video da POD x3 ligada numa PA - som perfeito como ampli

Autor Mensagem
Liro_Points
Veterano
# jun/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


vc sabe o preço de um desses mais ou menos?
cara, uns 1500,00. Nessa faixa.

Num estudio, é possivel levar so a pedaleira e o instrumento e fazer essa ligação?
Sim, precisa de cabos, logicamente.

AtreyuGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


Alguem ae testou as 2 do lado,
digo XT e X3 pra ver qual é mais real nas simulações, se mudou muita coisa na qualidade das simulações?

acho a x3 uma OTIMA opção pra quem pode comprar fora do brasil pois custa 499USD, mais no brasil não é uma opção tão boa, passando facilmente dos 2~2.500 reais coisa que acho absurdo.

concerteza vale mais a pena importar pelo ebay e num sai nem 1500 reais.

Abraços!

wsjunior
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, o tópico é quente e já vi que tem muita gente procurando exatamente por este sistema de ligação de pedaleira + caixa ativa full range.

Alguém que já tenha feito poderia fazer um desenho de como é feita a ligação só pra gente entender direito? Pode ser no Paint mesmo, só pra ficar mais claro.

E também citar modelos e preços de caixas ativas que seriam ideais para este propósito. Tipo falatante de 8' já dá? de 10', de 12'? de 15'? Quais marcas? Quais modelos?

Liro_Points
Veterano
# jun/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Alguém que já tenha feito poderia fazer um desenho de como é feita a ligação só pra gente entender direito?
wsjunior
Cara, não tem mistério, é exatamente igual ligar em um amp qualquer... se for caixa ativa que tem entrada embutida é só plugar a saída da pedaleira na entrada da caixa. Se for caixa passiva vc terá que ter uma potencia, como um cabeçote mixer ou uma mesa amplificada, e plugar a saida da pedaleira em um canal da mesa e a mesa na entrada da caixa.

BaNdAiD
Veterano
# jun/09
· votar


wsjunior

Não tem mistério, se a caixa for ativa vc liga a saida stereo da pedaleira na entrada estereo da caixa. Se for passiva, vc liga na mesa, que vai estar ligada à potencia, que vai alimentar as caixas.

Não é rocket science!!

Quanto as caixas, se forem pra guitarra não precisa mais do que um falante de 12. Mais que isso é desperdicio, afinal, vc conhece algum amp pra guitarra com mais do que isso???

Agora, pra baixo a coisa muda.

Abraços!

BaNdAiD
Veterano
# jun/09
· votar


A propósito: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/187560/

Abraços!

wsjunior
Veterano
# jun/09
· votar


Mais então só pra finalizar, pro estéreo funcionar perfeitamente eu vou ter que comprar duas caixas ativas, correto?

erico.ascencao
Veterano
# jun/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Hum, também tenho interesse nestes lances de caixas full-range, principalmente porque uso bastante violões plugados na POD X3L.

Atualmente uso minha POD X3L plugada no input de um Meteoro Nitrous GS100. Estava pensando de vendê-lo e pegar um amplificador de guitarra com send/return, pra usar a POD ligada no return do amplificador, aproveitando mais os timbres da própria POD. Porém, me parece que caixas full-range aproveitam mais ainda o som da POD, ainda mais os sons de violão, que em amplificador de guitarra fica muito médio-agudo.

A grande questão é que eu estava querendo fazer um talk box handmade (aquele que usa um drive de corneta e uma chave que desvia o sinal da guitarra do amplificador para o drive de corneta), aí fico na duvida de como fazer o esquema, já que usaria uma caixa full-range também para o microfone do talk box...

Perguntas:
1) As caixas full-range não vão ter médios em falta em relação a amplificadores de guitarra? Ou este problema é contornado pelas próprias simulações da POD?
2) Uma idéia breve de como fazer o talk box seria desviar o sinal que sai da POD para o drive de corneta (ou seja, o som não sairá na caixa). Deste modo, o único som que sairá na caixa será o do microfone do talk box?
3) O que fazer com o twitter da caixa? Ligar ou desligar?

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


wsjunior
Sim. aproveitando as saídas estéreo de seua pedaleira, ligue cada uma delas em cada uma das caixas.

Liro_Points
Veterano
# jun/09
· votar


Mais então só pra finalizar, pro estéreo funcionar perfeitamente eu vou ter que comprar duas caixas ativas, correto?
wsjunior
Ou duas caixas ativas, ou uma ativa e uma passiva... ou ainda duas caixas passivas e uma potencia/mesa amplificada. O melhor lace é uma passiva e uma ativa com entrada embutida...

wsjunior
Veterano
# jun/09
· votar


Duas perguntinhas só pra eu ir pra loja e comprar tudo :)

1 - Para desfrutar do estéreo tenho que ter duas caixas ativas, certo?
2 - Qualquer caixa ativa full-range de 12" vai me dar um resultado satisfatório né?

Porque pareceu meio tenso, R$1500 uma caixa ativa dessas usada no vídeo, eu queria algo que pra mim ficasse em no máximo R$1000,00. Aí pensei em procurar marcas alternativas de caixas com as mesmas características. A idéia é essa mesmo né?!

Liro_Points
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
1- é contornado pelas próprias simulações da POD

2- Não sei...

3- tanto faz, mas o melhor é comprar uma caixa de somente duas vias (falante + corneta).

Liro_Points
Veterano
# jun/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


wsjunior
1- Sim

2- Varia de cada marca.

3- Sim. Procura pela marca SoundBox, tem um custo/beneficio bom. Leac's tbm não é ruim não...Mas as melhores marcas são Antera e Selenium.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


1 - Para desfrutar do estéreo tenho que ter duas caixas ativas, certo?
Sim. E de preferência, na hora de tocar, disponha-as de maneira que formem um triângulo equilátero com a sua cabeça - ou seja, um dos vértices do triângulo é a sua cabeça, e os outros dois são as caixas.

2 - Qualquer caixa ativa full-range de 12" vai me dar um resultado satisfatório né?
Tem que ser de uma boa marca. Sei que a Leac's é uma boa. Procure se informar sobre marcas.

Um "problema" destas caixas ful-range é que elas são muito potentes. Uma com falante de 12" com certeza terá mais de 150W. Elas são assim pois são usadas normalmente paa voz, que é um "instrumento" que precisa de muita potência.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Só pra vocês terem uma noção de potência:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97914466-caixa-acustica-ativa-t rapezio-profissional-12-aquicompras-_JM

E uma da Selenium:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93585771-caixa-de-som-ativa-sel enium-spm1202a-dj-mixer-cdj-moving-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a video da POD x3 ligada numa PA - som perfeito como ampli