Volume para os solos!

Autor Mensagem
Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem frequência que "boostada" te dá uma SENSAÇÃO de aumento de volume, e geralmente são as médias. Mas os Decibés (pressão sonora) continuam os mesmos!

Não importa se o cara tem Mesa Boogie e GIBSON Les Paul e pedais MXR ou Tonante e Pedal Lata de Sardinha plugados num micro System.

Trata-se do preenchimento de uma frequência que estava menos evidente antes do Booster.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Gabriel Chincha
Não cara, eu sei muito bem do que estou falando, é aumento de volume mesmo....
De qualquer forma eu não discordo da sua opinião, e até numa conversa com o Maurício Bahia, observei como pouco se usa o botão de volume hoje em dia, é uma "arte" que está se perdendo. Basta ver um vídeo antigo do Hendrix, Page, Beck, etc, como eles usavam os botões de volume e a chave o tempo todo.
Abç

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/09 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Enfim, todo mundo tem uma noção diferente do volume. Além disso, o baterista é um "ogro"! Explicar nem sempre dá certo!!! Eu desisti, confesso que desisti. O som fica podre, mas... a gente só ensaia em estúdio né!

Se você esaia com uma banda que tem dinâmica, isso não é necessário pois o resto do grupo "maneira" a pegada para seu solo ter destaque.

99% das bandas conhecem dois níveis de dinâmica: forte e fortíssimo. Vai ganhar um rio de dinheiro quem fizer um amp que vai até o volume 12.

Acho que controlando o volume pela guitarra e na força de ataque das cordas já dá para fazer muita coisa. Mas se for para boostar, vale mais um EQ que pode ressaltar algumas frequencias em particular.

MMonks
Veterano
# mai/09
· votar


J. S. Coltrane

99% das bandas conhecem dois níveis de dinâmica: forte e fortíssimo. Vai ganhar um rio de dinheiro quem fizer um amp que vai até o volume 12.

Hahaha. O volume do meu amp nunca chega nem ao 4. Eu acabei comprando um equalizer da Groovin. Tô louco que chegue pra eu poder testar.

MMonks
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, vou ligar meu equalizador no loop de efeitos juntamente com o chorus e delay. Pra quem liga de forma parecida, vocês obtiveram os melhores resultados ligando o equalizer antes, ou depois dos efeitos? Lembrando que ele vai ser usado como booster, além de reforçador de médios.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


MMonks
Ligue o Eq (booster), depois das distorções e "em linha", não no loop. Eu acho assim melhor.
Abç

MMonks
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok! Vou experimentar assim também. Valeu!! Só uma dúvida: Ligando assim, a equalização do amp vai interferir na timbragem do equalizador (pedal), não é?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


MMonks
Todo o caminho onde o sinal da sua guitarra passar vai interferir no seu som.

A diferença é que se ligar no input, o sinal passa primeiro no pedal eq, pra depois passar no eq do amp. Se você ligar no loop, vai primeiro passar no eq do amp, pra depois passar no eq do pedal...

flankrin
Veterano
# mai/09
· votar


eu tenho um jackhammer só e um amplificador warm music 208 gt, é o que grana permite... uso a distorçao do pedal para a base e a distorçao do amplificador junto com o jack como boost pros solos, mas nao ligo o pedal no loop porque a chiadera é gigante mesmo, comprei um cs3 boss e queria sabe opinioes como ligar.

se ligo guitarra - cs3 - jack - amp ou cs3 e jack no loop
ou se o cs3 da pra usar como booster para os solos e eu abandonar a distorçao do amp

Ruddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Fala galera!!

To precisando de um booster pra aumentar destaque nos solos.
Uso a dist do ampli (peavey transtube series studio pro) tenho um OD da behringuer e experimentei ligar ele no loop...
o Volume eu consegui aumentar, mas não me agradou muito o resultado da distorção.
Ficou como se fosse um overdrive mais alto...
Aí dist da base fica com um ganho legal mas no solo perde o ganho...

não sei se eu liguei errado, ou se é melhor mesmo usar um equalizer...

Testei todas as possibilidades de timbragem no pedal.. ganho alto, ganho baixo...
As vezes o som acaba rachado.

a duvida é... tem como eu conseguir exatamente a dist da caixa mais encorpada com esses equipamentos?

Abraços!

RoLP
Veterano
# jan/11 · Editado por: RoLP
· votar


MMonks
Cara...se vc quer usar o drive do amp...e somente subir o volume, o ideal é ligar um pedal boost no loop do amplificador.
Caso contrário não vai subir o volume da distorção do amplificador o suficiente para o solo.

Existe um boost barato e bom no mercado chamado Black Snake (60 reais no mercado livre).

Se vc ligar no imput, só vai encorpar e aumentar o drive do amp.
Mas se quiser usar o drive de algum pedal e subir este som, ai vc coloca o boost ANTES do pedal, na cadeia de pedal.
Se ligar DEPOIS do drive ele tb só vai encorpar o som e não vai subir o volume o suficiente.

Resumindo:
Se for boost de VOLUME no drive do amp:
Boost no loop do amp.

Se for boost de VOLUME no pedal:
Amp > boost > pedal de drive.

Se for boost de DRIVE no pedal:
Amp> Pedal Drive > Boost

Pode testar que dará certo...

Ruddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Entendi!
Eu faço isso mesmo... ligo o pedal no Loop, dá certo o boost de volume, porém diminui o ganho...
não sei se é por causa do tipo do pedal que isso acontece...
queria apenas aumentar o volume da dist do amp, não alterá-la...

Acho que vou ter que pegar outro pedal..
testar um equalizer talvez...

RoLP
Veterano
# jan/11
· votar


Ruddy guy
Então..eu faço isto com meu equipamento. Só que ao invés de pedal boost uso uma nova system no loop do jcm....e não perco nenhum ganho.
Pode ser que seja o pedal que vc está utilizando.
Tem pedal boost da black snake por 60 reais no ML que é bem interessante....já tive e não alterava o timbre cara.

Você tb pode usar um pedal overdrive no imput pra "somar" com a drive do amp na hora do solo. Ele dá um golinho a mais no drive e a perda será menor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Volume para os solos!