A/B Box para Input ou Loop

    Autor Mensagem
    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points


    Bom gente, a dúvida é simples, posso usar sem problemas um A/B box comum pra "escolher" se mando o sinal para o Input ou o Loop (Return) do Amp? Tem como fazer isso?

    Ilustração:
    http://img147.imageshack.us/img147/446/imagemiic.jpg

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    Pode usar tranquilo.
    Mas só por curiosidade, pra que você vai fazer isso?

    Pergunto porque ao mudar de input para o loop, você vai ter uma diferença grande de volume.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Mas só por curiosidade, pra que você vai fazer isso?
    DotCom
    Cara, tenho uma Boss Gt-8, e alguns drives analógicos. Pretendo usar os dois set's. Então colocaria os drives no imput (prefiro assim) e a pedaleira no Loop( ela eu gostei mais no loop). Então já que gosto deles, mas em locais diferentes decidi fazer isso, usar um A/B Box. A questão de volume não é problema, pois nos dois set's tenho regulagem separadas, do analógico é no imput, e a do loop é na propria Gt-8.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sobe.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points

    Dá uma olhada no método dos 4 cabos e suas variações, acho que assim vc consegue os drivers analógicos, gt8 e todas as variações possíveis sem muito xnx, no bossgtcentral.com/forum tem vários tópicos com info sobre isso.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    ogaitnas
    Opa, valeu cara! To ligado em todas essas ligações, testei algumas, mas não ficou bom... o lance de digital misturado com analógico embolou o suficiente pra eu não gostar... Por isso quero separar os dois...E eu gostei muito das simulações no Loop, e gosto muito dos analógicos no input do meu amp.

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    Ah, ok. Mas vê primeiro se ao plugar um cabo no return o input continua funcionando.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    DotCom
    Cara, o imput não continuou funcionando! Puts acho que não rola do jeito que eu queria...

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    É, então o jeito é o seguinte...
    Guitarra -> Pedais -> Input...
    Send -> GT-8 -> Return...

    E aí fica tudo ligado. Quando quiser tirar fora a GT-8, dá um bypass geral nela (e aí confie para o bypass dela ser bom...)

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom

    nmho o bypass das gt é impecável. já gravei n coisas usando a gt no bypass (como DI, já que o objetivo era ter o timbre dos outros equipos) e ficou 100% o som.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas
    E como dou esse "Bypass impecável" nela?

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Liro_Points

    ativa o tuner/bypass, ela fica como afinador e o sinal que entra sai sem qq alteração (pelo spec é isso).

    e vc ainda pode dar bypass somente nos prés, dists, e eqs dela e usar as modulações dela no loop, que nmho são melhores que muito pedal por aí hehe

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points

    Opa...

    Pelo que entendi, vc quer fazer isso:

    Deixar a pedaleira no loop, e usar os drives analógicos podendo escolher se o sinal deles vai para o input ou vai para o loop, certo???

    É uma questão complicada, porque vc tem que manter o sinal indo da guitarra para o input, em qualquer ocasião.

    Ou seja, vc terá que ter um esquema em que vc possa decidir se o sinal da guitarra vai passar pelos drives, antes de chegar no input, ou se o sinal dos drives vai para o loop de efeitos.

    Bahhhh, acho que vou ter que pensar muito para resolver isso...

    então, depois faço o desenho para vc, mas acho que vc vai precisar de um pedal de loop, e 3 a/b box.


    1) o pedal de loop externo (apenas com uma chave DPDT com um input e output, e send e return do loop).
    Nesse loop, vc colocaria a cadeia de drives, de modo que poderia através desse pedal escolher se os drives atuariam no sinal entre a guitarra e input.

    2) entre o SEND do pedal de loop e o INPUT da cadeia de pedais de drives, vc precisaria de um ABBox para alternar se o sinal virá do PEDAL de LOOP ou se do SEND DO LOOP do AMP

    3) saindo do OUTPUT da cadeia de PEDAIS, vc terá que ter outro ABBox para direcionar se o sinal irá agora para o RETURN do LOOP do AMP, ou para o RETUN do PEDAL de LOOP.

    4) lembre-se, ainda que vc terá que ter outros pedais ABbox, para fazer a ligação entre a pedaleira e o OUTPUT dos pedais de drives.

    Eu pensei nesse esquema... pode ser que tenham outros mais fáceis.

    Só que to achando muito complicado isso.

    Talvez seja o caso de vc adquirir um pedal de drive BOM, e deixá-lo no loop e usar os demais no input.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Agora com uma Ilustração:

    http://img147.imageshack.us/img147/446/imagemiic.jpg

    Dá certo isso?

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points
    Se você disse que o input fica mudo ao colocar um cabo no return, isso aí não vai funcionar não...

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Liro_Points

    O loop do seu ampli provavelmente é serial e esses loops não funcionam assim, ou vc liga só no return ou só no input, qdo pluga no input, o sinal tem que passar pelo sendo do ampli tb...
    meu lv200 era assim.

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    Valeu cara, é, eu já previa isso.

    ogaitnas
    Obrigado cara. Bom, então o jeito é eu me contentar em usar a pedaleira e os pedais no input mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A/B Box para Input ou Loop