Problema azarado com pedal zoom G1 e cabo

    Autor Mensagem
    d1rc3u
    Veterano
    # mai/09


    pessoal blz?? vocês não vão acreditar no que aconteceu. Eu coloquei um cabo para conectar a minha guitarra no pedal g1 só que quando fui tirar o cabo, aquela pontinha de metal ficou lá dentro pois o plug do cabo estava estragado e eu não vi. Abri o pedal e o lugar onde se coloca o cabo é envolto por uma "caixinha" de plástico. E agora como faço para tirar aquela porcaria do pedal??

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara...

    Vamo lá... Não conheço o pedal (nunca vi por dentro) mas sei qual é essa "caixinha" q vc está falando.

    Primeiro, vê se ela é de encaixe. Tenta achar uns 'buraquinhos', numa parte q seria a 'tampa'. É difícil de explicar, mas olhando bem vc percebe se é de encaixe ou não!

    Se não for, se ela for tipo 'soldada' mesmo, ACHO que só trocando o jack mesmo.


    Mas olha com calma, se for de encaixe, com uma chave de fenda pequena e muito cuidado vc mesmo consegue abrir a caixinha e tirar a ponta do plug.


    --> Agora, independente do que te digam aqui, mesmo sendo a dica certa, minha ou de qualquer um... NÃO TENTE FAZER NADA QUE VOCÊ ACHE QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA SUFICIENTE PARA FAZER! Na dúvida, leva pra um técnico.

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara...

    Vamo lá... Não conheço o pedal (nunca vi por dentro) mas sei qual é essa "caixinha" q vc está falando.

    Primeiro, vê se ela é de encaixe. Tenta achar uns 'buraquinhos', numa parte q seria a 'tampa'. É difícil de explicar, mas olhando bem vc percebe se é de encaixe ou não!

    Se não for, se ela for tipo 'soldada' mesmo, ACHO que só trocando o jack mesmo.


    Mas olha com calma, se for de encaixe, com uma chave de fenda pequena e muito cuidado vc mesmo consegue abrir a caixinha e tirar a ponta do plug.


    --> Agora, independente do que te digam aqui, mesmo sendo a dica certa, minha ou de qualquer um... NÃO TENTE FAZER NADA QUE VOCÊ ACHE QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA SUFICIENTE PARA FAZER! Na dúvida, leva pra um técnico.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Seguinte, vou ser simples e rápido:
    Não da para tirar sem abrir o pedal?
    O pedal está na garantia?

    Quer perder a garantia? Então abra você mesmo e tire.
    Não quer perder a garantia? Manda la na zoom e manda arrumar pra você.
    abraço!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    d1rc3u

    Acho que com um alicate fino, paciência e delicadeza para não arrebentar a pedaleira, vc tira o plugue de lá, nmho não se meta a desoldar o jack da pedaleira, vc vai acabar torrando alguma coisa na placa e aí sim terá problemas.

    E compre cabos novos e decentes.

    d1rc3u
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara jack é a tal "caixinha" lá então??
    Ela é encaixada mesmo. Mas eu não consgui abrir eu vou mandar em um técnico amanhã e aí eu digo o que aconteceu depois. Obrigado pela ajuda que vocês me deram pessoal falô!

    d1rc3u
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    haaaaaaaaaaa!!! Consegui tirar!! fiz uma gambiarra aqui e tirei hehe!!

    Peguei aquele ferrinho do plug tirei do cabo passei superBonder na ponta coloquei lá na pontinha do plug que tava enfiado no pedal, esperei secar e puxei. Valeu ae pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema azarado com pedal zoom G1 e cabo