que se for pegar outro hibrido ou sem ser valvulado (esqueçi o nome) nao compensa pegar agora pois nao vai ser tao melhor que o meu entao quero ficar com o meu por mais um tempo e depois pego outro quem sabe mais se vc souber algum ai que vale em torno de uns 700 usado me diga ai ...quem sabe eu posso troca no meu e ter que voltar mais um pouco...alias quanto sera que ta valendo meu ibanez gta 15r usado vc tem ideia do preço?
pq vc fala que ponte fixa e bom?obrigado pelas respostas...
ah quase esqueçendo eu nao sou iniciante ainda toco faz apenas 1ano e 8 meses...vc acha legal eu ficar investindo em musica assim?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8
Não sei dizer quais amplificadores usados você pode encontrar nessas condições, até porque o preço do usado depende de vários fatores. Vai que você encontra alguém desesperado pra trocar o ampli, e vende um bom a preço de banana.

Quanto a ponte fixa, falo porque não sinto necessidade alguma de ponte flutuante, então ela acaba só atrapalhando. Além do que, ponte flutuante tem que ser de marca boa, comprar guitarra barata com ela é pedir pra ter dor de cabeça com afinação.

A ponte fixa é mais fácil de afinar, mais barata...

Eu acho legal a pessoa se empenhar na guitarra, se é o que ela gosta. Investimento em equipamento acaba sendo consequência.
Só não vale a pena gastar com equipamento e depois não utilizá-lo direito. Tem gente que não treina, não se dedica, e vive querendo comprar coisa cara achando que vai tocar melhor por causa disso.
Felizmente (ou infelizmente para alguns), na música a peça mais importante sempre será QUEM TOCA, ao invés de O QUE TOCA.

Eu toco baixo, e aqui em casa só tenho um baixo (Cort Action Bass), e meu amplificador é um Wattsom Hobby 100 (multiuso porqueira). E acho que isso me satisfaz plenamente, pois apesar do equipamento limitado, me dá muitos momentos de diversão enquanto estou tocando.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


muito obrigado dotcom

southernzombie
Veterano
# mai/09
· votar


Eu uso um Metal Zone da Boss e um super chorus da Groovin', e recentemente fiz umas trocas na captação das minhas guitarras, coloquei EMG 81 e 85 na minha Schecter Devil Deluxe, e os captadores da schecter que tirei dela, eu pretendia vender. Só que um amigo me ofereceu a V-amp II dele em troca dos captadores da Schecter. acham que é uma troca válida? eu nao pretendo substituila pelo meu metal zone, mas gostaria de combinar os dois de maneira que a V-amp me fosse útil, é possivel?

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


ola brother a v amp 2 ta valendo usada cerca de 300 pra menos ...vc tem que ver eu nao gosto muito da minha v amp2 a distorçao dela acho mais chiada do que pesada..tem alguns efeitos mais ou menos como chorus delay entre outros vc tem que analisar a hipotese se e facil vender seus caps se for venda-os ou tente trocar...acho a simulaçao da v amp 2 muito fraca mais vai de gosto ...

guitarfusion
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8

o DotCom falou tudo, vc ta falando que não gosta do som do V amp, mas se esquece que o V amp sozinho não tem som nenhum, ele precisa de uma guitarra na ponta e um amp ou um equipo de som tipo, mesa etc... do outro lado.

tenta ligar o teu V amp direto na mesa de som ou no send return do teu amp se ele tiver pois o V amp foi criado pra essa finalidade

se vc ligar direto no input do seu amp dificilmente vai conseguir tirar um bom som dele.

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


guitarfusion
como que funciona este esquema de ligar no send return?

southernzombie
Veterano
# mai/09
· votar


valeu cara.
mas existe a possibilidade de usar os dois equivalentemente, ou só descobrirei na pratica? queria saber pq acho mais facil vender os caps do que uma V-amp hhahaha

guitarfusion
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8

o V amp2 ele é um pré então quando vc liga ele no input do seu amp não fica legal pq vc ta misturando o pré do V amp com o do seu amp.

então existe amps que tem o opção Send Return são duas entradas que geralmente vem na fente depois de todos os knbos do seu ampli ou vem na parte traseira do amp vc ligando o v amp no send return ele não vai usar o pré do seu amp então a simulação vem do V amp e o timbre muito melhor

Gt2 e todos seus clones (Hobbertt Simulamp, Pro drive, etc..) tbm funcionan da mesma maneira que o V amp pois são pré devendo ser ligado noa send return do amp ou direto na mesa

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


guitarfusion
muito obrigado por esclareçer esta duvida eu vou testar desta forma no estudio aonde eu toco..
southernzombie
eu acho que se vc fizer que nem meu amigo guitarfusion citou pra mim agora fica legal tipo vc liga a v amp 2 no send return e os pedais na entrada do amp..eu posso te dizer isto melhor so daqui 1 semana quando chegar meu boss turbo distortion eu vou usar o seguinte..um boss turbo distortion e um cry baby gcb95 na entrada do amp..no send return a v amp 2 pra utilizar alguns efeitos como chorus delay e como boost ai fica legal..mais te aconselho a comprar outro pedal nessa faixa de preço tem pedal bem melhor que vc faz muita coisa qual a necessidade realmente que vc quer na v amp 2?

southernzombie
Veterano
# mai/09
· votar


na verdade nem é necessidade, heuheue
só foi oferecido em troca dos caps, e eu decidi saber mais sobre a V-amp, pra saber se vale a pena =)

valeu ae dilask8 o/

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


blz..

guitarfusion
Veterano
# mai/09
· votar


dilask8

não sei se vc conhece bem o as configurações do V amp2 tem ums vodeos no Youtubede que um cara que explica passo a passo todos os detalhes do V amp inclusive o de misturar os efeitos via o Software V amp Design que só pelo pc vc pode misturar efeitos do tipo compressor+chorus + delay ou outros

recomendo que vc assista os videos

parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=FUA1HHbyK78

parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=wYG_Nmf1X84

parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=RzigLLWzpFA

usando o software
http://www.youtube.com/watch?v=ESRP18q3StY

se vc já conhecia esses videos ignore e deixa ae pra outra pessoa se precisar

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


obrigado eu conheçia alguns..mais o utimo eu nao conheçia

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


guitarfusion
hoje tive a oportunidade de testar a v amp 2 ligada no send return de um amp fender frontman 212 ficou bem melhor o som agora sim senti que a v amp 2 tem um bom som...o unico ruim e que nao da pra usar as distorçoes do amp nem o reverb de mola dele...mais ta legal ja que o som ficou melhor......... assim que chegar meu pedal boss ds2 eu quero fazer q seguinte ligaçao ...boss ds 2 v amp 2 como boost pra drive e como pedais de efeitos e pre amp.. e depois um cry baby e tudo isso ligado no send return do amp.. vou ver se fica bom..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a v amp 2 mais pedal analogico?