Guitarra direto na mesa

Autor Mensagem
thiago stteffen
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

Entendi, então vamos supor que eu utilize o amplitube, poderia ligar todo o set de pedais a ele e utilizar somente a simulação de amp/cab/etc ? Obrigado por repsonder.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


thiago stteffen
vamos supor que eu utilize o amplitube, poderia ligar todo o set de pedais a ele e utilizar somente a simulação de amp/cab/etc

Sim, isso é possível, e desse jeito é possível chegar a um bom timbre.
Só não entendo o motivo de usar um pedal de verdade e amp simulado se vc pode simular o pedal também. Pra mim, vc deveria ou usar tudo de verdade, pedal e amp, ou usar tudo simulado, pedal e amp. Mas pode ligar o pedal na interface tranquilo, funciona que é uma beleza.

thiago stteffen
Veterano
# nov/17
· votar


Sim, isso é possível, e desse jeito é possível chegar a um bom timbre.
Só não entendo o motivo de usar um pedal de verdade e amp simulado se vc pode simular o pedal também. Pra mim, vc deveria ou usar tudo de verdade, pedal e amp, ou usar tudo simulado, pedal e amp. Mas pode ligar o pedal na interface tranquilo, funciona que é uma beleza.


É que eu comprei primeiro a interface. E tudo funciona legal, o timbre é bacana, mas as vezes o PC da umas travadas, as vezes fica com um pouco de latencia que me incomoda. A pedaleira já trás uma vantagem da facilidade dos presets saca? Aì pensei em comprar uma pedaleira, ai vendo o preço da pedaleira, vi que dava pra comprar pedais pelo mesmo preço. É que os pedais eu tenho a mobilidade, de se quiser arrumar uma banda, levar o pedal board e tal saca?

Mas é mais a dúvida mesmo, de como funcionaria a ligação.

É uma pena a line 6 nao ter assistencia no brasil. Acho os produtos mto bons, mas mto arriscado pagar tão caro em algo que se der pau vc fica com o mico no colo.

Abrs mano.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


thiago stteffen
Eu sugeriria vc comprar uma Zoom G5n, fora os efeitos tem simulação de amp/cab com I.R. e serve como interface de audio.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


thiago stteffen
as vezes o PC da umas travadas, as vezes fica com um pouco de latencia que me incomoda. A pedaleira já trás uma vantagem da facilidade dos presets saca?

Usar plugins também tem preset, e se vc pretende ligar pedal ou pedaleira no pc e ele dá bug, não interessa o que está plugado nele, vai bugar junto né rsrsrsrs

Aì pensei em comprar uma pedaleira, ai vendo o preço da pedaleira, vi que dava pra comprar pedais pelo mesmo preço. É que os pedais eu tenho a mobilidade, de se quiser arrumar uma banda, levar o pedal board e tal saca?

Pedais vc coloca em um case ou board comum, a pedaleira já é um board por si só. Não entendi qual a diferença de mobilidade.

abç

thiago stteffen
Veterano
# nov/17
· votar


Pedais vc coloca em um case ou board comum, a pedaleira já é um board por si só. Não entendi qual a diferença de mobilidade.

Vc não entendeu, eu estava comparando a mobilidade entre pedais/pedaleiras comparado a um pc com interface de audio entendeu?

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


thiago stteffen

Amigo, o colega acabaramosnicks explicou muito bem (acompanhei a conversa de vcs), mas acho que vc não entendeu UM ponto e por isso vou meter o bedelho:

Pedaleira é uma coisa e Set de Pedais ou Pedalboard outra e PC com interface outra, ainda que você possa combinar ou não tudo isso. (Não estamos falando em melhor ou pior ok? E sim diferentes).

De forma bem simplificada:

- Pedais te entregam os efeitos originais puros, porem, via de regra, sem recursos de "programações".

- Pedaleira é um "pedalzão" que entrega vários efeitos e, via de regra, com varias opções de programação.

- PC um dos dois, ou os dois, acima citados "simulados virtualmente num PC".

As vantagens e desvantagens de cada um são muitas, bastante subjetivas e pessoais.

Sei que você deve saber isso que eu escrevi, mas destaquei, só para que voce sempre analizar cada opção dentro da familia da qual ele faz parte e a vantagem de um sobre outro voce tem de verificar no comparativo com a sua necessidade e expectativa.

Exemplo:

- não uso ampli.
- toco 70% no quarto.
- usarei 80% para gravações.
- toco 70% ao vivo (na igreja, baile, bar, shows).
- toco 60% Hard Rock e Blues, só uso clean e drive.
- toco 60% Pop Rock, U2....uso tudo quanto é efeito.
- busco um timbre pessoal.
- toco em banda de baile quero alcançar os timbres das musicas originais.
- etc.


Percebe?

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Umas questões técnicas para adicionar ao que o Lelo disse:

-> Hardware genérico vs hardware dedicado

A multiFX vs um PC / MAC é geralmente mais estável. A chance de uma coisa dar errado usando um computador é mais alta que usando o hardware dedicado de uma multiFX. Mesmo se o computador for um workstation.

-> Confiabilidade

Basicamente uma multiFX em rack ou não, ou funciona ou não funciona. Se parar, senta e chora, porque não tem o que fazer. Numa pedaleira dá pra sacar um pedal fora e seguir daquele jeito - por pior que seja. Dá para citar aqui casos de derramamento de bebida! Salvo se tu usa controles remotos - o que eu preferia ma$$$... - a tendência é que se o líquido se infiltrar, vai afetar um pedal só... Mas na multiFX afeta tudo...

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Outro fato que esqueci de mencionar... Assistia a live do Paulo Anhaia, e ele citou um fato curioso: o solo de Another brick in the wall, foi gravado como uma LP Gold Top, com 2 P90, e com ela em linha... Ou seja, não é lá NOVIDADE ligar guitarra em linha, tampouco " sermos " enganados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra direto na mesa